sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bom começo!

Sá Pinto começou bem!

Depois da experiência anterior com um treinador que mostrava, efetivamente, estar pouco motivado e, consequentemente, não estava a conseguir motivar ninguém, é muito agradável sentir o sportinguismo que sobressai em cada uma das suas intervenções e ouvir o apelo constante que Sá Pinto faz ao lema do Sporting.

Por outro lado, no que diz respeito a resultados que, no fundo, é o que mais interessa, não perdeu nenhum jogo, ganhou o único jogo da Liga e passou a eliminatória europeia. Não era justo pedir-lhe mais…

Esperemos agora, com alguma paciência porque não existem milagres, que a equipa comece a praticar um futebol mais agradável e, também ele, motivador. Nesse sentido, dava jeito perceber o que realmente se passa com a preparação física dos jogadores para, no imediato, podermos começar a contar de modo permanente com os melhores jogadores do plantel.

No que diz respeito aos adeptos, é pedir muito que não assobiem a equipa, por vezes, sem qualquer tipo de justificação?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Duas perguntas

Não é necessário acompanhar durante muito tempo o futebol em Portugal para perceber que para ganhar não basta ter a melhor equipa (que não é o caso apesar do reconhecido acréscimo de qualidade face a anos anteriores). Há muitos outros fatores que são relevantes e, quase sempre, pequenos detalhes fazem toda a diferença.

E se há algo que me tira do sério, e já o referi várias vezes, é o facto dos dirigentes do Sporting não defenderem o clube como deveriam. Para exigirmos respeito e sermos, efetivamente, respeitados é preciso darmo-nos ao respeito.

Neste contexto, duas simples perguntas:
  • Depois das declarações de ontem ( http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=51556 ) , como será recebido o presidente do Paços de Ferreira da próxima vez que se deslocar a Alvalade?
  • Godinho Lopes nunca se questionou sobre a razão pela qual alguns taxistas (como Fernando Seara e Rui Gomes da Silva) sabem tanto sobre o que se passa no clube?
À primeira sei responder - Será recebido como sempre, com direito a tratamento VIP, chazinho e bolinhos. À segunda não consigo…

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sabem quem é este artista?


Eu ajudo. Chama-se Luís Lemos, taxista até à ponta dos cabelos, já foi coordenador do gabinete de Comunicação do Benfica de 2000 a 2004 e trabalha atualmente na Cunha Vaz & Associados.

P.S. - Estamos minados por dentro...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Toda a sorte para Sá Pinto!

A equipa técnica ficou completa com as entradas de Hugo Porfírio e Jorge Castelo.

Quem conhece o Porfírio (futebolada semanal) diz-me que é um tipo com uma "pancada" brutal e que vive num mundo à parte. Mas, se entenderam que tem perfil e competência para o lugar, que venha para ajudar...

O Jorge Castelo é um teórico do futebol, passou 10 anos na lixeira e é taxista até à ponta dos cabelos. Mas, se entenderam que a sua competência enquanto profissional justifica que fique a conhecer os segredos dos corredores da Academia, que venha para ajudar... Mas não podiam ter conversado com o Belenenses sobre esta contratação para evitar mais problemas?

Convenhamos que, à primeira vista, parece claramente uma equipa técnica com pouca experiência para responder a uma tarefa tão difícil e complexa. Mas vamos esperar que a dedicação e a motivação (de certeza muito maior que a apresentada ultimamente por Domingos) ajude a superar as muitas dificuldades que vão aparecer...

Vou ser otimista (como alguns sportinguistas fazem sempre), ver só os aspetos positivos e esperar que tudo corra pelo melhor. Toda a sorte do mundo para Sá Pinto e restante equipa técnica. Será a sorte do Sporting!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não se faz!

Sou do Sporting e o Domingos não. Não faço votos para o sucesso profissional do Domingos e o Domingos também não quer saber das vitórias futuras do Sporting. Mas a tentativa que foi feita para lhe assassinar o carácter não se faz! Com o propósito de limpar a imagem do presidente e da SAD, sei o que foi feito e quem o fez. Não se faz!

Por outro lado, como é possível os taxistas Fernando Seara e Rui Gomes da Silva saberem quase tudo o que se passa em Alvalade. Deviam saber o mesmo que os seus colegas de programa – NADA! O tipo de Sintra até gozou com o Eduardo Barroso no último programa – “Hoje, como não tive tempo para falar com ninguém do Sporting, sei o mesmo que o senhor”. É o que dá não saber escolher assessores e ter de pagar favores…

Quem perde com tudo isto é o Sporting…

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

À deriva

Já não há pachorra!

No domingo Godinho Lopes diz que a saída de Domingos não se coloca, que há uma total sintonia com o treinador e ainda um longo caminho a percorrer. Na segunda-feira o treinador é demitido pois os resultados obtidos assim o obrigam. Mas o Sporting fez algum jogo na noite de domingo para segunda-feira? Quem é que, depois de mais este exemplo, leva a sério o que Godinho Lopes diz?

Na minha opinião, e com todos os erros cometidos por Domingos, afastou-se claramente o elo mais fraco. Os outros culpados continuam lá…

Com a promoção de Sá Pinto a treinador da equipa principal, a direção da SAD tomou uma medida claramente populista. No entanto, não me parece que, com o feitio que se lhe reconhece, o ex-treinador da equipa júnior aceite, após aparecerem alguns maus resultados, dar em exclusivo o corpo às balas e, por outro lado, também não me parece que os sportinguistas, num cenário idêntico a este, apontem baterias apenas para este símbolo do clube.

Agora, após mais este exemplo, a ideia que passa é que o Sporting está efetivamente à deriva. Os erros cometidos no Sporting, pelos sócios e pelas diferentes direções, são sempre os mesmos. E, quando não se aprende ou não se quer aprender, os resultados também não podem ser diferentes…

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jamor!!!

Até que enfim uma alegria! Vamos estar no Jamor! E como que, por magia, o resto da época é encarado com um sorriso!

Não vou falar dos aspectos negativos e das más exibições (que também existiram). Apetece-me apenas destacar o regresso e o golaço de Rinaudo (é tudo para esta equipa), o golaço do João Pereira e as exibições brilhantes de Rui Patrício, Xandão, Matías e Carrillo!

Por outro lado, e independentemente do que se passou antes no jogo, desta vez o árbitro ajudou-nos com a grande penalidade. Penso que devemos também reconhecer quando somos beneficiados para podermos exigir respeito.

Que a equipa, a juntar ao regresso determinante de Rinaudo, aproveite esta vitória para ganhar confiança (vem aí mais uma final no próximo fim-de-semana). Por outro lado, que os nossos dirigentes sejam implacáveis na defesa do clube e do grupo de trabalho.

Vou estar no Jamor!!!

P.S. - A azia dos corruptos e, principalmente, dos taxistas já começa a fazer-se sentir. Temos pena...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vençam por nós!!!

O jogo de amanhã é, sem margem para dúvidas, muito importante para o futuro imediato do Sporting. Uma derrota implica, necessariamente e já no início de Fevereiro, um penoso final de época. A alegria de uma vitória trará de volta a confiança perdida pelos jogadores, a tranquilidade necessária para a equipa técnica e a certeza que estaremos na festa do Jamor.

Estou um pouco ansioso pelo jogo de amanhã e espero, nem pode ser de outra forma, que a equipa entre em campo determinada a fazer um grande jogo. Vençam por nós!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Sporting não merece ser defendido?

É de facto verdade que, atualmente, não nos damos ao respeito e, dessa forma, aparece tudo o que é suíno para nos tentar humilhar. Somos gozados e gozados e gozados…

A seguinte reportagem da SIC foi apenas um dos últimos exemplos:

Mas porque é que os atuais dirigentes do nosso clube não param de brincar aos girassóis e aos comunicados (algumas vezes desmentidos de seguida) e começam a defender o Sporting contra tudo e contra todos? É porque somos diferentes e não podemos gritar?

Defendam o clube, porra!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rezar para 4ª feira...

Que sábado miserável e humilhante!

As exibições e os resultados de ontem das nossas equipas de futebol e de andebol só mostram que o problema do Sporting não se resume à vertente financeira. Para além destas equipas serem claramente inferiores aos principais adversários em termos de qualidade, não têm a garra e a determinação dos campeões. Não são mais que a imagem dos últimos dirigentes do Sporting que, para além de nos terem enganado na questão financeira, nunca defenderam o nosso clube como ele, efectivamente, merece!

Vão conseguir acabar com o Sporting! A verdade é que somos inferiores no futebol, somos inferiores no andebol, veremos no futsal, no hóquei estamos na segunda, não temos basquetebol, não temos voleibol, estamos a perder a hegemonia no atletismo e, acreditem que exceptuando a actual equipa de júniores, já perdemos a dianteira na formação. Só não vê quem não quer...

E não temos ainda pavilhão porque, na altura certa, não demos um murro na mesa e os dirigentes do Sporting não souberam defender o clube de algumas injustiças que foram praticadas. É que nós somos diferentes, não podemos gritar e gostamos de receber alguns inimigos na tribuna presidencial...

Resta-nos rezar para 4ª feira...