sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eduardo Barroso

Eduardo Barroso resolveu vir falar para a comunicação social para abordar a sua participação (mais ou menos activa) na vida do clube e, por outro lado, para referir que não entendeu muito bem algumas decisões recentes dos actuais dirigentes da SAD.

Primeiro. Eduardo Barroso tem razão na maioria das questões que levantou? Na minha opinião é óbvio que sim. Um sportinguista que só quer o bem do clube não tem o direito de achar estranho e questionar o timing tardio com que se avançou para algumas renovações (Rui Patrício, Matías, …)? Um sportinguista que só quer o bem do clube não tem o direito de achar estranho os valores envolvidos nas vendas de João Pereira e Matías?

Para mim, que não tenho qualquer experiência no dirigismo desportivo, parece-me claro que quando se avança demasiado tarde (a 1 ano de acabar contrato) para a tentativa de renovação de um jogador, invariavelmente, acontece uma de duas coisas – ou se consegue renovar mas, obviamente, por valores mais elevados ou, em caso de não se chegar a acordo, terá de se avançar para a venda do jogador por valores bem inferiores à respectiva valia e ao real valor de mercado. Mas quando se repetem os erros sucessivamente, e dando de barato a respectiva incompetência, talvez não se queira aprender…

Segundo. Eduardo Barroso, não pondo em causa o seu grande sportinguista, é claramente um erro de casting! Parece-me óbvio que não tem perfil para o cargo que ocupa. Na linha de situações anteriores, por muita razão que tenha nunca deveria ter vindo falar para a comunicação social da forma como o fez.

No Sporting, infelizmente para quem não usa palas e anda decepcionado com tão poucas ou nenhumas vitórias, há muito tempo que ocorrem muitos erros de casting...

4 comentários:

leao revisor disse...

Não pode colocar aqui o caso do Rui, porque o SCP tenta renovar com ele à bem mais de um ano.
Existe liberdade de expressão para se questionar o que se entender, alias no SCP o que não falta é senhores que acham-se no direito de questionar e opinar sobre os destinos do clube, ele pode seguir-lhes o exemplo, peça a demissão e comece a ser o porta voz do filho.

O problema não está nas perguntas, todos as fizemos aqui, o problema é ele as fazer na CS e achar-se no direito que lhe deviam ter comunicado as decisões antes de elas terem acontecido!

José Gomes disse...

Um Sportinguista que queira o bem do clube, sobretudo quando ocupa um cargo importante como este, deve, pelo menos, evitar criar ondas com entrevistas destas porque, isto é mel para os nossos rivais e, para a porcaria da CS. Ou será que perguntou ao filho e tal...etc. etc. Isto é para ser discutido dentro de portas, com as pessoas concernadas e, se não está a correr como ele quer, que se demita. PS: tenho grande admiração pelo Dr. Eduardo Barroso como médico e grande Sportinguista mas, há lugar para tudo.

Juca disse...

Tudo é legítimo aos sócios e adeptos (só aos do Sporting, parece-me a mim)Não gostarem do Godinho, não gostarem da Direcção, não gostarem do Godinho, não gostarem da Direcção... e por aí fora. O PMAG demite-se antes de procurar protagonismo na CS. Depois é livre de fazer o que quiser. Já ganha o suficiente na profissão dele, já lhe pagam balúrdios(TVI) para se "encher" à custa do nome do SPORTING! Será que anda triste e desmotivado por já não poder chibar-se do que se passa no clube aos seus amigos da CS? Falta-lhe informação? Já se dignou a ler os Estatutos do clube?
Sabe o que tem de fazer como PMAG?
Com respeito pela sua idade e algum sportinguismo que lhe reconheço: Vá dar banho ao cão DR. Eduardo Barroso.SL

leãozinho disse...

Sporting no seu melhor. O Presidente já respondeu.
É também por isto é que os outros ganham e nós não. Não se vê isto nos outros clubes.
Somos o clube dos papagaios ... infelizmente.