quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Façam-me um favor!

Aquilo que alguns elementos que integraram ou apoiaram a lista derrotada nas últimas eleições têm feito ao Sporting mostra um “ressabiamento” doentio e uma ligação afectiva ao clube muito difícil de explicar e caracterizar.

A última personagem a aparecer (integrava a lista de Paulo Pereira Cristóvão nas últimas eleições e conseguiu nos últimas semanas relegar para segundo plano os sempre determinados Leão da Estrela e Aguiar de Matos) dá pelo nome de André Figueiredo e tem efectuado (no seu site Academia de Talentos) um trabalho sujo e imundo contra o nosso clube. Até conseguiu a proeza de respirar o mesmo ar do empresário Paulo Barbosa numa entrevista onde deu voz a uma personagem sem escrúpulos e que está sempre disponível para “malhar” no nosso clube. E se estes elementos um dia conseguirem dirigir os destinos do Sporting?

A dúvida nos dias de hoje passa por perceber quem são os menos maus – quem, com algumas coisas bem feitas pelo meio, não tem sabido gerir os destinos do clube e colocá-lo no lugar que merece ou quem, atrofiado por um “ressabiamento” cada vez maior, não tem sabido fazer oposição e, colocando os seus interesses pessoais à frente dos interesses do clube, faz literalmente o jogo dos nossos adversários!

E é neste contexto que vai sobrevivendo um enorme clube! Infelizmente…

Lembrem-me para nunca apoiar ou votar em quem tanto mal tem feito ao Sporting Clube de Portugal. Façam-me esse favor!

sábado, 2 de outubro de 2010

Liedson


Jamais esquecerei os momentos de extrema alegria que Liedson já me proporcionou!!!

Não deixa de ser verdade que Liedson já protagonizou alguns episódios infelizes desde que chegou ao Sporting. Mas existe alguém que não tenha cometido erros nos últimos 7 anos?

Por isso, numa altura em que Liedson está, naturalmente, na curva descendente da sua carreira, e por mais que alguns jornalistas (lampiões ressabiados) venham zurrar que este jogador, quando está sentado no banco de suplentes, bate menos palmas que os outros jogadores nos golos da equipa, não tenho nem nunca terei memória curta!

Liedson andou alguns anos com a equipa do Sporting às costas. Nos mais de 200 jogos com a nossa camisola tem uma média superior a 0,5 golos por jogo. Proporcionou a quem sofre pelo Sporting vários momentos enormes e inesquecíveis. Nesse sentido, por mérito próprio e pela entrega que sempre demonstrou dentro de campo, conseguiu, ao contrário de muitos, um lugar reservado na história centenária do Sporting Clube de Portugal!

Ganhou taças e supertaças mas nunca foi campeão nacional. Eventualmente também já não irá a tempo. Mas, na minha opinião, será sempre uma referência do nosso clube. Um enorme jogador que me fez gritar de alegria mais de 100 vezes!!!