quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma aventura na Lixeira


Hoje decidi acompanhar a nossa equipa de Juvenis na deslocação ao Seixal.

Num jogo, a contar para a 1ª jornada da fase final do respectivo Campeonato Nacional, que terminou com um empate a zero, o Sporting foi claramente superior mas nem de grande penalidade conseguiu chegar ao golo. O Sporting, que jogou durante os 80 minutos em ataque continuado, mostrou melhor equipa e melhores individualidades (o Bruma não engana!).

Relativamente à equipa adversária, jogou durante todo o jogo, por estratégia ou incapacidade, apenas e só em contra-ataque. É por demais evidente a dependência daquela equipa relativamente ao “novo Kaká”. Só que este jogador, que saiu lesionado logo no início da partida, já não mostra o rendimento que evidenciava nos iniciados. E porquê? É fácil! Basta contar-vos o que o Farley (nosso juvenil de 1º ano e que o conhece do Brasil) lhe disse quando o viu pela primeira vez em Portugal a jogar nos iniciados - O quê, tu aqui?

Por outro lado, a verdade é que nunca mais voltarei àquele aterro. Águas mortas dum lado e fábricas abandonadas e em ruínas do outro… Já para não falar na vara que por lá andava…

2 comentários:

Rui Pereira disse...

Vara??Esmiuça la essa da vara.SL

Peyroteo disse...

Rui Pereira,

Significado de Vara:

vara
s. f.
15. Manada (falando de gado suíno).

SL