sexta-feira, 25 de março de 2011

A continuidade

Ajudem-me a identificar as escolhas anteriores daqueles que, dizem por aí, são a melhor solução para o futebol do Sporting:
  • Purovic
  • Mota
  • Nalitzis
  • Koke
  • Bueno
  • Grimi
  • Tiuí
  • Labarthe
  • Marian Had
  • ...
Quem se lembra de mais?

4 comentários:

Álamo disse...

Caro Peyroteo,

Aí vão os restantes, que completam as razões do descalabro.
Para as memórias curtas:
Phil Babb
Horvath
Tello
Caceres
Fabri
Niculae
Tinga
Contreras
Stoijkovic
Gladstone
Celsinho
Pinilla
Wender
MSérgio
Rogério
JAlves
Manoel
Loureiro
Alessandro
Edson
Ronny
Pongolle
Caicedo

Estes jogadores custaram ao clube algo mais que 50 milhões de euros, tendo com a sua "libertação" o Sporting recebido uma quantia a rondar os 5 milhões de euros.
Elucidativo para quem ainda tiver dúvidas.
SL

Anónimo disse...

Caro jesus,

embora concorde consigo na maioria dos jogadores que citou, inclui aì alguns que não lembra a ninguém. ( Phil babb, Tinga, Tello, só como exemplos ).

Quanto às eleiçôes,
Melhor Presidente dos 5:
Pedro Baltazar
Melhor Direcção:
Godinho Lopes
Melhor director para o futebol:
Paulo Futre
Melhor Treinador:
Rijkaard
Melhor Projecto para o futebol:
Dias Ferreira
Melhor projecto Financeiro:
Bruno Carvalho ( porventura também o mais arriscado )

Como na minha opinião não é a falta de dinheiro a principal razão da crise mas sim a incompetência de quem tem estado à frente do futebol o meu voto vai para Dias Ferreira porque tem sem dúvida as pessoas mais capazes para voltar a construir uma grande equipa.
Vamos esquecer o que O Futre fez enquanto jogador e vamos pensar naquilo que ele nos pode dar enquanto dirigente, conhece o futebol por dentro e por fora e está muito bem colocado lá fora, tem garra e pujança de um verdadeiro leão. O acordo com Rijkaard é exemplo disso e o Sporting vai beneficiar muito com Rijkaard não só por ter dado provas de ser um técnico competente mas também em atrair bons jogadores.

Álamo disse...

Caro Anónimo,
Respeito o facto de não concordar comigo em três jogadores, mas quero explicar porque os citei.
Phil Bab, custou quase meio milhão de euros, teve um índice de utilização baixo, com salário anual de 350.000 euros e saiu a custo zero.
Tinga, custou 2 milhões de euros, salário anual de meio milhão, índice de utilização médio e saiu a custo zero.
Tello, aquisição mais cara da história do Sporting, 6,5 milhões de euros, salário anual de 600 mil euros, índice de utilização médio e saída a custo zero.
Quanto às candidaturas, claro que aí o desacordo é total, excepto na questão do treinador. Também considero Rijkaard como o melhor, embora ninguém saiba quanto iria custar e donde viria o dinheiro para lhe pagar.
Sobre PB e GL, lamento mas não quero mais do mesmo para o meu Sporting. Pode o meu caro Anónimo querer, mas eu não. Já chega !
Dei 2.500 euros por um Lugar de Leão em Alvalade, para o sr. Engenheiro Lopes fazer fossos, pintar cadeiras folclóricas e revestir paredes como se fossem casas de banho e já não vou lá há mais de três anos, porque gosto muito de futebol e desde J.Peseiro nunca mais vi disso em Alvalade. Chega de incompetência.
Sobre Paulo Futre, considero-me uma pessoa minimamente inteligente e quando ouço uma pessoa dizer que a contratação do melhor jogador do futebol chinês desencadearia a vinda semanal de 500 chineses em voos "charters" para Lisboa, com ganhos evidentes para o Sporting, nas percentagens que auferiria na hotelaria e restauração, eu, que sou agnóstico, benzo-me três vezes e faço o sinal da cruz. Depois digo: vá de retro satanás !...
Sobre Dias Ferreira, uma admiração muito grande, um grande sportinguista, um coração de leão enorme, mas ... o futebol não se gere com emoção. Vidé LFV e JNPC.
É precisa muita argúcia, muita manha, muita "filhadaputice"- desculpe o termo, mas o português não contém melhor palavra - para defrontar e derrotar tais senhores e apaniguados, quer dentro das respectivas famílias,quer nas televisõs, rádios, jornais, federações, ligas, tribunais e por aí fora !...
Ao que conheço de Bruno de Carvalho, se for o vencedor como espero, quer-me parecer que os senhores que citei e as mafias que enumerei, vão encontrar finalmente um leão assanhado e não os gatos mansinhos com que tem lidado desde o nosso último presidente a sério: João Rocha !!!...
É o que penso.
Vote em quem votar o meu caro Anónimo, faça por votar no Sporting Clube de Portugal. Eu farei o mesmo e domingo cá estamos, sempre leões !!!...
SL

Anónimo disse...

Sobre jogadores que entraram e sairam no Clube, gastando, este, muito e recebendo pouco, VAMOS FALAR PORTUGUES. A quem interessou ?
Os Entrepostos servem aos grandes empresários e a rede de pessoas (muitos infriltas nos Clubes)que trabalham á comissão.
Nesta rede para além de dirigentes, estão também treinadores e não só. Por isso o mercado está inflacionado e nestes meandros, ninguém está interessado em baixar. Entroncando nas eleições é por isso que não voto em LUIS DUQUE.