sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E ainda a procissão vai no adro...

É de facto verdade que José Eduardo Bettencourt não vai ter vida fácil na preparação da nova época desportiva. Com efeito, o presidente do Sporting vai ter necessariamente de dar o peito às balas vindas dos nossos adversários, da comunicação social facciosa (os energúmenos como João Gobern andavam murchos quando o presidente das galinholas andou uma década a fazer rir o povo e a falar em “equipas maravilha”) e de alguns sportinguistas. E Bettencourt tem plena consciência desse facto…

Numa altura em que todos os adeptos andam manifestamente descontentes com a desastrosa prestação da equipa de futebol profissional do clube, a verdade é que alguns sportinguistas, em paralelo com a direcção actual, estão também já a preparar o futuro (a ver vamos) do Sporting. E, nesse sentido, essa preparação e esse plano continuam em marcha e, caros amigos, a movimentação é cada vez maior.

Efectivamente, o trabalho de casa foi bem feito e o plano foi devidamente e previamente elaborado. E, nesse contexto, ficam sempre bem umas visitas a alguns dos Núcleos do Sporting… Na minha opinião, era preferível que tal comitiva se deslocasse a Loures ou ao Casal Vistoso para apoiar algumas das equipas e modalidades do clube. É que eu nunca os vi por lá… Mas também consigo compreender a preferência desses sportinguistas por levar o plano à risca e, já agora, saborear uma bela vinhaça de 10 anos num almoço perto de um qualquer Núcleo do clube. Ou não…

Tenho o defeito de não suportar determinados cozinhados. E cada vez há mais!

E a verdade é que, em Fevereiro, ainda a procissão vai no adro...

9 comentários:

leao revisor disse...

Se JEB comunicar aos socios em Março, após ter terminado finalmente o que andou a fazer de bom durante este primeiro ano de mandado, e disser que tem X,Y ou Z milhoes para formar um plantel com "mentatalidade vencedora" e qualquer estratégia cairá por terra da "outra" parte!

Anónimo disse...

Caro Peyroteu,
Este teu comentário é perfeitamente desnecesário e ridiculo. Se estás a referir-te a umas fotografias que vi hoje sobre o Nucleo de Aveiro onde estava a Dra.Isabel Trigo Mira prepara-te para um eventual pedido de desculpas. É que na mesa está um funcionário do Sporting para os Nucleos (Neutel) que oficializa a presença da ex-Vice Presidente do Sporting para os Nucleos. Talvez te devesses questionar sobre mais uma ausencia do actual Vice-Presidente para os Nucleos e sobre o que faz o Ex-Futuro-atleta do Sporting (Madjer-Fut.Praia) no mesmo repasto em representação do Sporting. Ele que foi atleta do clube DURANTE UMA CONFERENCIA DE IMPRENSA em mais uma farsa do Dr.Filipe Soares Franco e do seu genial Vice-Presidente Mario Patricio.
Não te preocupes com estratégias da oposição porque a desta seita que está no poder destruindo o Sporting será sempre mais credível.
Ass: UM ACTUAL DIRIGENTE DO SPORTING QUE JÁ ESTÁ A FICAR FARTINHO DO CONCEITO MAFIOSO QUE TOMOU CONTA DO CLUBE.
P.S. É sou padrinhos, enteados e .... amiguinhos!

Anónimo disse...

assinem esta petição se estiverem de acordo com o proximo treinador do nosso SPORTING
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1322

Anónimo disse...

o Sporting precisa d´um trabalho de fundo porque a verdade é que cada vez menos acredito na estrutura que está implantada, não existe um rosto forte ligado ao futebol, o nosso presidente não o é de certeza não lhe tirando a possivel mais valia que possa ser noutras áreas que acredito que tem!
Precisamos duma pessoa que perceba de futebol realmente, que se saiba mexer nos meandros do futebol em portugal, que saiba comprar e vender e que tenha acima de tudo pulso forte, pois não podemos ter meninas que façam aquilo que querem na equipa nem tolerar os detractores que gravitam á volta da equipa e do clube...depois falta-nos um treinador que olhe para o Sporting como um todo, desde os seniores ás escolinhas, talvez o senhor boloni...é só uma opinião.

S.L,
MiguelPL

Peyroteo disse...

Caro ACTUAL DIRIGENTE DO SPORTING QUE JÁ ESTÁ A FICAR FARTINHO DO CONCEITO MAFIOSO QUE TOMOU CONTA DO CLUBE,

Eu sei bem ao que me estou a referir!

Só não sei e não percebo o porquê de um dirigente do Sporting (será mesmo?) que diz estar farto da seita que dirige o Sporting (obviamente que todos menos você) não se demite. Porque será?

Mas até teve graça... :)

SL

Anónimo disse...

Não teve graça nenhuma caríssimo Peyroteo e os teus comentários só demonstram que não sabes mesmo nada do que estás a escerever. Se a demissão deste dirigente resolvesse os verdadeiros problemas do Sporting te garanto que eles estavam resolvidos há muito tempo. É que ... sabes caro Peyroteo, só uma pequena minoria dos dirigentes (de facto aumentou nos ultimos tempos, é verdade!) é que é remunerada... e BEM REMUNERADA! Os teus comentários só demonstram o teu grau de ignorância e sobranceria igualzinho à dos actuais orgãos sociais do clube porque a grandeza do Sporting não foi arquitectada nos principios que os movem.
Um abraço... e saudações leoninas do AINDA DIRIGENTE DO SPORTING.

Peyroteo disse...

Caro AINDA DIRIGENTE DO SPORTING,

Primeiro, espero que as ofensas terminem por aqui e que não volte a ter a sobranceria de me chamar ignorante.

Segundo, se não se demite de uma direcção que classificou como uma seita mafiosa é um problema seu (ou da sua imaginação...)

Terceiro, reafirmo que tenho o defeito de não suportar alguém que se faz passar por amigo e mais não pretende do que trair à primeira oportunidade... Nem me atrevo a classificar tal carácter!

Amo o Sporting!!! E, ao contrário de outros, nunca irei à procura de nada mais do que as suas vitórias!!!

SL

Rui Pereira disse...

Peyroteo,

Isto é o que da ter presidentes e outros BEM Remunerados, é que este "ainda dirigente" deve estar sem ganhar por isso a sua aflição.

Acabem de vez com esta corja.........a bem do Grande Sporting!!

Sara A. disse...

Caro peyroteo,
Venho prestar a minha solidariedade para consigo. Sigo este blog há algum tempo e em muito concordo com as suas opiniões. Há uns tempos dedicava o meu tempo a seguir também um site que supostamente era para prestar apoio (?) ao nosso clube. Tenho-lhe a dizer que hoje em dia já não vou lá pelo simples facto de eu me ter apercebido que aquilo afinal não é um site de apoio, mas sim, um site para a promoção de uma qualquer outra coisa que não a unificação dos adeptos e sócios em torno do clube. Se aquilo de facto é para promover essa tal outra coisa o nome mais indicado não seria sportingapoio concerteza. Mas enfim... Quem o fez sabe por que o fez... Acho que me percebe..

Cumprimentos de uma adepta e ainda não sócia (ter 19 anos e morar com pais benfiquistas não ajuda) do nosso Sporting,

Sara A.