sexta-feira, 31 de julho de 2009

Academia - Antoninho Silva

Nome: Antoninho Lopes Silva
Data nascimento: 6 Julho 1994 (15 anos)
Local nascimento: Guiné-Bissau

Este menino guineense, que chegou a Portugal e à Academia com apenas onze anos, é um promissor médio-centro que evoluiu na última época na equipa de iniciados A do Sporting. Nestes últimos anos, aliando uma técnica acima da média a um remate forte e colocado, Antoninho tem maravilhado tudo e todos com o seu futebol. Os responsáveis de Alcochete acreditam que, se não se deslumbrar, este jovem jogador poderá de facto ter um futuro risonho pela frente.

Fixem o nome deste menino!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A estratégia, as opções e as limitações do Sporting para atacar o mercado I

Para já, não estando ainda nada perdido, penso que se poderá fazer uma primeira abordagem à estratégia adoptada pelo Sporting na preparação desta nova época - a forma, as opções e as limitações com que atacou o mercado de transferências.
.
É de facto verdade que as limitações financeiras do Sporting não permitem entrar em grandes loucuras no que diz respeito ao reforço da equipa. Obviamente que poder-se-ia entrar numa opção de "fuga para a frente", mas inevitavelmente ao seguir esse caminho hipotecar-se-ia ainda mais o futuro do clube.
.
Mas essas óbvias limitações não explicam tudo. Na sequência do discurso adoptado após as eleições, nomeadamente por José Eduardo Bettencourt, os adeptos esperavam mais. De facto, esperavam uma abordagem e uma ambição diferente no ataque ao mercado e ao consequente reforço da equipa.
.
Pensamos que foram cometidos alguns erros na preparação desta época desportiva. Na nossa opinião, não foram identificadas todas as lacunas do plantel do Sporting e todas as posições que necessitavam obviamente de reforços. Por muito que sejam de aplaudir as contratações de Matías Fernández e de Felipe Caicedo (do ponto de vista desportivo e financeiro), os problemas do plantel não residiam apenas na substituição do inconsequente Romagnoli e do aguerrido Derlei. Por outro lado, o investimento feito neste defeso foi praticamente zero (considerando os euros a que o Sporting tem direito na sequência da transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, o prémio de assinatura de Liedson e a contratação de Matías Fernández). Faltou ambição e, consequentemente, faltou mostrar aos adeptos que existia essa ambição!
.
Nesta altura, e na nossa opinião, a opção correcta passa por manter e dar total apoio à equipa técnica e exigir o máximo de empenho de todos (equipa técnica e jogadores). Sobre reforços, se não foram identificadas outras necessidades...
.
A verdade é que todos já assistimos a épocas com um início pouco auspicioso e que terminaram com o sucesso que ambicionamos. Nós estaremos lá sempre a acreditar e a apoiar. Nem poderá ser de outra forma!
.
Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Notícias - 30 Julho 09

Sporting interessado em Nikola Kalinic?
http://www.croatiantimes.com/news/Sports/2009-07-30/5150/Kalinic%92s_transfer_to_Portsmouth_will_not_take_place

Fábio Magalhães reforçará a equipa de andebol do Sporting?
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=755c5ee4-8e7b-421e-8c49-de184cf1512c&idCanal=00000084-0000-0000-0000-000000000084

Sporting 0 - 0 FC Twente

Antes de abordar o jogo, gostava de dizer que adorei voltar a Alvalade. Tinha saudades do sentimento de me sentir em casa e de respirar o ar do nosso estádio. É uma necessidade que tenho e vai, obviamente, ficar comigo para o resto da vida.

Pondo de lado as pieguices e analisando o jogo de hoje:
  • Muito público em Alvalade (37.313 espectadores)
  • Má entrada no jogo, com Caneira a sobressair pela negativa. Para além de não saber atacar, também não dá segurança defensiva
  • A partir da grande penalidade (27'), e principalmente pelo facto do Twente ter ficado reduzido a 10 jogadores, o jogo só teve um sentido
  • Só que o Sporting não atacou da melhor forma. Faltava sempre qualquer coisa - um ressalto, o último passe, o Vukcevic fazia de defesa, a bola batia nas tábuas que o Djaló levou para dentro do campo...
  • Paulo Bento, com os jogadores que tem, mexeu na equipa como podia. Penso que as eventuais críticas, a existirem, deverão ser dirigidas para o facto de não se ter identificado a necessidade de reforços para determinadas posições
  • Rui Patrício esteve muitíssimo bem (defesa brutal aos 75')
  • Pedro Silva em noite não (mas, por favor, esqueçam o Abel)
  • Matías Fernández teve pormenores de craque
  • Daniel Carriço é apenas o melhor defesa do plantel. Muita classe e muito futuro. Não engana
  • Sempre que demonstra esta atitude e esta entrega, Miguel Veloso é na minha opinião o melhor jogador do Sporting. Fez um jogão
  • Bolas paradas deverão ser todas para Matías. E nem deveria ser objecto de discussão

Para concluir, tenho a forte convicção que o Sporting vai passar esta eliminatória no jogo de Enschede (Holanda). Mas, para isso acontecer, terá de existir atitude e ambição por parte dos jogadores. Porque o apoio dos adeptos já eles sabem que não vai faltar nesse jogo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sporting - FC Twente (3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões)

O Sporting defronta esta 4ª feira (20h45m) o FC Twente em jogo referente à 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
.
Nos holandeses do FC Twente, equipa que se classificou em 2º lugar na última liga do seu país (à frente de Ajax, PSV e Feyenoord), tem despontado Marko Arnautovic (apontado como possível reforço do Inter de José Mourinho). Contudo, o promissor avançado austríaco deverá falhar os dois jogos desta eliminatória devido a lesão.
.
Não podendo contar para este encontro com os lesionados Izmailov, Grimi e Saleiro, Paulo Bento convocou os seguintes 21 jogadores:
Guarda Redes
Rui Patrício
Tiago
Ricardo Baptista
Defesas
Abel
Pedro Silva
Polga
Daniel Carriço
Tonel
Caneira
André Marques
Médios
Miguel Veloso
Adrien
Fábio Rochemback
Bruno Pereirinha
João Moutinho
Matías Fernández
Simon Vukcevic
Avançados
Liedson
Hélder Postiga
Yannick Djaló
Felipe Caicedo
.
Os adeptos do Sporting (com os cínicos não devemos contar) esperam obviamente uma vitória e, de preferência, sem golos sofridos.
.
Todos a Alvalade para apoiar e incentivar a nossa equipa!!!

Notícias - 28 Julho 09

Rui Fonte confirmado por empréstimo no Vitória de Setúbal

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Futsal - Sporting 2009/2010

A equipa de futsal do Sporting inicia os trabalhos da nova época no próximo dia 10 de Agosto.

Poder-se-á dizer que este ano inicia-se uma nova era no futsal de Alvalade. Sendo de registar as saídas de jogadores emblemáticos como Zézito e Bibi, o Sporting procurou renovar o plantel com jogadores credenciados e com provas dadas no futsal nacional. Importa saudar o regresso de Evandro e salientar as contratações de Cardinal e Caio Japa.
.
Vamos apoiar esta equipa e esperar que a nova época nos devolva as vitórias e os sucessos que ambicionamos.

O plantel do Sporting 2009/2010:
Guarda Redes
(1) João Benedito
(16) Helder Fernandes (ex-Junior)
(20) Cristiano
Fixo
(13) Caio Japa (ex-Belenenses)
Ala
(2) Evandro (ex-São José - Brasil)
(3) Eder Almeida
(4) Diogo Santos
(7) Djô
(8) Divanei
(9) João Matos
(10) Deo
(11) Café
(14) (ex-Sassoeiros)
Pivot
(6) Cardinal (ex-Freixieiro)
(12) Alex

Vítor Damas

A baliza sul do Estádio José Alvalade será hoje baptizada com o nome de Vítor Damas. Mais uma justa homenagem a um dos nomes míticos do Sporting Clube de Portugal.
.
É que existem jogadores e homens que merecem tudo. E Vítor Damas foi e será sempre um dos maiores símbolos da grande família sportinguista!

Notícias - 27 Julho 09

Celsinho emprestado ao Botafogo?

sábado, 25 de julho de 2009

Notícias - 25 Julho 09

Sporting em contacto com o Barcelona para o empréstimo de Keirrison?

Rui Fonte emprestado ao Vitória de Setúbal?

Naide Gomes vence em Londres com a 2ª melhor marca mundial de 2009

Felipe Caicedo IV

Após o jogador ter concluído com sucesso os testes médicos, o Sporting informou hoje a CMVM dos detalhes do empréstimo de Felipe Caicedo.

Este empréstimo não implica o pagamento de qualquer montante e a opção de compra definitiva dos direitos desportivos do jogador está fixada em 10 milhões de euros.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Felipe Caicedo III

Felipe Caicedo já está em Lisboa:
"Vou jogar num clube muito grande e com tradição. Costuma estar na Liga dos Campeões e na próxima semana temos já um jogo importante. Vou dar tudo por tudo para ajudar a equipa".

Notícias - 24 Julho 09

Sporting interessado no venezuelano César González?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Juniores

Depois de ter recebido o respectivo acórdão, o Sporting acaba de publicar um comunicado sobre a decisão de ontem do CD da FPF.

Queremos acreditar que este comunicado mostra uma nova forma de agir contra a máfia instalada no futebol português.

Esperemos pois que o Sporting saiba levar "o caso até às últimas consequências, custe o que custar, suportando as eventuais retaliações de que possa ser alvo".

Felipe Caicedo II

O Sporting já confirmou o acordo com o Manchester City para o empréstimo por uma época de Felipe Caicedo. Este acordo fica dependente da realização dos exames médicos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Juniores - Mais vergonha...

O Conselho de Disciplina da FPF acaba de condenar ambos os clubes, entre outras penalizações, na pena de derrota por 3-0.

Agora, para além de um eventual recurso, esperemos para ver a reacção de José Eduardo Bettencourt e do Sporting. Na nossa opinião só haverá um caminho...

Notícias - 22 Julho 09

Felipe Caicedo chega por empréstimo

terça-feira, 21 de julho de 2009

V. Guimarães 2 - 2 Sporting

Esta noite assistimos a um bom jogo de futebol. Durante os primeiros 70 minutos o Sporting dominou claramente a partida. Nos últimos 20 minutos verificou-se que não houve capacidade física para parar um Vitória com uma nova equipa (entraram 9 jogadores na 2ª parte).
.
Depois da equipa ter sido justamente criticada nos jogos anteriores, apetece-nos destacar alguns factos positivos do jogo de hoje:
  • Rui Patrício esteve mais uma vez seguro
  • Grande jogo de Pedro Silva (nem sequer existe comparação possível com Abel)
  • Desculpando o erro no 2º golo do Vitória, Miguel Veloso mostrou mais uma vez que, quando quer, é um grande jogador de futebol
  • Adrien parece estar no caminho certo
  • Liedson e João Moutinho no nível habitual
  • Bons pormenores e muito bom golo de Matías Fernández

Concluídos que estão os 4 jogos de preparação, esperemos que tenha ficado claro para Paulo Bento com que jogadores devemos atacar os jogos com o Twente.

Miguel Veloso (2ª parte)

Depois de abordar aqui o percurso de Miguel Veloso no 1º semestre da época passada, muito mais havia para contar sobre os primeiros 6 meses de 2009. Temos conhecimento de algumas histórias (que não foram públicas) que em nada dignificam os respectivos intervenientes.
.
No entanto, como a atitude e a postura de Miguel Veloso foram drasticamente alteradas no início desta nova época, optamos por não revelar esses mesmos factos.
.
Miguel Veloso é um grande jogador e um dos melhores jogadores do Sporting. Com a sua nova atitude todos ficam a ganhar - o clube e, principalmente, o jogador!

Notícias - 21 Julho 09

José Eduardo Bettencourt promete reforço para esta semana

Futsal

Conforme informámos a 7 de Julho, Cardinal foi hoje anunciado como novo reforço da equipa de futsal do Sporting. O jogador rubricou um contrato com o clube até 2012.
.
Excelente contratação!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paulo Bento

Considerando o orçamento que a SAD lhe disponibiliza, pensamos que Paulo Bento tem feito um bom trabalho como treinador do Sporting.
.
Também não era espectável que após dois jogos o Sporting praticasse um futebol muito diferente do praticado nos anos anteriores.
.
Mas o que Paulo Bento disse no final do jogo com o Feyenoord - "sofrer dois golos em cinco minutos mostram alguma imaturidade, mas depois houve uma boa reacção" - não se pode aceitar. Imaturidade de quem? Do Caneira? Do Abel? Do Polga? Do Tonel? Essa justificação não faz sentido. O que faz sentido, e foi mais uma vez visível, é que jogadores como Caneira ou Abel (para não citar outros) não podem ser titulares do Sporting, porque simplesmente não têm categoria para tal!
.
Será que Paulo Bento tem noção da realidade e está a preservar a equipa e os jogadores? Ou será que Paulo Bento acredita mesmo naquilo que disse?

sábado, 18 de julho de 2009

Sporting 1 - 2 Feyenoord

O jogo de hoje foi decepcionante!
.
Não vimos nada de novo relativamente à epoca transacta. O que vimos mais uma vez foi que esta equipa tem jogadores que não têm categoria. Enquanto procuramos a contratação de um médio esquerdo e um avançado, foi possível constatar outra vez que os laterais do Sporting são muito maus (pelo menos os que jogaram de início). O caso de Caneira é o mais preocupante, pois defende mal e raramente ataca (no 2º golo de hoje parecia que o Bayern tinha marcado o 6º em Alvalade). Diz-se que é polivalente, mas a verdade é que é mau à direita, é mau à esquerda e é mau ao centro. Enfim...
.
E estes resultados e estas exibições também prejudicam a estratégia e as boas intenções de José Eduardo Bettencourt.

Sporting - Feyenoord (jogo de apresentação)

O Sporting vai efectuar hoje (19h30m - TVI) o jogo de apresentação aos sócios e adeptos. O adversário escolhido para este jogo foi a equipa holandesa do Feyenoord.
.
As portas do Estádio vão abrir-se às 17h30m e o início da apresentação oficial dos jogadores leoninos está previsto para as 18h15m.
.
Todos a Alvalade para apoiar e incentivar a nossa equipa!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

José Eduardo Bettencourt

Apetece-nos citar aquilo que foi dito ontem por José Eduardo Bettencourt:
.
"Ser do Sporting é ser diferente, é a forma que temos de nos orgulhar, pois não fomos apanhados em escutas. Não somos totós, somos os maiores. Totós são aqueles que tentam fazer igual aos outros e são apanhados nas escutas".

Sorteio Liga dos Campeões (3ª pré-eliminatória) II

O sorteio ditou que o adversário do Sporting nesta 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões será o FC Twente.

Este clube holandês, da cidade de Enschede, terminou o último campeonato em 2º lugar (à frente de Ajax e PSV).

O primeiro jogo será em Lisboa, a 28 ou 29 de Julho, enquanto que a 2ª mão terá lugar em Enschede, a 4 ou 5 de Agosto.

Sorteio Liga dos Campeões (3ª pré-eliminatória) I

Vai realizar-se esta sexta-feira, pelas 11h em Nyon (Suíça), o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting Clube de Portugal, que parte com o estatuto de cabeça-de-série, encontrará como adversário nesta ronda um dos seguintes clubes:
  • AC Sparta de Praga (Rep. Checa)
  • FC Twente (Holanda)
  • FC Dínamo de Moscovo (Rússia)
  • FC Timisoara (Roménia)
  • Sivasspor (Turquia)

Independentemente do resultado do sorteio, só há um caminho para esta eliminatória: respeitar o adversário e ganhar!

Notícias - 17 Julho 09

Sporting reclama 2,3 milhões de euros ao Real Madrid
.
José Eduardo Bettencourt e o sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões: "Quem vier é para despachar!"
.
Felipe Caicedo quer jogar no Sporting
.
Felipe Caicedo mais perto do Sporting
.
Sporting não avançou por Felipe Caicedo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Notícias - 14 Julho 09

Sporting à espera de Felipe Caicedo?
http://www.telegraph.co.uk/sport/football/leagues/premierleague/manutd/5825200/Manchester-United-attack-equally-as-strong-as-Citys-despite-Carlos-Tevez-transfer.html

Marat Izmailov

Após concluir que o tratamento conservador à lesão no tendão rotuliano do joelho direito não teve o resultado esperado, a direcção clínica do Sporting informou que Izmailov será operado brevemente. Esta intervenção cirúrgica obrigará a um tempo de inactividade que rondará as dez semanas.
.
Aparentemente esta questão poderia ter sido gerida de uma outra forma. E o sucesso de uma equipa, entre muitos outros pormenores, passa também por tomar este tipo de decisões em tempo oportuno.
.
E vocês o que pensam de toda esta situação?

domingo, 12 de julho de 2009

Mercado

Tendo em consideração o contexto actual, a estratégia com que o Sporting mais uma vez abordou o mercado parece-nos a mais correcta. Não entrando em "fugas para a frente" e procurando não hipotecar ainda mais o futuro do clube, a SAD leonina tem procurado actuar de forma cirúrgica e sem grandes alaridos.
.
Posto isto, e não abordando nesta altura as vendas/dispensas (que ainda estão por concretizar), a única contratação até agora efectuada (Matías Fernández) deverá merecer, do ponto de vista desportivo e financeiro, uma grande aceitação pelos adeptos do clube.
.
Mas José Eduardo Bettencourt sabe que não chega. E sabe também que, numa altura crucial da venda de gameboxes, as exibições nos jogos de preparação terão forçosamente de ser mais "motivadoras" do que a conseguida no jogo frente ao Nottingham Forest.
.
Na entrada para uma semana que se afigura decisiva, esperemos que o Sporting consiga "alcançar" aquilo que efectivamente pretende...

Notícias - 12 Julho 09

Martín Cáceres no Sporting por empréstimo do Barcelona?

sábado, 11 de julho de 2009

Sorteio Liga 2009/2010

Será neste estádio que, no fim-de-semana de 16 de Agosto, o Sporting Clube de Portugal iniciará a sua caminhada para a conquista da Liga 2009/2010.
.
Do sorteio, realizado este sábado em Portimão, destacamos as seguintes jornadas:
.
1ª Jornada - 16 Agosto
Nacional - Sporting
.
2ª Jornada - 23 Agosto (1º jogo em casa)
Sporting - Sp. Braga
.
6ª Jornada - 27 Setembro
F.C. Porto - Sporting
.
11ª Jornada - 29 Novembro
Sporting - Benfica
.
21ª Jornada - 28 Fevereiro
Sporting - F.C. Porto
.
26ª Jornada - 11 Abril
Benfica - Sporting
.
29ª Jornada - 2 Maio (último jogo em casa)
Sporting - Naval
.
30ª Jornada - 9 Maio (última jornada)
Leixões - Sporting

Derlei II

José Eduardo Bettencourt confirmou, algumas horas depois, a informação que aqui avançámos.

Derlei I

Delgado, não! O Derlei já não vai voltar a vestir a camisola do Sporting.

Delgado, haverá mesmo necessidade de demonstrar tanta incompetência?

Delgado, queres uma dica? Fica atento ao início da próxima semana...

E já agora, aproveitamos para agredecer a Derlei pela raça, pelo empenho e pela atitude com que sempre defendeu a nossa camisola!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Delgado & amigos

É de facto verdade que os métodos, os procedimentos e as declarações dos actuais dirigentes do Sporting não facilitam em nada o trabalho dos jornalistas desportivos portugueses. Torna-se também evidente que estes mesmos jornalistas desconhecem por completo os "passos" dados pela equipa de José Eduardo Bettencourt.

Por outro lado, existem dirigentes de outros clubes que têm a capacidade de, ano após ano, aumentar o nível de folclore, indo ao encontro das necessidades dos referidos jornalistas. O problema desses dirigentes é que quanto mais falam mais "comidos" são. Mas isso são outras histórias...

No dia seguinte à renovação de Liedson (simplesmente o melhor jogador e goleador do campeonato português), alguns artistas do jornalismo lembraram-se de evidenciar uma conversa ao almoço ou ao jantar lá para os lados da Suíça. E o mais estranho foi não terem optado por dar também relevância ao torneio de "matrecos" entre o Mantorras e o Moreira...

Na nossa opinião, José Eduardo Bettencourt seguiu o caminho e o discurso correctos para cativar os adeptos leoninos. Mas contra esta realidade nada poderá fazer. A renovação do jogador poderia ocorrer no Estádio, na Academia, nos Jerónimos ou no Santiago Bernabéu que a relevância que lhe seria atribuída pelo Delgado e pelos colegas seria sempre a mesma.

Para tudo deveria existir um limite. Mas neste caso não há!

Por tudo isto, sabe ainda melhor ganhar-lhes no relvado. Cada vitória do Sporting Clube de Portugal também será contra eles e a eles dedicada!!!

Notícias - 10 Julho 09

João Moutinho oferecido em Inglaterra mas só sai pelo valor da cláusula de rescisão (22,5 milhões de euros)

Everton só dá 15 milhões de euros por João Moutinho
.
Miguel Veloso mostra empenho mas pressiona o seu empresário para sair


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Liedson

Que bela imagem meus amigos!!!
.
Os sócios e adeptos do Sporting receberam hoje uma excelente notícia. O jogador Liedson renovou o seu contrato com o clube até 2011/2012 (com mais uma época de opção).
.
Os custos associados a esta renovação são, na nossa opinião, o menos importante. Este jogador merece cada cêntimo que recebe.
.
Liedson já é, neste momento e por mérito próprio, uma referência da brilhante história do Sporting Clube de Portugal. Mais do que um avançado, é um autêntico goleador que consegue conciliar uma enorme capacidade de finalização com uma raça, uma atitude e um espírito de sacrifício exemplares.
.
Por tudo isto, importa agradecer todas as alegrias que o levezinho já nos proporcionou (e foram de facto muitas) e desejar ainda mais para o futuro próximo.
.
Grande Liedson!!!

Notícias - 9 Julho 09

João Moutinho no Everton por 17 milhões de euros?
http://www.bbc.co.uk/dna/606/A54188238

Empréstimos de Diogo Rosado e Celestino para garantir direito de preferência por Carlão?
http://www.scn.pt/futebol/noticia.php?menu=4&id=pWf_HOKuGlM

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Miguel Veloso (1ª parte)

O início de carreira de Miguel Veloso já é do conhecimento de todos. As histórias sobre a dispensa do Benfica, a passagem pelo Cultural da Pontinha (CAC) e o ingresso na Academia já foram contadas por diversas vezes.

Após o ingresso no Sporting, todo o percurso do jogador até ao Europeu de 2008 merece ser elogiado. O trabalho, a dedicação, a atitude e o companheirismo que o jogador demonstrou até Junho de 2008 não merecem qualquer reparo. Poder-se-á mesmo dizer que deverá servir de exemplo para outros jogadores.

Vamos então falar sobre o que veio depois…

O Europeu de 2008 foi uma autêntica decepção para Miguel Veloso. O jogador chegou à Suíça com a ambição de efectuar um excelente torneio para, posteriormente, dar o salto para um grande campeonato europeu. Porém, sendo claramente uma segunda escolha de Scolari, não conseguiu atingir esse seu objectivo.

No arranque da última época, o início tardio na respectiva preparação (devido à presença na Suíça) e a desmotivação referida anteriormente fizeram com que o jogador perdesse a titularidade - começou o jogo da Supertaça no banco de suplentes.

Por esta altura, mais do que nunca, Miguel Veloso precisava de apoio e de bons conselhos. Pois bem, por esta mesma altura o seu empresário Paulo Barbosa continuava a oferecer o jogador por essa Europa fora (valeu quase tudo junto de clubes como Arsenal, Bolton, Manchester City, Juventus ou Fiorentina). Por outro lado, num nobre acto de solidariedade, o seu grande amigo Djaló lembrou-se (ou lembraram-no) de não festejar os poucos golos que marcava.
.
Durante os meses seguintes Miguel Veloso continuou sem conseguir conquistar definitivamente a titularidade. Apareceu pontualmente como lateral-esquerdo no Sporting e na Selecção Sub-21.

No final de 2008 foi claramente montada uma estratégia de confronto com o clube. Essa estratégia, motivada pela consciência de que eventuais propostas no mercado de inverno nunca chegariam aos valores pretendidos pelo Sporting, visava provocar a ruptura e facilitar uma transferência por valores bem mais modestos. Nesse sentido, o pai de Miguel Veloso apareceu a dar uma entrevista onde debitou as seguintes obscenidades:

“Sporting está a fazer a vida negra ao Miguel”
“Não percebo por que o Miguel tem sido alvo destas situações, porque querem que renda o mesmo como lateral-esquerdo. Só pode ser alguém a querer prejudicá-lo.”
“Se há laterais-esquerdos que não jogam ele [Paulo Bento] opta pelo Miguel, não pode querer que renda o mesmo.”
“Querem desgastá-lo, para que desanime nos treinos, mas isso não vai acontecer.”
“É o único clube que conheço onde a gestão está ligada ao treinador e os assuntos são tratados externamente e também o único que não defende os jogadores.”
“Nunca ouviram ao Miguel dizer que quer sair, ao contrário de outros. Mas se o Sporting não o quer, que o deixe ir.”

Ao mesmo tempo que estas declarações eram proferidas, Miguel Veloso continuava sem convencer ninguém nos treinos e nos jogos. Intencionalmente ou não, passava a imagem de ser um corpo estranho no plantel do Sporting.

Brincadeira e mais mentiras

Não temos por hábito comentar o que se passa nos outros clubes, mas quando alguns artistas nos tentam tramar e depois se fazem de coitadinhos não podemos ficar calados.
.
Após ter sido demonstrado que andou a mentir nas declarações que fez sobre o jogo de juniores, um dos administradores do Benfica apareceu com mais uma brincadeira:
.
«O Benfica nunca procurou nem procura contratar jogadores para não irem para o F.C. Porto ou porque o F.C. Porto está interessado neles. O Benfica contrata os jogadores que entende serem necessários para o plantel, independentemente de F.C. Porto, Sporting ou outro clube. Não andamos atrás de jogadores referenciados ou apalavrados por outros clubes. Precisamos de jogadores que queiram o Benfica».
.
Este tipo é de facto um grande mentiroso. Ou será que já não se lembra do que nos têm andado a fazer no futsal nos últimos anos? Posso lembrar-lhe as histórias do que se passou só neste ano com o Deo, Alex e Caio Japa. A única diferença é que no futebol não têm a ajuda da "Alimentação Saudável" para ter um orçamento superior a todos os outros.
.
Como diz o outro, "estou-me cagando" para as tuas queixinhas!!! Aguenta e não chores!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cardinal

Depois de nos últimos dias ter surgido o rumor de que o ingresso de Cardinal na equipa de futsal do Sporting tinha conhecido um retrocesso, podemos desde já afirmar que o melhor marcador do último campeonato vai mesmo ser jogador leonino.

O internacional de 24 anos fará parte no próximo ano do plantel às ordens de Paulo Fernandes.

Venha Cardinal e venham também os golos de que tanto necessitamos!

Mercado

Confirma-se a informação que nos transmitiram à uns dias atrás e que aqui colocámos. Não chegou até ao momento nenhuma proposta por Miguel Veloso. Apenas algumas abordagens de quem eventualmente está à espera que chegue uma época de saldos lá mais para a frente. O próprio José Eduardo Bettencourt abordou ontem esta questão.

Por confirmar fica a informação também aqui referida de que existe algo mais sério para a saída de outro jogador incluído no plantel desta nova época...

Esperemos para ver...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O silêncio de Paulo Barbosa

À medida que aumentam os rumores sobre uma transferência de Miguel Veloso para a Premier League aumenta também o silêncio de Paulo Barbosa.

Após o jogador ter sido ligado nas últimas horas a clubes como Bolton, Aston Villa ou Tottenham, o empresário já verá a luz (€) ao fundo do túnel?

Mais do mesmo...

José Eduardo Bettencourt no Jornal da Noite da SIC

O presidente José Eduardo Bettencourt será hoje entrevistado por Clara de Sousa no Jornal da Noite (20h) da SIC.

Juniores - A vergonha vai continuar...

Parece que agora o problema é o facto da bancada amovível que foi colocada para o jogo não estar reconhecida oficialmente.

Por este andar fica a faltar a polícia vir dizer que os carros que foram vandalizados na estrada da Academia estavam mal estacionados.

E o José Manuel Delgado se for preciso também traz mais uma "encomenda"...

O que não há dúvidas é que a vergonha vai mesmo continuar...

Notícias - 6 Julho 09

Mais Caicedo...
http://www.football.co.uk/manchester_city/sporting_switch_suits_caicedo_288196.shtml

Médio Taarabt na lista da SAD
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=AE8078E2-BE37-4487-9BDB-E6B648FE7FE8&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214

Adel Taarabt prefere jogar em Espanha apesar do travão de Harry Redknapp
http://www.laopiniondemalaga.es/secciones/noticia.jsp?pRef=2009070600_12_272293__Todo-Deporte-tecnico-Tottenham-frena-cesion-Taarabt

O Jogo sem novidades - SAD espera propostas por Veloso para atacar avançado
http://www.ojogo.pt/25-136/artigo808219.asp

Sevilha pensa em Liedson para substituir Fabiano
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=13cdc6dd-9aa7-4e8e-aa82-1f05e078d01c&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024