quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Equívocos fatais?

Antes de mais, importa dizer que, ao contrário de muitos, nunca deixo nem deixarei de apoiar o Sporting e, na sequência do que aconteceu todos os anos após a inauguração do Alvalade XXI, comprei novamente a Gamebox e tenho intenção de a utilizar em todos os jogos disputados no nosso estádio. E, nesse sentido, também não contem comigo para assobiar os nossos jogadores após dois passes falhados.

Mas a verdade é que, para ser sincero, não acredito no sucesso desta actual equipa de futebol. Esta nova época foi até agora mais do mesmo e acredito, isso sim, que vamos lutar pelo 3º/4º lugar. Mas Deus queira que eu me engane…

Os equívocos são enormes e aparecem uns atrás dos outros! Senão vejamos:
  • O João Moutinho e a sua esposa foram informados (pelo Pini Zahavi e mais alguns indivíduos que desconheço a identidade) da estratégia a seguir num jantar que decorreu bem antes de terminar a época no restaurante Presuntaria do Tejo (Parque das Nações). Como é que nos deixámos enganar neste caso?
  • Depois da evidente simulação de uma saída conturbada de Fernando Gomes da SAD do FC Porto, como é que apoiamos a sua candidatura (com a agravante de continuar com Vítor Pereira na arbitragem) à presidência da Liga? Este portista doente nem esperou muito para, com as recentes críticas ao anterior presidente do CD da Liga (Ricardo Costa), começar a enviar recados para o interior daquele organismo… Mas não era por demais evidente?
  • Como é que os dirigentes do Sporting se continuam a sentar ao lado de criminosos como Pinto da Costa? Que memória curta! Só falta obrigar o pobre do Paulinho a cumprimentá-lo…
  • Como é que o campeonato começa com a situação de Vladimir Stojkovic por resolver? 3 anos?
  • Como é que o campeonato começa com a linha avançada composta por Liedson (com um passado enorme mas cada vez menos decisivo e eficaz), Pongolle, Postiga, Saleiro e Yannick?
  • Não gosto de Tonel. Está muito longe de ser um grande jogador. Mas actualmente, a par de Daniel Carriço, não andará longe de ser o melhor central do Sporting. Está encostado e jogam os outros. E vamos ver o valor pelo qual sairá do clube…
  • Com os “craques” Caneira, Pedro Silva e Purovic está à vista de todos o que vai acontecer…
  • Não nos fazemos respeitar. Qualquer jornalista ou empresário goza e brinca com o Sporting quando quer e bem lhe apetece. Muito pontualmente lá aparecem uns comunicados a apelar ao bom senso e à “promoção da indústria do futebol”. De facto, sinto uma enorme revolta quando vejo o Sporting a ser frequentemente enxovalhado e a não ser defendido como merece!!! E para isto não há desculpa!!!
Podia estar mais uma hora a enumerar alguns dos equívocos do actual futebol do Sporting mas já me chateei e vou parar por aqui!

Parece-me evidente que esta equipa vai fazer pontualmente alguns grandes jogos mas, na linha do que aconteceu em Paços de Ferreira, vai também perder e empatar muitos outros. E, dessa forma, obviamente que não chega…

Será que algum sportinguista acredita verdadeiramente que podemos ganhar o actual campeonato? Não me parece…

7 comentários:

Anónimo disse...

DE acordo com muitas coisas que referes Peyroteo. Mas... eu continuo a acreditar no SPOITING! Contra tudo e contra todos, SPORTING SEMPRE!!!!!!

Anónimo disse...

Concordo contigo em tudo o que dizes...mas o que ainda me chateia mais é o facto de alguns sportinguistas ainda dizerem que esta época investiu-se no sporting...investiu-se? mas investiu-se em quem? nao vendemos moutinho e veloso? o dinheiro destes dois nao deu para pagar o "suposto" investimento?

Por muito que a mim tambem me custe dizer, mas parece-me que iremos continuar a ter mais do mesmo...há debilidades na equipa, que eu diria que estão na cara e mais do que há vista de todos e que nao se resolvem...e essas debilidades não são de agora...são de ha muito tempo...

Anónimo disse...

nao podia concordar mais.
abraço

joao carlos

Anónimo disse...

É verdade que as coisas não estão risonhas para o nosso lado...!!!
Mas poderia ser diferente...???

Será que nos era possível comprar jogadores que pela certa "pegariam de estaca..."...?

Como sabemos, não temos dinheiro para isso (embora esteja provado noutros lados que nem sempre é necessário muito dinheiro para fazer uma equipa boa e competitiva...veja-se o Braga, por exemplo...)...

Não podemos também fazer o que outros fazem...: apostar forte e caro...porque não temos a certeza de os árbitros nos irão ajudar quando as coisas descarrilarem...como fazem a outros que conhecemos...

Vamos a ver o que nos trará o Fernando Gomes na condução da Liga...
Esperemos que não venha ser o substituto (por dentro...qual Cavalo de Troia...) do trabalho de décadas do Apito Dourado...

Também nunca me agradou a maneira simplória como somos sempre "comidos" pelo bimbo da costa e seus muchachos...
Temos que ser muito mais selectivos nas nossas ligações no futebol...
Com alguns...só de longe e sempre de olhos bem abertos...!!!

Não era esta a equipa que eu desejava...mas acredito que é possível fazer-se muito melhor, embora sejam necessários mais alguns ajustes...!!!

Vamos lá então dar mais um espaço ...Esperança Verde...!!!

Leão do Oeste

Unknown disse...

Caros leões,

É cedo para tanto negativismo.
Eu também não percebo muita coisa:
1º compramos dois centrais altos para o lugar do Polga e não jogam com o Carriço??
2º Stoijkovic não tem categoria para ficar no plantel??
3º Pongolle sabe jogar à bola??

Penso k devemos esperar para ver, acreditar nas capacidades do treinador e das suas escolhas, e lá pró fim de Setembro fazer o 1ª balanço (até porke o plantel não está fechado).

SL

Anónimo disse...

Caro Peyroteo,
É a primeira vez que concordo com QUASE tudo o que escreves ams tenho de te fazer uma PEQUENA correcção. Não são equivocos no futebol do Sporting. SÃO EQUIVOCOS NO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! EM TODO O CLUBE .... é vergonhoso!
Saudações Leoninas

Peyroteo disse...

Anónimo das 14:47,

Há algumas coisas, nomeadamente nas modalidades, muito bem feitas no clube. A preparação das épocas do futsal, do andebol e do ténis de mesa foi excelente.

Eu só não percebo como é que, nomeadamente no futebol, se repetiram novamente alguns erros dos anos anteriores...

Mas vamos esperar que tudo corra bem. Hoje lá estarei para apoiar!

SL