terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Finalmente uma tímida reacção!

Após os inúmeros e sucessivos ataques que têm sido dirigidos ao Sporting Clube de Portugal, aos seus dirigentes e aos seus funcionários, os responsáveis do clube reagiram, ainda que mais uma vez de uma forma bastante tímida, em forma de comunicado.

Continuo a afirmar que os culpados pelo facto do clube não se dar ao respeito são todos os sportinguistas. 

Enquanto os dirigentes do Sporting não lidarem com os nossos adversários (onde incluo também a comunicação social inacreditavelmente parcial e facciosa) como eles merecem não vamos a lado nenhum!

Enquanto os sócios e adeptos do Sporting andarem constantemente a assobiar os nossos jogadores, a aplaudir os nossos adversários e a tratar os árbitros com a maior das delicadezas não vamos a lado nenhum!

Enquanto um grupo de sócios e adeptos do Sporting continuarem a eleger a actual direcção como o alvo a abater e continuarem a dividir, cada vez mais de forma irreversível, o clube não vamos a lado nenhum!

Desta forma, os nossos adversários até se divertem e atacam-nos até não poderem mais!

9 comentários:

Anónimo disse...

será que no próximo domingo vão aplaudir o ruben micael? (futuro jogador do sporting)

será que no próximo domingo vão assobiar o Patrício? (este não conheço, alguém sabe me explicar se é algum jogador de outro clube?)

Anónimo disse...

eu agora pergunto...essa oposiçao que se faz ouvir, nao se ouve só pla falta de apoio dos 90% do JEB? porque a oposiçao ha em todo o lado meu caro amigo, agora há em locais que se faz ouvir mais ou menos, consoante o apoio que a actual direçao tem, e parece-me a mim que neste momento tem pouco ou nenhum apoio...os 90% estao numa fase de deixa andar para ver o que vai acontecer e como é obvio a oposiçao faz-se ouvir...

quanto a questao de aplaudir os jogadores rivais, e assobiar os nossos...bem, penso que assobiar jogadores do clube, penso que todos os clubes ja tiveram essa experiencia, e é uma situaçao normal...quanto ao aplaudir os nossos jogadores rivais, como foi o caso em concreto do ruben micael, bem parece que agora ninguem aplaudiu nada, que é tudo uns santinhos e que "os outros" é que aplaudiram porque eu nunca aplaudi...bem o que é certo é que quem tava no estadio a maior parte aplaudiu, e secalhar muitas dessas pessoas aplaudiram não só com base na comunicaçao social, mas tambem com base em certos e determinados blogs sportinguistas que se dizem ter "informaçoes privilegiadas", em que um dos seus criadores tinha a certeza ou plo menos confiava que assim ia acontecer, que o ruben micael vinha para o sporting...tou a falar em concreto do blog fonte segura e do leao revisor que certamente o meu caro amigo peyroteo ja teve pelo menos oportunidade de trocar algumas palavras nos blogues.

portanto como se pode ver, os erros dos adeptos e socios, tanto partem da oposiçao, de como quem está a favor, é tudo uma questao de visualizaçao do problema

abraço

Diogo Martins

Sporting até morrer disse...

O nosso "GRANDE" capitão continua mortinho por se ir embora...

Quando é que lhe dão a guia de marcha?

Que saudades de ver jogadores orgulhosos de vestir a camisola do Sporting e não pensarem noutra coisas que não fosse jogar todos os jogos...e vencer


In Record:

"Danny admitiu que João Moutinho entrou em contacto para saber do alegado interesse do Zenit. O internacional português esclareceu igualmente que o médio do Sporting nunca disse que não estava interessado em jogo no campeonato russo.

«Falei com ele. Disse-lhe que o clube é bom e conversámos sobre a situação, porque ele não sabia se era verdade ou mentira. Só que também não podia confirmar o interesse, porque o jornal que avançou com a notícia é sensacionalista e lança coisas sem fundamentos», afirmou Danny, em declarações à Renascença.

O internacional português também revelou que João Moutinho nunca colocou de parte a possibilidade de jogar no Zenit: «Em Portugal, os jornais portugueses também disseram que ele tinha rejeitado ir para o Zenit e ele disse-me que isso era tudo mentira. Os jornais falaram coisas que não eram verdade.»

Maria Amélia disse...

Concordo plenamente com tudo o que o Peyroteo escreveu.Os principais culpados da desestabilização do Sporting são os sócios e os adeptos que não sabem ter cumprir o seu papel de apoio, mesmo que as coisas não estajam a correr bem.É só ver o que escrevem nos blogues os ditos sportinguistas. Só sabem dizer mal e muitas vezes até insultar, não são estes os sócios e adeptos que o nosso clube precisa. Sempre fomos diferentes dos outros, por isso eramos do Sporting Clube de Portugal, mas neste momento somos piores que os outros, entramos em baixaria e mal dizer. Tenho pena que nos tenhamos tornado nisto (não incluio todos neste rol, felizmente).Ainda existem adeptos e sócios de bem, a todos esses os meus o meu bem haja.

Anónimo disse...

Gosto muito desta tua crónica caro Peyroteo, e desta tua filosofia, mas deixo-te uma perguntazinha... ONDE ENTRA A COMPETÊNCIA NESTA TUA ANÁLISE? Os sócios do Sporting são obrigados a apoiar qualquer direcçãozinha, constantemente, independentemente da sua competência? OU SÓ ESTA QUE TU TANTO PREZAS? Sabes que a maior parte dos 90% de sócios votantes que elegeram o Dr.Bettencourt são os mesmos que votaram no Jorge Goncalves... ou no Dr.Roquette...
Faa lá então uma análise às decisões do Dr.Bettencourt desde que foi eleito... ao rumo que o clube leva, e à competência de todos os directores profissionais. Analisa lá, por favor, o trabalho dos Vice-Presidentes do clube... e que é feito deles. Em vez de apelo constantes para que os sócios paguem cada vez mais para TER NADA, examina COM SERIEDADE aquilo que tem acontecido ultimamente...
Saudações Leoninas.

porra pá! disse...

Eu continuo a dizer que assobio e aplaudo quem me me apetecer! Se os jogadores do sporting não se esforçam levam com assobios para criticar o seu trabalho e empenho! no meu trabalho é igual! Se não faço algo bem sou chamado à atenção! É simples! Cambada de meninos mimados que não podem ouvir um assobio :(

Luís disse...

Desculpa Peyroteo eu gosto muito do teu blog e normalmente estou de acordo c as tuas opiniões mas nesta, acho k nao. Eu posso dizer k sou um dos que está contra a actual direcção e não é esse facto k me faz contribuir para a divisão do clube.

De todas as formas eu n pretendo unificar em torno de algo k está MAL. Esta direcção já provou por várias atitudes, decisões e declarações k está sem rumo, sem ideias, sem esperança.

O Sporting É um clube GANHADOR k vive um ciclo negro. E n é com indecisões e com reviravoltas de estratégia k vamos a lado algum. No inicio n havia dinheiro, agora já há. O Fundo do Benfica era uma "palhaçada" mas se calhar agora até pode servir para salvar o Sporting. Mas o ideal mesmo é um modelo à Porto..
Eu sinceramente n vejo aki uma linha de pensamento.só vejo incoerencias e falta de soluções. Apesar de nos doer muito, os nossos presidentes esconderam-se alguns anos no "segundo lugar" do campeonato...mas era óbvio k o Benfica n ia tardar muito em ganhar (embora tenha demorado)..e o Sporting o k é k fez?Ia ganhando o segundo lugar mas sempre dizendo k era candidato ao título (e esteve perto) tal como nesta época. Mas agora o k acontece é k o nosso presidente diz k só há condições para segurar o 4 lugar. Ele bem dizia k as contratações do Benfica n o assustavam...gostava de ver kual a opiniao dele agora, gostaria de saber kual das coisas mais o surpreenderam: se a falta de qualidade do plantel do SCP se a qualidade (óbvia) de algumas contratações do Benfica. Se calhar o k mais o surpreendeu foi a falta de qualidade do nosso plantel pk ele passa vida a olhar para a desgraça alheia e pós exemplos de outros, em vez de olhar para dentro.

Enfim, por tudo isto n posso estar de acordo contigo Peyroteo. O JEB tem k admitir k falhou a estratégia (s é k havia alguma) e demitir-se o mais rápido possível.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Os antigos latinos tinha um ditado que dizia assim...: amicus certus in res incerta cernitur...

O que traduzido dá mais ou menos...:o amigo certo conhece-se na adversidade...

Os sportinguistas de verdade não assobiam os jogadores do clube e aplaudem os jogadores adversários...

Ainda admito que um sportinguista possa ficar calado e não seja capaz de incentivar os nossos jogadores...mas não aceito que não saibam que ao assobiar os nossos...estão a dar força aos adversários...

A equipa mais do que nunca, necessita de ser apoiada...por isso amanhã lá estarei...!!!

Sporting Sempre...!!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

A equipa precisa de apoio, pois é, e que faz a direcção do Sporting? BILHETES A PREÇOS TOTALMENTE DESCABIDOS!!! Eu que tenho 2 lugares no Estádio enviam-me sms a pedir 30 euros por bilhete, E AGORA ANDAM A OFERECER CENTENAS DE BILHETES PARA LÁ TER GENTE!!!!! Quase a distribui-los à porta do estádio... PARA SIMPATIZANTES, PORTISTAS, BENFIQUISTAS.. .para todos que passam na hora certa no local certo.
Por mim... não levam nem mais um tostão... Enquanto lá estiveram estes iluminados ACABOU! Em breve vão estar mais 2 lugares à venda...