É de facto verdade que sou um admirador confesso de Liedson e jamais esquecerei todas as alegrias que me proporcionou (e foram mesmo muitas…).
Mas Liedson, nas declarações que proferiu ontem após o jogo com o Heerenveen, foi infeliz e desiludiu um pouco todos os seus admiradores. O avançado luso-brasileiro, que na sequência da sua renovação de contrato foi apenas e só o “reforço” mais caro do último defeso, deveria, na linha do que foi dito a ele e a todos os seus colegas durante os últimos quatro anos pelo anterior treinador, pensar primeiro nos interesses do colectivo e só depois nos seus próprios interesses.
Por outro lado, penso também que Carlos Carvalhal lhe deveria facultar um vídeo deste último jogo. Dessa forma, Liedson teria a oportunidade de recordar que, com a nova táctica utilizada e com a ajuda dos seus actuais colegas de equipa, falhou inexplicavelmente 3 excelentes oportunidades de golo (remate na pequena área após mau atraso de um defesa, cabeceamento completamente isolado após cruzamento perfeito de Marat Izmailov e remate incrivelmente ao lado após tabela com Hélder Postiga).
Por fim, penso que Ricardo Sá Pinto tem plena consciência que estas situações devem ser estancadas logo no início…
P.S. - Liedson esclareceu hoje, em entrevista ao Jornal Sporting, as declarações que proferiu ontem após o jogo com o Heerenveen:
"Aproveito ainda para referir que empolaram as minhas declarações no final do jogo. Sobre isso, quero dizer é que é normal que a adaptação a novos métodos demore um pouco. Foi isso que quis transmitir, sem nunca querer colocar em causa o esquema táctico do treinador, da equipa técnica e muito menos do grupo, que está unido e empenhado em ganhar. Todos os avançados têm como objectivo marcar golos e eu não fujo à regra. Mas o mais importante é a equipa vencer."
É caso para afirmar que este episódio está encerrado, enterrado e foi bem resolvido.
Como não tenho a mínima dúvida que Liedson, a juntar a todo o seu enorme talento, irá continuar a demonstrar a atitude e a garra de sempre, volta a assumir a minha admiração pelo seu futebol e a agradecer-lhe todas as alegrias que já me proporcionou. E, na próxima 2ª feira, lá estarei em Setúbal...