terça-feira, 8 de junho de 2010

Sporting perto do regresso no Hóquei em Patins


Primeiro que tudo, importa dizer que já pratiquei Hóquei em Patins no Sporting e adoro a modalidade. Na altura era iniciado e jogávamos no Pavilhão situado no local onde está actualmente a Estação de Metro do Campo Grande. Lembro-me perfeitamente de, momentos antes duma final da Taça CERS ganha ao Novara, jogar com o Pavilhão completamente cheio e de me equipar no balneário ao lado do Ramalhete, Realista, “Cenoura”, …

Porém, a verdade é que esta modalidade, para além do abandono do Sporting, tem perdido também muitos espectadores nos últimos anos.

No entanto, e contrariando esta tendência, um grupo de sportinguistas liderado pelo Eng. Gilberto Borges decidiu avançar, de um modo totalmente autónomo, para a reabilitação do hóquei leonino. Este brilhante projecto, iniciado há 7 anos atrás com equipas em todos os escalões de formação (desde os escolares até aos juniores), conta já com vários títulos nacionais e distritais e com alguns atletas que ostentam o estatuto de campeões europeus.

O próximo passo, que carece ainda de confirmação oficial, passa por aproveitar todo o potencial demonstrado por estes atletas nos escalões de formação e avançar para o regresso da equipa sénior já no próximo ano. Esta decisão, com a presença inicial no Nacional da 3ª divisão, visa o regresso ao escalão maior da modalidade num horizonte temporal de 4 ou 5 anos.

De facto, são os sportinguistas com o esforço, a dedicação e a devoção do Eng. Gilberto Borges que merecem o nosso maior aplauso e a nossa admiração.

4 comentários:

Rui Pereira disse...

Fico satisfeito em saber que esta modalidade que tambem eu muito gosto, possa regressar ao escalao maximo do hoquei leonino.
Dos sonhos nascem as obras...........

J Vidal disse...

Como amante da modalidade, só posso dar os parabens para que seja uma realidade o S. C. de Portugal, regresse o mais rápido possivel á modalidade em seniores, porque nos escalões inferiores, já provou que tem qualidade. não esmoreçam para a frente com o HOQUEI.

Sporting até morrer disse...

Caro Peyroteo,

Será uma grande alegria para todos os sportinguistas ver regressar aquela que é a segunda modalidade que mais títulos europeus deu ao clube.

Infelizmente parece que Mário Patrício não considera o hóquei em patins como modalidade a praticar no futuro pavilhão (lê-se isso no jornal do clube, edição desta semana)...

Espero que possa rever a sua posição, e em conjunto com aqueles que têm contribuído para o renscimento e sucesso desta modalidade nos escalões de formação, possam chegar a um entendimento para alterar esta decisão, a meu ver algo estranha...

SL

Helder disse...

se fossem os lampiões a reactivar a modalidade, começavam logo na 1ª divisão nacional como aconteceu com o Futsal. É uma alegria...