sexta-feira, 30 de abril de 2010

Assim não contem comigo!

Primeiro, importa dizer que, para além de "outros investimentos" no clube que amo, sou titular de um Lugar de Leão e, desde o ano da inauguração do Estádio José Alvalade, adquiri todos os anos a respectiva Gamebox.

Segundo, e para que conste, se o sentimento de desmotivação proporcionado pelas recentes afirmações do presidente José Eduardo Bettencourt tiver, de facto, continuidade com a apresentação dos reforços para a equipa de futebol profissional do Sporting, não irei adquirir a Gamebox 2010/2011. Ponto assente! Não contem comigo para outro ano igual a este!

As declarações de José Eduardo Bettencourt, ontem à chegada ao aeroporto de Lisboa, oriundo de Toronto (Canadá), foram as seguintes:

"O termo revolução é desapropriado, mas, como é normal, haverá três ou quatro ajustes. Temos uma belíssima base. Este ano não serve de regra."

"Essas revoluções dão asneira. Temos óptimos profissionais e creio que, com um ou outro ajuste, o rendimento será completamente diferente. Os adeptos sportinguistas podem estar descansados."

Após referências a um “Verão quente”, é de facto impressionante a capacidade que o actual presidente demonstra para desmotivar ainda mais os adeptos do Sporting Clube de Portugal. Como se a realidade actual não fosse já bastante dolorosa…

Nuno Valente


Nuno Valente, de 35 anos, vai regressar ao Sporting para ser um dos adjuntos de Paulo Sérgio na futura equipa técnica do futebol profissional do clube.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sporting 24 - 28 Belenenses (Camp. Nacional Andebol - Fase Final - 4ª Jornada)

Faleceu João Morais


O Sporting Clube de Portugal está de luto.

João Morais, autor do famoso "Cantinho do Morais" que deu ao Sporting a Taça das Taças em 1964, faleceu esta terça-feira aos 75 anos.

Um grande Leão que ficará para sempre na memória dos Sportinguistas. Paz à sua alma.


"Cantinho do Morais" (Música e letra de Mário João Pereira Simões / Interpretada por Margarida Amaral):

"A terra estremeceu
e verde se tornou
o sonho aconteceu
um golo só bastou

Um golo do Morais
que não esquece mais.

Vivò Sporting!
gritou a multidão em ovação
que teve a raça pra ganhar a grande taça

Onze leões com um querer de um só leão
com mil razões para vencer do coração

Vivò Sporting!
que até contra o azar lutou com fé
e à portuguesa pôs na luta mais grandeza

Assim falou de Portugal às multidões
assim ganhou essa final de campeões."

terça-feira, 27 de abril de 2010

Passatempo Sporting - Naval

O Mais Sporting tem 4 bilhetes para oferecer para o último jogo do campeonato no Estádio José Alvalade.

Para ganhar este passatempo basta enviar, para o mail do blog (mais.sporting@gmail.com), a resposta às duas seguintes questões:

1 - Quem foi o maior goleador de sempre do SCP?
2 - Quem é o melhor marcador do SCP em provas organizadas pela UEFA?

Os dois primeiros leitores a responder correctamente às duas questões colocadas receberão, cada um, 2 bilhetes para assistir ao jogo Sporting - Naval (a disputar no próximo Domingo às 20h15).

Este passatempo é válido até às 23h desta 4ªfeira (27 Abril).

P.S. - O passatempo está encerrado. Obrigado a todos pela participação.
Vencedores:
- Filipe Nunes
- Luís Peixinho
1º Suplente:
- Ana Jardim

sexta-feira, 23 de abril de 2010

João Pina campeão da Europa


O judoca sportinguista João Pina, ao derrotar na final dos Europeus de Viena (Áustria) o russo Batradz Kaitmazov, sagrou-se esta tarde campeão da Europa da categoria de -73 kg.

Parabéns Campeão!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Paulo Sérgio


A Sporting SAD comunicou oficialmente que Paulo Sérgio será, a partir da próxima época, o novo treinador da equipa de futebol profissional do clube.

A celebração do contrato com o actual treinador do Vitória de Guimarães, com a duração de 2 épocas desportivas (e a opção por uma terceira), implica o pagamento de uma compensação no valor de € 600.000,00 (seiscentos mil euros) ao clube vimaranense.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A nossa verdade

O Sporting publicou hoje o seguinte comunicado:

"O Benfica-Sporting deu muito que falar. E foi motivo de conversas várias por causa da posição que o Sporting assumiu no final do jogo, pugnando por aqueles que são os nossos interesses, lutando por algo que já nos penalizou noutras ocasiões e que, desta vez, alguns quiseram deixar passar incólume e sem o devido destaque.

O Sporting não pretendeu, em momento algum, transferir para outros as suas próprias responsabilidades. Mas os erros próprios -- desengane-se quem pensa que vai ser diferente... -- são para ser debatidos no interior do balneário e não nos fóruns públicos, o que tanto agradaria a certos senhores. Mais. O Sporting não atribuiu a responsabilidade total pelo desfecho do jogo ao árbitro João Ferreira. E lances houve que teriam merecido justa contestação da nossa parte. O Sporting pugnou, apenas, pela VERDADE DESPORTIVA, pedindo isenção e respeito na análise a um lance que acabou por ser determinante e que teve influência decisiva no desenrolar do jogo. Um lance que, estivemos atentos, passou despercebido a alguns analistas, sabe-se lá porque motivos... Ou melhor, por motivos que todos conhecemos mas que não deixaremos cair no esquecimento.

O Sporting pode até estar longe dos seus objectivos. E cá estaremos nós para fazer a devida introspecção. Mas o Sporting não se desviará nunca dos seus princípios. Por esse motivo, e porque A NOSSA VERDADE passa para a Opinião Pública deturpada pela pena de quem, na maioria dos casos, só quer (escre)ver o que lhe interessa, decidimos resguardar o grupo de trabalho até final da temporada, limitando o acesso à informação a estes espaços que são da nossa responsabilidade (o jornal e o site, órgãos oficiais do clube) e aos 15 minutos de treino, mais as habituais conferências antes e depois dos jogos (a não ser que, por qualquer motivo, tenhamos de alterar este procedimento). Os jogadores do Sporting não deixarão, contudo, de participar em iniciativas de cariz solidário ou outro, uma vez que a vertente social estará sempre entre as nossas prioridades.

Uma nota final para dizer aos sportinguistas que podem ficar tranquilos depois desta época difícil. Estamos a trabalhar no futuro. Em prol do Sporting. Mas dentro de casa. Longe das coscuvilhices..."

Definitivamente, é este o caminho!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma autêntica besta!!!


Esta autêntica besta teve o descaramento de escrever isto sobre o Sporting e os seus adeptos. Fixem a cara deste anormal!

A missão (quase) impossível de Costinha

Costinha disse alguma mentira? Costinha afirmou que o Sporting perdeu apenas e só pela não expulsão do Luisão? Não!!!

Costinha pediu apenas e só para respeitarem o Sporting Clube de Portugal e utilizarem os mesmos critérios independentemente dos clubes envolvidos. E, não precisando de ir buscar um exemplo ocorrido na década passada, bastou apenas recordar o lance de Izmailov na última jornada. Tem razão? Claro que sim!!!

Se o Luisão fosse expulso o Sporting perdia na mesma? Talvez…
Se o Luisão fosse expulso o Sporting empatava ou ganhava? Talvez…
Se o Izmailov pudesse jogar o Sporting perdia na mesma? Talvez…
Se o João Pereira não fosse expulso no jogo da Taça da Liga o Sporting sofria 4 golos? Talvez…

Mas Costinha contrariou ou garantiu algum destes cenários? Não. O que Costinha invocou é que as leis de jogo deverão ser iguais para todos. Ou não deverá ser assim?

O problema é que a luta e a mensagem de Costinha só faz sentido e terá sucesso se tiver os sportinguistas do seu lado. E, à primeira oportunidade, alguns sportinguistas e alguns jornalistas (supostamente imparciais) apressaram-se a crucificar o Director de Futebol do Sporting pelo discurso que proferiu e pelo facto de não permitir que fosse Carlos Carvalhal a falar na conferência de imprensa. Neste contexto, as intervenções e os comentários de José Eduardo (por mim fechavam já a Casa XXI) e de Ribeiro Cristóvão no final do jogo foram simplesmente lamentáveis!

E, do alto da sua sapiência e da sua inacreditável coerência, são os mesmo que criticavam o Pedro Barbosa por nunca sair em defesa do clube e por permitir que fosse Paulo Bento a fazê-lo…

Sim, é verdade, a missão de Costinha vai ser (quase) impossível!!!

As declarações de Costinha


Costinha esteve, mais uma vez, muito bem na defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal:

A minha primeira palavra vai para aos adeptos do Sporting que aqui estiveram, que apoiaram a equipa nos limites até ao último apito da partida. Depois, peço a quem irá analisar esta partida que o faça em relação ao segundo minuto da segunda parte e comparem a entrada do Luisão com os lances do Marat Izmailov, na jornada passada do campeonato e a do João Pereira, no Sporting-Benfica da Taça da Liga. Os critérios devem ser os mesmos para todas as equipas e o Sporting Clube de Portugal é uma grande instituição e exijo respeito pelo Clube”.

É que há factos dos quais não nos podemos esquecer - E o João Ferreira? "O João pode ser".

terça-feira, 13 de abril de 2010

Benfica 2 - 0 Sporting (Liga - 26ª Jornada)


Que pena o Luisão não se chamar Marat Izmailov!

Será normal o que aqueles anormais correram na 2ª parte? Que ritmo impressionante! E foi uma época inteira sempre em rotação máxima... Terá alguma coisa a ver com a famosa pastilha que o Jorge Jesus ministrava aos jogadores do Felgueiras?

domingo, 11 de abril de 2010

Benfica 22 - 23 Sporting (Camp. Nacional Andebol - Fase Final - 2ª Jornada)


O Sporting deslocou-se hoje ao pré-fabricado da Luz e venceu de forma justa o encontro da 2ª jornada da Fase Final do Andebol 1.

Destaque especial para as exibições excepcionais de Humberto Gomes, Bosko e Petric!

Por outro lado, importa também salientar o apoio fantástico e inexcedível dos adeptos que se deslocaram ao pavilhão de lusalite do adversário. Foram enormes!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os “hackers” de Alvalade...

Este tipo de notícias relacionadas com o Sporting é o melhor presente que poderemos oferecer aos amigos do Delgado... E então depois de uma goleada sofrida pelos orcs e na véspera de um derby vale ouro.

Mas afinal o que é que aconteceu? O site sportingapoio.com foi atacado por “hackers” na tarde da passada terça-feira e, dessa forma, foram bloqueadas as receitas da publicidade existente no site e, por momentos e a vários anos das próximas eleições, os seus responsáveis não poderão passar a mensagem do Batasuna!

O que o criador do site insinuou:
Há cerca de 15 dias, eu escrevi uma crónica para o site em que falo do perfil de um potencial candidato ao Sporting que está a ser preparado para as próximas eleições. Eu sei que esse texto caiu muito mal em Alvalade. O primeiro ataque ao meu site foi logo no dia seguinte à publicação dessa crónica. Se há alguma ligação, ou não, eu não sei. Não ligo a teorias da conspiração”. “Tenho ouvido algumas teorias que indicam que o ataque ao site poderá ter vindo do próprio Sporting”.

E não é que os dirigentes do Sporting viraram “hackers”? Eu, sinceramente, já não tenho paciência… Mas faço um apelo para devolverem as receitas da publicidade do site ao homem!

P.S. - Eu não o consigo ajudar, pois este humilde blog é apenas fruto do meu amor pelo Sporting Clube de Portugal e não existe aqui publicidade. Nem percebo nada disso...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Incha Delgado II

E porque estes jornalistas facciosos, que levam os orcs ao colo e só procuram desestabilizar o Sporting, também são nossos adversários…

Incha Delgado!!!



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sporting 21 - 23 ABC (Camp. Nacional Andebol - Fase Final - 1ª Jornada)

Sporting 0 - 2 Benfica (Liga Intercalar)

Relativamente ao primeiro golo:

"O jogo desenrolava-se a ritmo lento, com o Benfica a dominar territorialmente, mas sem nunca conseguir criar perigo para a baliza de João Figueiredo mas, aos 34 minutos, o árbitro assistente do lado dos bancos de suplentes, Tiago Rocha, viu o que mais ninguém viu; na sequência de um pontapé de canto, os jogadores do Benfica reclamaram que a bola tinha entrado na baliza, mas o juiz da bandeirola não percebeu o que estavam a pedir e, sem mais nem menos lá a pôs ao vento, assinalando, de forma ridícula uma grande penalidade, que Jorge Ribeiro viria a converter." in www.sporting.pt

Mais do mesmo! E os ressabiados a gritar para dentro... Até quando vamos permitir isto?

Os ressabiados

O Sporting tem muitos adversários? Sim!

O Sporting tem de lidar com uma imprensa parcial e facciosa? Sim!

O Sporting tem alguns (supostos) adeptos que se comportam como os nossos adversários e lhes facilitam o trabalho? Infelizmente sim!

O Sporting tem alguns adeptos (fiz um enorme esforço para não os insultar com o adjectivo que merecem) que ainda não perceberam (ou não querem perceber) que ao promoverem a divisão entre os sportinguistas enfraquecem o clube e facilitam o trabalho dos nossos adversários? Infelizmente sim!

O Sporting tem alguns adeptos (fiz mais uma vez um enorme esforço para não os insultar com o adjectivo que merecem) que ainda não perceberam que ao passarem informações para tipos com um carácter muito duvidoso como o Rui Santos atingem os seus objectivos mas prejudicam o clube? Infelizmente sim!

Por fim, é realmente triste verificar que um jornalista ou um comentador que queira fazer uma crónica a dizer mal do Sporting Clube de Portugal apenas precisa de fazer referência a alguns posts escritos em blogs (supostamente) leoninos… E já aconteceu por mais do que uma vez!

Parece que, de facto, tenho o enorme defeito de amar o Sporting e não suportar estes ressabiados! Não me identifico com eles!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Afinal sempre há palhaços!


O Sporting comunicou hoje que André Villas-Boas não será o treinador da equipa profissional do Clube na época 2010-2011.

É caso para dizer que afinal sempre há palhaços! Não é, caro Alexandre "Shrek" Pais?

domingo, 4 de abril de 2010

A cobardia vestida (cada vez menos) de preto


Porque é que o Bruno Alves dá 5 cotoveladas num jogo e não é expulso? Porque é que o Raul Meireles chama tudo e mais alguma coisa aos árbitros e não é expulso? Porque é que o Luisão pontapeia um jogador no chão e não é expulso? Porque é que o David Luiz joga sempre nos limites (muitas vezes ultrapassados) da agressividade e não é expulso? Porque eles têm medo!!! Borram-se todos!!!

Porque é que o Daniel Carriço (e já aconteceu por 2 vezes) faz duas faltas banais num jogo e é expulso? Porque eles não têm medo de nós!!! Porque eles não têm medo nenhum de apitar em Alvalade e muito menos quando o Sporting joga fora!!!

Porque é que o Marat Izmailov faz jogo perigoso (tocando apenas na bola) e é expulso? Porque eles são cobardes e só se mostram fortes quando sentem que alguém está fragilizado!!!

E nós a assistir e a cumprimentá-los no final dos jogos!!! E nós a direccionar as nossas forças e energias para estúpidas e inúteis guerras internas!!! Até quando?

sábado, 3 de abril de 2010

Ştiinţa Bacău 28 - 23 Sporting (Taça Challenge - quartos-de-final)


O Sporting, ao perder por 5 golos de diferença no jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Taça Challenge em Andebol, venceu a eliminatória com os romenos do Ştiinţa Bacău e apurou-se para as meias-finais desta competição europeia.

Com efeito, frente a um adversário que contou com um apoio fortíssimo dos seus adeptos e que, por norma, se apresenta muito forte nos seus jogos em casa, o Sporting soube segurar a preciosa vantagem de 6 golos conseguida na semana passada no Casal Vistoso.

Vamos continuar a ajudar a nossa equipa nesta vitoriosa caminhada europeia!

Sporting 5 - 0 Rio Ave (Liga - 25ª Jornada)