terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Competência em sérvio diz-se Pokrajac


Quando, no decorrer desta época, Branislav Pokrajac assumiu o comando técnico do andebol do Sporting a equipa vinha de 4 derrotas consecutivas (fora com Águas Santas e FC Porto e em casa com Madeira SAD e ABC de Braga). Nessa altura, a equipa estava psicologicamente de rastos e o rendimento colectivo e individual era quase nulo.

Com a sua entrada, e exceptuando o empate no Restelo poucos dias depois do seu primeiro treino no Multidesportivo, a nossa equipa de andebol venceu todos os jogos do Andebol 1 (incluindo as deslocações à Luz e à Horta) e ultrapassou a primeira eliminatória da Taça Challenge (jogando os dois jogos na Ucrânia).

Obviamente que estes resultados estão, necessariamente, associados à organização que o sérvio implementou e incutiu na equipa (por exemplo, o processo defensivo está cada vez mais aprimorado e a equipa sofre habitualmente poucos golos). E, dessa forma, as vitórias ficam mais perto, reaparece a alegria no plantel e a confiança dos jogadores é cada vez maior!

Será por acaso? Não será este o perfil de treinador que o Sporting necessita para todas as suas modalidades? Jovens, com ambição, trabalhadores e bons profissionais não deverão ser só os jogadores?

3 comentários:

Anónimo disse...

no sproting é ao contrario... jogadores sao vacas velhas, treinador inseperiente...

Tiago disse...

crónica muito merecida. estou farto de apregoar o trabalho de outro sr. Mário Patrício. vejam a ambição que mostram as nossas modalidades?? não será também este trabalho merecedor de uma crónica?

Anónimo disse...

Caro Peyroteo, o futsal também merece somos uma das 4 melhores euipas europeias.