O “fim” de Godinho Lopes na presidência do Sporting está próximo. Já devia ter saído e vai sair em breve.
Já devia ter saído porque, batendo o seu antecessor (que já estava num patamar de incompetência muito elevado e, para muitos, completamente inalcançável), conseguiu a proeza de, em apenas ano e meio, se tornar no pior presidente da história centenária do Sporting Clube de Portugal. Os exemplos da incompetência de Godinho Lopes e da sua equipa, da má gestão desportiva e da má gestão financeira são tantos e tão variados que nem vale a pena começar a enumerá-los.
Mas Godinho Lopes vai sair em breve do Sporting. E a forma como sairá, por pouco tempo mais, ainda depende dele. Godinho tem, nos dias de hoje, ainda duas hipóteses:
- Sair de uma forma minimamente digna, assumindo a sua incapacidade para levantar o Sporting depois de o ter afundado dramaticamente e, publicamente, pedir desculpa aos sportinguistas por isso mesmo (já nem falo das várias mentiras com que brindou os sócios e adeptos do clube). Godinho Lopes vai fazer isso? Ele está desesperado mas não me parece...
- Continuar nesta “fuga para a frente” até ao “fim” ou até os sócios do Sporting deixarem…
O futuro do Sporting, esse, vai depender também da forma como Godinho Lopes abandonar o barco. O buraco é imenso, o momento é dramático mas não é um mentiroso e um aldrabão como Godinho (os exemplos de mentiras aos sócios e adeptos são, também, tantos e tão variados que nem vale a pena começar a enumerá-las) que vai conseguir extinguir um clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal!