sábado, 20 de março de 2010

O caso Marat Izmailov


Tomei conhecimento da existência de um caso com o jogador Marat Izmailov duas horas antes do jogo da última quinta-feira.

Como saber esperar também é uma virtude, aguardei o tempo necessário para ficar ao corrente de alguns pormenores sobre esta situação. E durante este tempo, pude observar:
  • a escumalha que existe na comunicação social a mentir e a aproveitar esta situação para, mais uma vez, atacar implacavelmente o Sporting Clube de Portugal (chegaram ao cúmulo de afirmar que o jogador andava a jogar infiltrado);
  • o asqueroso empresário do jogador a mentir compulsivamente e, mais uma vez, a mostrar o seu nojento carácter;
  • os adeptos do “contra”, sem conhecimento pormenorizado dos acontecimentos, a aproveitar este caso para atacar e ofender novamente um elemento da estrutura directiva do clube.
Vou colocar de seguida aquilo que foi hoje referido por Costinha. E faço-o porque penso que esclarece totalmente aquilo que ocorreu e, por outro lado, porque me identifico totalmente com aquilo que o novo director do futebol do Sporting referiu.

“Espero que esta seja uma sessão esclarecedora do que temos vindo a falar em relação ao Marat, porque após o jogo parece que as pessoas não ficaram esclarecidas. Fiquei perplexo ao ver o representante de Izmailov, Paulo Barbosa, afirmar que o Marat tinha sido expulso do estágio pelo director desportivo. O Sporting não tem um director desportivo, tem um director para o futebol. O Marat não foi expulso. Na manhã de quinta-feira, quando estava a ter um almoço importante para vida do Clube, fui alertado por Gomes Pereira e Carlos Carvalhal de que Izmailov não queria alinhar no jogo e que queria abandonar as instalações, por não se sentir confiante para dar o seu contributo à equipa. Uma vez que não se sentia confiante, entendia que não tinha que ficar no estágio e pediu para sair. Ao mesmo tempo, Paulo Barbosa pediu a Gomes Pereira para ter uma reunião, a essa mesma hora, nas instalações do Clube na Academia, para a em conjunto com ele tentar convencer Izmailov a jogar frente ao Atlético de Madrid. Gomes Pereira telefonou-me, pôs-me ao corrente do pedido de Paulo Barbosa ao qual respondi que Paulo Barbosa não tinha que entrar nas instalações do Clube. O Sporting tem um director de futebol, um treinador e um presidente e essas pessoas sabem decidir o futuro do Clube.”

“Carlos Carvalhal disse-lhe que Carriço tentou jogar até ao último momento e que não foi permitido, porque Gomes Pereira entendeu que não estavam reunidas as condições clínicas para jogar e mesmo assim o jogador preferiu ficar em estágio. Disse-lhe ainda que não podia abandonar o local de estágio sem a presença do director de futebol, que estava a caminho. Dirigi-me à Academia e em conjunto com Gomes Pereira e Carlos Carvalhal falei com Izmailov, única e exclusivamente em inglês para que não tivesse a ousadia de dizer que não tinha percebido o que lhe tinha dito em português, o Dr. e Carlos Carvalhal falaram com ele em inglês. Tivemos troca de palavras através da qual tentámos compreender e perceber o porquê da sua atitude. Gomes Pereira, mais uma vez, referiu que não via qualquer tipo de impedimento para que participasse e o treinador tudo fez e pediu-lhe para que desse o seu contributo para ajudar a equipa. Izmailov, quando o confrontei perguntando: Do you want to help the team tonight, ou do you don’t want to help the team tonight, ele respondeu i dont want to help the team tonight. A partir desse momento e como o Marat queria sair do centro de estágio, eu, em conjunto com Carlos Carvalhal, fui chamar um elemento da equipa júnior, Cedric Soares, e dispensámos os Izmailov, porque não fazia sentido termos um jogador em estágio que não queria jogar, não queria ir para o banco de suplentes e não queria estar em estágio. Isto foi o que se passou. O Marat não foi expulso, quis abandonar o local, esperou pela minha presença, porque é assim que tem de ser, porque sou eu quem decide, e a partir do momento em que as partes foram ouvidas, tomei a decisão de lhe fazer a vontade de sair do estágio.”

“Isso não corresponde à verdade. O jogador saiu da reunião, foi para o seu quarto. Chamei José Viegas, motorista do Clube, para ir levar o Marat onde ele quisesse. Qual é o nosso espanto quando o Marat, contactado por Eurico Gomes, estava na portaria da Academia. Disse a José Viegas para o ir buscar à portaria e para o levar a casa, situação que ocorreu sem qualquer tipo de problemas. Este é um assunto encerrado.”

“Efectivamente, tive uma reunião com os atletas, situação que vocês (jornalistas) sabiam. Nessa reunião quis explicar aos atletas o porquê do Marat não estar na lista de convocados. Nada mais do que isso. Posteriormente, fui assistir ao treino e quando estava na hora de almoço recebi uma chamada da jornalista da TVI, Irene Palma, a dizer que tinha recebido a informação de um jogador do Sporting Clube de Portugal, que sabia de tudo o que se tinha passado na cabine e queria que desse a minha informação, porque a queria passar na televisão. Disse-lhe que podia passar o que bem entendesse e que eu não tinha que passar qualquer informação, porque não se tinha passado nada demais. Peço-lhe a ela, se ela quiser, para dar o nome da sua fonte, porque quando falo, falo de nomes concretos e falo das pessoas com quem mantenho contacto, porque não tenho nada a esconder. A partir daí despoletou-se uma série de comentários de que eu disse que o Marat não tem espaço e que tem a vida difícil, quando eu, na conferência de imprensa após o jogo, tinha dito que o Izmailov tinha contrato até 2013, que era importante para o Sporting e que tudo iríamos fazer para que Marat, como sentia falta de confiança na sua forma e dores, pudesse recuperar e voltar o mais rapidamente possível ao convívio do grupo para ajudar a equipa do Sporting. Não disse que ele estava afastado do Sporting. É mais uma história que não tem pés nem cabeça, ou então seja a Irena Palma, ou a Agência Lusa a trazerem à presença de todos nós o jogador «leonino» que fez essas afirmações. Até porque sei, não tenho que o esconder, que a Irene é bem relacionada com alguns jogadores do Sporting. Mas, isso é um assunto que irá ser tratado mais para a frente. Como também sei e vou estar atento que não é só a Irene que tem relações com os jogadores do Sporting. Há outros jornalistas e o que aconselho a esses jogadores, neste momento, é manterem essas relações até ao dia 16 de Maio. Até essa data, dêem as informações necessárias e possíveis de tudo aquilo que querem fazer, porque os canais que os jogadores têm com os jornalistas eu também os tenho. Isso vai ser resolvido, depois, em sede própria, mas deixo já o aviso a toda a gente que se as pessoas estão à espera de que vim para o Sporting para andar a passear a roupa e dizer ámen a tudo, para isso não contem comigo. Vim para o Sporting porque quero fazer do Sporting um Clube ganhador, porque quero que o Sporting ganhe 10 vezes mais do que aquilo que ganhei como jogador.”

Não vou permitir a ninguém que se intrometa no meu caminho, que isso fique bem claro. Seja através de pressões dos paulos barbosas e irenes desta vida. Portanto, neste momento, quero agradecer a vossa presença e dizer que era nosso dever informar os sportinguistas, porque não se pode pedir apenas para eles encherem o Estádio, é preciso também alertá-los para esta situação, porque têm de conhecer a vida do Clube. Quero também dizer-lhes para estarem sossegados, tranquilos, pois o Sporting, certamente, irá voltar a um caminho grandioso e se tiver de afastar jogadores e pessoas que não querem o bem do Clube essas são as medidas que vão ser tomadas.”

“O Sporting tinha conhecimento que Izmailov tinha pedido dispensa para se apresentar no consulado para tratar de assuntos particulares, mas isso não quer dizer que o Sporting tenha dado essa autorização. O Sporting convocou o Izmailov no dia do jogo, até porque ao que sei não veio ver o encontro, convocou-o na manhã seguinte, porque o treino foi alterado para o Estádio e o Marat, até à data, nem sei se está em Portugal – se não tivesse nada a esconder atendia o telefone e vinha fazer a sua recuperação, ou observação clínica – nada disse. Ele ainda não compareceu aos tratamentos. Quem não deve não teme e se o Marat não dá explicações vamos ficar a aguardar, para ver o que se passa, porque não sabemos onde ele está.”

Até que enfim!!! Força Costinha!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo POST. Parabens também ao Costinha.

Agora, sportinguistas, analisem por exemplo os posts do "leão da estrela" e vejam as diferenças.

Querem manter tudo como está?
Querem manter esses meninos bufos dentro do sporting?
Querem continuar a criticar qualquer Director de Futebol que apareça em alvalade?
Querem criticar qualquer dirigente?

...ou preferem pensar por vcs proprios ao invés de irem atras de tudo o que o Record, ABola, TVI, SIC, Renascensa...dizem e escrevem?

Força Costinha!

Sara A. disse...

Mais nada a dizer.. Força Costinha.

Ricardo disse...

Por mim o izmailov tinha sido vendido quando houve oportunidade. Jogadores colo ele ha muitos e pode ser agora que o Matias se mostre sempre ouvi dizer que ha males que veem por bem!
Força Costinha és Sportinguista e so queres o bem do nosso Sporting, limpa essa escumalha toda...

Leão do Nordeste disse...

Ah grande Costinha. Há que limpar o balneário identificando o "bufo" ou "bufos" (amigo ou amigos de determinados jornalistas) e impôr respeito a certa imprensa... jornais como "a borla", "o rascakord", "o correio da matina". E depois há a TVI das telenovelas, a SIC e agumas rádios, e a porcaria do blog /www.maisfutebol.iol.pt/. Portanto há muito trabalhinho de casa para ser feito. O SCP é que tem que começar a traçar as regras com estes srs. da comunicação social e com alguns empresários tipo Paulo Barbosa. E neste contexto, é importante pôr em funcionamento a Sporting TV. Os Sportinguistas em geral têm que se unir todos contra esta cambada que só quer o mal do SCP. Em frente Costinha. É esse o caminho.

Anónimo disse...

Todos estes aplausos dos mesmos que passaram a vida a "enforcar" o Paulo Bento por chamar os bois pelos nomes. HIPÓCRITAS é somente a palavra que me vêm à cabeça.
Ainda há menos de 1 mês toda a gente da estrutura directiva do Sporting andava a esfregar as mãos porque tinham vendido o Izmailov ,enganando os russos, já que ele tinha o joelho "desfeito"... Agora, ele já tem de jogar a todo o custo!
E agora,a palavra do Costinha tmbém é a biblia. O sistema está bem montado e este blogue está a cumpiri bem o seu serviço.
SL

Mikos disse...

Eu no meu blog www.parasempresporting.blogspot.com escrevi um post logo no dia seguinte desta situação como Izma a dizer que estou totalmente do lado de Costinha e continuo com a mesma opinião, no meu blog tenho há cerca de um mês uma mensagem junto ao cabeçalho a pedir aos Sportinguistas para deixarem de comprar o Record, há uma campanha enorme para nos enfraquecer e porquê??? porque sabem que nós podemos ir ao galinheiro roubar o titulo ás galinhas...é esse o medo deles e é isso que vai acontecer.

Revejo-me neste blog (já o disse há uns tempos), dou os parabéns ao Peyroteo pelo empenho sempre em prol do nosso grande Sporting!

Saudações Leoninas

Leaozinho de Alvalade disse...

Plenamente de acordo, já em 10 de Março dei a sugestão de fazermos greve a estes pasquins.
Bastaria que até ao fim do Campeonato não comprassemos jornais (excepção ao jornal do Sporting) e irão ver eles a berrar. Rápido o Sporting TV e em todos os pacotes do MEO.

Anónimo disse...

Também sou da opinião deste blog.

As notícias de hoje nos pasquins são claras! "o izmailov andava a jogar com injecções"....

Isto é claramente uma notícia falsa dada pelo Paulo Barbosa à imprensa russa, na qual os pasquins portugueses aproveitaram para mandar abaixo o Costinha,e porquê?

Porque eles sabem que a MAMA está a acabar-se em Alvalade!

e mais ainda estará para vir...

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas andou o dedo de Paulo Barbosa, nesta novela.

Jose(Évora) disse...

Gosto da postura do Costinha! Lembro-me dele, do seu tempo de Nacional da Madeira, e nunca pensei que fosse uma pessoa com esta categoria. Parabéns!

Acho importante que o Director tenha a postura de líder, para que os jogadores tenham um rumo e uma orientação. Infelizmente, abutres sempre houve e sempre haverá no futebol, cabe a quem esteja nestes cargos de os saber resolver.

Força Costinha! Na minha opinião estás a conduzir da melhor maneira o processo. Eu não costumo tomar o Benfica como exemplo, mas agora compreendo porque puseram a correr o Sr. Paulo Barbosa.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

O maior inimigo do Izma é mesmo o palerma o seu empresário...

Leão do Oeste

Anónimo disse...

O problema é que dentro do S C P não á quem ponha em respeito estes miseráveis "empresários",eles são o ENORME problema do S C P;e não se vê dirigente que os ponha no lugar que lhes é dedicado:tribunal para pagarem idmenizações pesadas pelos estragos que teem feito ao clube,como este do Isma(desde quando é que um "Homem"vai passear até á Russia mandado pelo empresário?
Não era o Isma que devia ter processo desciplinar ;quem devia estar já em tribunal era o seu Empresário pelo seu comportamento

Anónimo disse...

Belo comentário.
São mesmo as Irenes os queridos Manhosos e Delgadinhos e Borlas,Rascorde,Tv.SICatris(Tv.2 das Toupeiras) e restantes camafeus de análise desportivas que teem feito mal ao SCP.
Só teem destruido o pouco sossego no SCP
Um bom Sportinguista tem a obrigação de pôr de parte esta canalhada