O Sporting entrou a ganhar nesta fase de grupos da Liga Europa. Não efectuando uma exibição exuberante e revelando alguns dos defeitos conhecidos, a equipa orientada por Paulo Bento mostrou-se suficientemente empenhada para alcançar a vitória neste jogo de Heerenveen.
.
No entanto, a forma aberta como o adversário abordou o jogo (típico na maioria das equipas holandesas) permitiu evidenciar mais uma vez aquilo que já referimos noutras alturas. Ou seja, o Sporting não tem defesas e médios defensivos suficientemente altos e rápidos para alterar o seu habitual esquema táctico e abordar os jogos sem tantas preocupações defensivas.
.
Relativamente aos jogadores:- Rui Patrício alternou mais uma vez excelentes intervenções com lances em que evidenciou algumas hesitações (não está isento de culpa no lance do 2º golo)
- Abel e Caneira estiveram melhores neste jogo do que num passado recente
- Daniel Carriço esteve mais uma vez bem e efectuou alguns desarmes providenciais
- Polga apareceu com menos lapsos do que num passado recente (não está isento de culpa no lance do 1º golo)
- Miguel Veloso continua a um bom nível
- João Moutinho e Simon Vukcevic exibiram-se a um nível apenas aceitável
- Matías Fernández esteve muito bem e teve, mais uma vez, pormenores de craque (apesar do ferrenho João Gobern entender que os adeptos do Sporting vão sentir falta de Leandro Romagnoli)
- Yannick Djaló não acertou um passe, não acerou um remate e não deu sequência a uma jogada…
- Liedson é Liedson e resolve
- Hélder Postiga entrou com atitude (mas não seria jogo para Felipe Caicedo?)
- Angulo entrou para fazer circular a bola
- Tonel entrou no final para aumentar a altura nas bolas paradas defensivas
Na nossa opinião, e apesar de ser no 1º jogo, esta vitória permite perspectivar uma fase de grupos da Liga Europa sem grandes sobressaltos.
10 comentários:
Excelente análise Peyroteo!!!
Boa análise, mas confesso que cansa um bocadinho o Paulo Bento no flash interview dizer o que esteve menos bem na equipa e que tem de mudar... Em quase todos os jogos! Quando muda?! :)
Acredito que quando o Sporting tiver estofo físico para aguentar 90 minutos ao mesmo nível e deixar de retraír-se e facilitar quando se vê em vantagem... Que teremos um Sporting mais ao nível do que esperamos todos nós.
Julgo que analisaste por cima as exibições dos jogadores do Sporting, na minha opinião apenas Liedson esteve ao seu nível e Rui Patríco, Abel, Polga e Djaló estiveram muito mal.
A rever...
Saudações Leoninas
(http://sportingunido.blogspot.com)
Essa de se dizer que fulano teve culpa num golo e que beltrano teve culpa no outro, é só conversa fiada.Como é que ainda há gente que possa pensar que os golos aparecem sómente pela qualidade de quem os marca? Os golos são sempre o resultado das falhas dos defesas, que os marcadores aproveitam com mais ou menos habilidade. O RESTO É CONVERSA FIADA!...
Valeu Levezinho numa equipa que não merece abeis e polgas.............SL
também concordo que este jogo era indicado para as características do Caicedo
SL
Como é que é possivel toda a gente (comunicação social) considerar o Djalo nos ultimos tempos o melhor jogador do Sporting. Passa completamente ao lado dos jogos, o Sporting quando joga com ele jogamos com menos um, portanto desde o inicio da época andamos a jogar com dez, adquirimos o caicedo, forte e possante andamos a inventar com o Postiga, que mal ou bem chega a ser melhor que o Djalo.
Boa vitória, mas falemos de preços dos bilhetes na Taça Europa.
1. Estes jogos ficaram fora do pacote das Gameboxs e jogos a 30, 20 e 25 euros nos jogos em casa.
2. A 01/10; 05/11; e 03/12 como serão as transmissões televisivas? Em canal aberto? E os jogos sobrepostos do Benfica e Nacional?
Não serão um exagero os preços praticados ?
Para todos os que tanto criticam mesmo na hora da vitória:
Embrulhem!!!
O Sporting ganhou!!!
Viva o Sporting!!!
Embrulhem!!!
O Sporting ganhou!!!
Viva o Sporting!!!
Embrulhem!!!
O Sporting ganhou!!!
Viva o Sporting!!!
GRANDE LIEDSON, não há palavras que cheguem para elogiar o Levezinho.
Enviar um comentário