terça-feira, 24 de agosto de 2010

Oposição de fraco nível

Sinto-me à vontade para falar sobre esta questão porque, conforme se pode constatar, critico os actuais dirigentes com a mesma facilidade com que os elogio. E faço-o por vários motivos: só vejo Sporting à frente, não tenho objectivos dentro do clube, não tenho ódios de estimação por ninguém ligado ao clube, não pretendo vingar-me de ninguém à custa do Sporting e não estou ressabiado! Dessa forma, consigo ter o discernimento necessário para ver aspectos positivos e aspectos negativos em tudo o que é feito no Sporting Clube de Portugal.

Posto isto, não posso deixar mais uma vez de lamentar o fraco nível da actual oposição no Sporting. Como classificar o massacre e a perseguição que alguns ditos sportinguistas fazem ao Sporting Clube de Portugal?

O último exemplo dessa perseguição doentia prende-se com um almoço entre os presidentes do Sporting e do Benfica. E sobre este assunto, na linha dos brilhantes jornalistas do CM, não sabem de nada. Zero!!! Vai daí, espumando abundantemente pela boca, inventam literalmente alguns factos e, tomando-os por uma verdade absoluta, começam a descarregar todo o ódio que sentem pelos actuais dirigentes do Sporting. Sem limites!!!

Como é que alguém, optando por esta via, quer transmitir uma imagem de seriedade e assumir-se como uma opção válida para gerir os destinos do Sporting? Depois admiram-se de, apesar de alguns erros de palmatória, os actuais dirigentes continuarem a ganhar eleições…

P.S. - Até já acho piada ao Leão da Estrela. O seu nível de “ressabiamento” é algo brutal. Aquilo não lhe fará mal?

10 comentários:

leao revisor disse...

É que tinha feito precisamente a mesma analise!

Mikos disse...

loool há com cada triste...sabes Peyroteo? com adeptos?? assim não precisamos de adversários, existem mesmo ressabiados no nosso seio o que é uma pena!

SL

@oel@ disse...

Nem mais.... Bom post....

Anónimo disse...

Bem dito. Ressabiados, frustrados e com isso a esforçarem-se para dar cabo do clube. Mas NÃO TÊM HIPOTESES! VÃO CONTINUAR A PERDER porque O SPORTING É GRANDE!!! SL.

Anónimo disse...

Bem, caro Peyroteo.. eu até posso estar de acordo com o que escreves, apesar de mão perceber o que é o Correio da Manhã tem com isto (o jornalista que escreveu a história é Sportinguista? não sei quem foi... ou já estás a ver fantasmas onde eles não existem.. e as noticias do Record de hoje?), mas a verdade é que tu também tens de mencionar é que os que estão agora no poder são os lideres em vingacazinhas e ressaibiamentos. Talvez se estivesses mais atento, te apercebesses do que digo. Com este teu artigo quase que culpabilizas a "oposição" (palavra que gostava de saber a quem te referes porque se "oposição" são todos aqueles que consideram estes corpos sociais como absolutamente incompetentes.. bem, então eu também sou "oposição") pelo descalabro que se tem vivido no Sporting nos últimos tempos.
Seja como for, este é mais um "post" absolutamente dispensável e acho que podes parar de dizer que não pretendes nenhum cargo de responsabilidade no Sporting, porque é claro que se te convidassem para tal, serias o primeiro a dizer que SIM. Te garanto que nunca tive tal ambição, para quando fui convidado para contribuir, não consegui dizer que não.
Seja como for, SL para ti e todos os Sportinguistas.

Peyroteo disse...

Caro Anónimo das 10:19,

Eu também vejo muitas coisas no Sporting com as quais estou em total desacordo. Como podes facilmente verificar em posts anteriores, identifico alguns factos em que, na minha opinião, os actuais dirigentes demonstraram muita incompetência. E como podes também ver nesses mesmos posts, não culpa mais ninguém por esses factos.

E não! Não estou a chamar “oposição” a quem vislumbra incompetência em algumas decisões dos actuais corpos sociais!

Estou a chamar “oposição” a quem critica os actuais dirigentes quando estes estão simplesmente a respirar! E, se estás atento, sabes ao que me refiro!

O Sporting está claramente dividido e, penso que concordarás comigo, dessa forma será muito mais difícil, independentemente de quem esteja na direcção, alcançarmos sucesso seja no que for!

Por fim, deixa-me dizer-te que custa-me muito ver o Sporting perder jogos. E, por outro lado, custa-me cada vez menos ver os comentários do Rui Santos ou do Querido Manha e as reacções imediatas do Souto, do Abrantes Mendes, do Cristóvão, … Simplesmente ignoro!

SL

Anónimo disse...

Caro Peyroteo,
Sou eu outra vez.. o mesmo anónimo.
Mas porque estás perder tempo a falar do Rui Santos, do Abrantes Mendes, etc. etc. etc. Este teu "post" é por isto? Estás preocupado pelo aproveitamento que esses tipos podem tirar da situação? Que perca de tempo e aliás ... A situação foi criada por quem? Porque não te referes à "oportuna" entrevista do Dir.Geral das Modalidades na Bola (cheia de fotografias. eheh) e que já aparece a tentar salvar "o poiso" no preciso momento em que a Direcção está tremida devida ao futebol? A fazer passar a mensagem para as modalidades que "EU FIZ O MEU TRABALHINHO, AGORA FACAM VOÇÊS O VOSSO", lavando já as mãos de possíveis insucessos desportivos apesar de ENORMES reforços orcamentais (já distribuidos por próximos orcamentos, como ele próprio informa para quem vier a seguir "que feche a porta").
Não achas, sinceramente, que isto é que é oportunismo? Estar a dar importancia ao Correio da Manhã e falares de gente que não interfere em nada com a vida diária do clube, NÃO É PERCA DE TEMPO? Não é estar alimentar a guerrilha? Eu acompanho a vida diária do Sporting e nem sabia da noticia do CM. Hoje o Record já acrescenta mais pormenores.. Achas que será mesmo tudo invenção? Bem...
Vamos torcer por um milagre na Dinamarca amanhã senão é que vai ser o bom e o bonito.
SL e Viva o Sporting

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o que o Peyroteo escreveu...!!!

Com certos que se dizem sportinguistas, nem necessitamos de inimigos...!!!

Alguns nada mais fazem do que morder na própria pele...!!

O caso do Leão da Estrela é paradigmático...:
Votou noutra lista pela certa e esquece-se que é o Sporting que deve ser...o seu grande amor..!!!

Todos nós nos apercebemos de que muita coisa não vai bem no Reino do Leão...
Mas puxar em vez de empurrar...dificilmente alguma vez, levou alguém ao topo...!!!

Leão da Estrela

Unknown disse...

Caros leões,

Aparte guerras internas decorrentes das lutas por poder no Sporting, entendo k se keira ver fantasmas onde eles não existem.

O problema é termos tendência para prestar muita atenção às partes(futebol profissional) e menos ao todo (a institução Sporting Clube de Portugal).

O Sporting é maior do k as quezílias pessoais k alguns trazem para dentro.

O Leão da Estrela tem aquela postura por convicção pessoal de k os dirigentes k lá estão são todos maus e mal-intencionados.

Eu não embarco nesta visão catastrófica do futuro: nem TUDO está mal, acho k quem lá está ker fazer o melhor pelo clube e, pelo meio, faz (como todos nós fazemos na nossa vida pessoal...) algumas asneiras.

Esperemos k no fim do mandato o saldo seja positivo senão colocamos lá outros.

SL

Anónimo disse...

Peço desculpa ao Leão da Estrela por ter sem querer usurpado o seu pseudônimo, o que eu queria ter assinado era Leão do Oeste, mas "levado" pela embalagem ...saiu-me o que não queria...!!!


Leão do Oeste