Primeiro que tudo, importa dizer que já pratiquei Hóquei em Patins no Sporting e adoro a modalidade. Na altura era iniciado e jogávamos no Pavilhão situado no local onde está actualmente a Estação de Metro do Campo Grande. Lembro-me perfeitamente de, momentos antes duma final da Taça CERS ganha ao Novara, jogar com o Pavilhão completamente cheio e de me equipar no balneário ao lado do Ramalhete, Realista, “Cenoura”, …
Porém, a verdade é que esta modalidade, para além do abandono do Sporting, tem perdido também muitos espectadores nos últimos anos.
No entanto, e contrariando esta tendência, um grupo de sportinguistas liderado pelo Eng. Gilberto Borges decidiu avançar, de um modo totalmente autónomo, para a reabilitação do hóquei leonino. Este brilhante projecto, iniciado há 7 anos atrás com equipas em todos os escalões de formação (desde os escolares até aos juniores), conta já com vários títulos nacionais e distritais e com alguns atletas que ostentam o estatuto de campeões europeus.
O próximo passo, que carece ainda de confirmação oficial, passa por aproveitar todo o potencial demonstrado por estes atletas nos escalões de formação e avançar para o regresso da equipa sénior já no próximo ano. Esta decisão, com a presença inicial no Nacional da 3ª divisão, visa o regresso ao escalão maior da modalidade num horizonte temporal de 4 ou 5 anos.
De facto, são os sportinguistas com o esforço, a dedicação e a devoção do Eng. Gilberto Borges que merecem o nosso maior aplauso e a nossa admiração.
4 comentários:
Fico satisfeito em saber que esta modalidade que tambem eu muito gosto, possa regressar ao escalao maximo do hoquei leonino.
Dos sonhos nascem as obras...........
Como amante da modalidade, só posso dar os parabens para que seja uma realidade o S. C. de Portugal, regresse o mais rápido possivel á modalidade em seniores, porque nos escalões inferiores, já provou que tem qualidade. não esmoreçam para a frente com o HOQUEI.
Caro Peyroteo,
Será uma grande alegria para todos os sportinguistas ver regressar aquela que é a segunda modalidade que mais títulos europeus deu ao clube.
Infelizmente parece que Mário Patrício não considera o hóquei em patins como modalidade a praticar no futuro pavilhão (lê-se isso no jornal do clube, edição desta semana)...
Espero que possa rever a sua posição, e em conjunto com aqueles que têm contribuído para o renscimento e sucesso desta modalidade nos escalões de formação, possam chegar a um entendimento para alterar esta decisão, a meu ver algo estranha...
SL
se fossem os lampiões a reactivar a modalidade, começavam logo na 1ª divisão nacional como aconteceu com o Futsal. É uma alegria...
Enviar um comentário