domingo, 13 de março de 2011

Os meus votos

Zeferino Boal e Sérgio Abrantes Mendes, como eles também sabem, não contam para o totobola.

Godinho Lopes e Pedro Baltazar são, definitivamente, mais do mesmo. Até nas asneiras que vão dizendo se assemelham ao último presidente. A prestação de Baltazar no último debate da SICN foi confrangedor a todos os níveis (e então para mim que gosto bastante de futsal ainda o foi um pouco mais). Por outro lado, a campanha que estão a fazer contra Bruno de Carvalho é própria de pessoas sem classe e sem carácter. Neste sentido, caso alguma destas candidatura vença as eleições vou, decididamente, rever a minha dedicação de sempre ao clube. Estou farto de sofrer humilhações devido à incompetência destes dirigentes que só sabem rugir para dentro e miar para fora.

Da candidatura de Dias Ferreira conheço o presidente, o director desportivo e a enorme ambição que existe para o futebol do Sporting. Falta conhecer o resto…

Os meu votos, no dia de hoje, iriam para Bruno de Carvalho. Gosto da sua determinação, da sua ambição, do seu projecto e, mais do que tudo, do seu perfil de líder. Neste sentido, gostei da forma autoritária como liderou o último debate na SICN. Sei que o fundo de 50M€ existe mesmo. Falta conhecer o treinador e alguns jogadores para perceber o caminho escolhido pela equipa liderada por Inácio.

P.S. - Pelos vistos parece que os únicos investidores credíveis para o clube são o BCP e o BES. Mas alguém se preocupou, até agora, pela origem do dinheiro com que o Chelsea comprou Paulo Ferreira, Bosingwa, Ramires ou David Luiz? Mas alguém se preocupou, até agora, pela origem do dinheiro com que o Dínamo de Moscovo comprou Costinha, Maniche, Derlei, Nuno Espírito Santo, Danny, Enakarhire ou Custódio? Mas alguém se preocupou, até agora, pela origem do dinheiro angolano que entra no Colombo? Um nojo de campanha!!!

17 comentários:

Pedro disse...

Troca de links ?!??

Responda no meu blogger.

http://amordeleao.blogspot.com/

RG disse...

Compreendo o que dizes Peyroteo, mas e frases de Inácio: Contratar apenas treinador que utilize 4x3x3, o preferir velhas glórias a treinar camadas jovens porque são melhores que os "professores" ( o exemplo Oceano realmente até prova isso) não ajudam a que as coisas passem para os sócios que pretendem mais que ouvir a palavra "ruptura". Neste momento estou indeciso entre ele e o Dias Ferreira e confesso que ouvir Inácio a dizer barbaridades destas me vão distanciando da candidatura.
Vou esperar pelo treinador do BdC e eventuais reforças e claro, esperar que Dias apresente programa e respectiva lista.

PS: Baltazar de facto sentenciou a sua campanha qd falou do futsal e do Andebol no debate. Somos o clube mais vencedor em qq umas destas modalidades e iríamos pensar se as queremos manter? No mínimo ridículo.....

AJS disse...

O meu problema em relação a BdC, não é tanto a origem do Dinheiro... São as garantias que o SCP vai ter de dar a quem dá o dinheiro... Ou dão sem contrapartidas, sem garantias de o reaver... Isso é que eu queria saber...

Peyroteo disse...

AJS,

Segundo o que o Bruno de Carvalho referiu, os invsetidores ficarão com direiro a receber uma % (acredito que elevada) numa futura venda dos jogadores a contratar. Um pouco à semelhança do que o Benfica fez com o Ramires.

Pessoalmente não tenho nada contra. Como os adeptos do Chelsea também não tiveram. Como os adeptos do Benfica também não tiveram. E por aí fora...

SL

Velho Leão (20 votos) disse...

Estou-me c..... para donde vem o dinheiro, desde que o Sporting não seja enganado. Para enganos, já bastaram os 14/15 anos do Roquetismo e toda a pandiha dos donos de Portugal e arredores, estou a falar obviamente do BES e outros bancos.
Quero o ecletismo, não como o Baltazar (gago) diz, quero ganhar, mas não a qualquer preço.
Acabe-se de vez com o "Reino do Croquete", estive no Sporting/Beira Mar e vi quantos "chulos" comem e bebem no Camarote do Sporting. Todos querem aparecer e estar na crista da onda.
Força Bruno

leao revisor disse...

Peyroteo

A prespectiva que estás a ver o fundo parece-me que está errada.

O chelsea foi comprado por um russo não existe fundo nenhum.
Mas falemos do SCP:
Tudo o que vou dizer são coisas ditas pela boca do candidato BdC.
Os russos "metem" os 50 milhoes, o SCP através de uma comissão de 3 jogadores compra e vende os jogadores, o SCP fica 50% da mais valia da venda ou seja nem fica com nenhuma percentagem do passe nem eu acreditaria que os russos tivessem a boa vontade de comprar a totalidade do passe e nos dessem alguma %, mas paga a totalidade os ordenados.

Agora eu pergunto, sabemos perfeitamente como sao os resultados da nossa SAD, as receitas não chegam, nem perto para as receitas, (e isto é um problema nacional, não é um problema do SCP apenas) e a unica fonte de receitas extraordinarias que nos pode "tapar" o defice é dos russos.

Quando me explicarem muito bem isto... agradecia.

leao revisor disse...

As receitas não chegam para as despesas...

Renman disse...

"É esse o problema de Inácio e por consequência de BdC. Sempre manifestei as minhas dúvidas relativamente à qualificação de Inácio para a vice-presidência para o futebol. O facto de ser acima de tudo treinador desaconselhava-o. Inácio falou ontem como um treinador, imiscuindo-se em áreas que são do exclusivo domínio de um técnico, e, a menos que ele abdique de alguns dos princípios que enunciou, ou que encontre pela frente um treinador sem convicções, é fácil de prever problemas se e quando os resultados não surgirem. E para quem conhece a Academia como qualquer um de nós - Inácio vive na Maia, esteve os últimos 5/6 anos no estrangeiro e ligado à Naval e Leixões - revela ideias pré-concebidas, representantes de um futebol antigo que o próprio reconheceu serem as suas origens. Segundo o próprio os miúdos da Academia seriam muito melhor treinados por antigas glórias do que por "professores".

E o que dizer da falta de estrutura das suas propostas relativamente ao futebol: a equipa B só avança se puder disputar a Liga Orangina, o que, neste momento nem é legalmente permitido e demonstra que Inácio não percebe que a principal virtude da equipa B é continuar a formar e não tanto competir. Ou a formação de uma rede olheiros, aproveitando antigos jogadores estrangeiros que jogaram no Sporting, como Schmeichel, André Cruz e Vujacick, para o Sporting não "dar dinheiro aos empresários". Como uma coisa anularia a outra não se percebe e Inácio esqueceu-se ou não sabe que Vujacic já é olheiro do ManUtd desde o tempo de Queiroz. A ideia de impor o 4x3x3 e só aceitar um treinador que a isso se comprometa nem merece comentários.

O perigo de Inácio ser vice para área do futebol não se fica pois apenas pelo facto de as suas ideias para o futebol sénior deixarem razões para muitas dúvidas, mas também pelo que ontem parecem ser os seus preconceitos sobre a formação, o que desmente o próprio BdC, quando este afirma que a Academia produz a melhor formação do Mundo. Estando longe de concordar com este dogma, creio até que a Academia merece mais do que nunca uma profunda reflexão, mas que as mudanças não passam por trocar de "professores" por velhas glórias só pelo que estas fizeram no passado."---- Por Leão de Alvalade:http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/03/bruno-de-carvalho-ontem-no-solar-do.html

Tem sido exactamente isso que me tem desapontado no BdC, tem sido exactamente o que ele descreve que tenho visto no Inácio e isso sinceramente não me agrada e pode ser muito perigoso para o clube

AJS disse...

Só quem não percebe nada de futebol de formação, pode pensar assim... Não gosto de Inácio, mas ele tem toda a razão. Vejam o Barcelona, o Ajax, entre outros, até mesmo o Porto... Há anos que jogam da mesma maneira, salvo excepções... O que não faz sentido, é contratar este ano um treinador que joga por exemplo em 4x3x3 utilizando os extremos formados na academia, e daqui a dois anos contratar um treinador, por muito bom que seja que defende o 4x4x2, e já não joga com extremos e precisa de médios centro com outras características e de mais pontas de lança, a coisa por exemplo corre mal, e contratam novo treinador que defende o 4x3x3 novamente, o problema é que agora já nem há plantel para um nem para outro sistema. É uma confusão de jogadores, e novo investimento, e novo voltar ao zero. Quando se contrata um treinador, faz todo o sentido contratar um perfil de treinador, e se o clube joga em determinado sistema de jogo, o treinador a contratar deve defender esse sistema com as suas ideias, como é óbvio, mas sempre nesta lógica. Só quem não está atento ao fenómeno do futebol, não vê isto... Não é tão visivel em inglaterra porque os treinadores passam vários anos nas equipas, ou em equipas que apostam mais na contratação do que na formação, exemplo claro equipas italianas e real madrid... Cada uma das abordagens tem vantagens e desvantagens, mas claramente a primeira a um clube como o SCP, marcadamente formador, é aquela que melhor se adapta...

Renman disse...

és um bocado tótó ó AJS, mas é só um bocado....caso não saibas os escalões de formação já jogam em 4x3x3 e algumas vezes o belo "cepo" do PS até tentou isso cm os belos resultados que se conhecem.O Porto joga? Ia jurar que o Mourinho no ano da Champions jogava em 4x4x2 losango e que no final da sua segunda época, o JF tb o fez, mas enfim não percebo nada de bola. E o Barça joga em msm sistema em todos os escalões? Se calhar é melhor e fazeres uma visita a La Masia para ficares em dia com a realidade do Barça.
E recusa-se um treinador por ele n querer o 4x3x3? Vamos a Madrid falar cm o Mourinho e ele afirma que não n gosta do 4x3x3 então n assinamos como ele,vamos antes contratar o Zé do Estrela da Amadora pq ele é um grande fã desse sistema táctico...ganha juízo.

Só falta dizeres que o Inácio tb tem razão na parte das velhas glórias....daqui a bocado temos o Oceano, o Chico Barão e mais meia dúzia de ex glórias amigas do Inácio, num belo tacho e a treinarem a formação na 2ª Nacional

Mikos disse...

amigo Peyroteo

o site www.sporting-sempre.com colocou no seu blog roll o link do blog mais sporting.
peço-lhe que reactive na sua lista o nosso link para receber as noticias publicadas.

abraço e SL

AJS disse...

Renman, acho que não te ofendi ara chamares totó... mas se calhar é melhor ires tu a La Masia ver como jogam os escalões de formação do Barcelona... Quanto ao PS, e o 4x3x3, em primeiro lugar, o plantel não foi feito para jogar nesse sistema e depois, o PS, testou tantos, que gostava que me dissesses um sistema que tenha resultado...
Quanto ao Mourinho, são filosofias, que como disse acima, são ambas válidas com as suas qualidades e defeitos, agora se tens um projecto deste tipo, só contratas quer jogadores quer treinadores que se adaptem ao teu projecto... O Mourinho é grande treinador, mas não é o único.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Seja como for fiquei estupfacto com a afirmação por parte do candidato a presidente BdC quendo disse que o SCP vais jogar em 4x3x3 em todos os escalões.
Que se diga isso na formação, OK. Porém, condicionar a contratação de um treinador a uma táctica é anedótico... " É pá, sõ vens para o SCP se jogares em 4x3x3". Isto de facto é não ter a noção daquilo que é um projecto desportivo.
Quando já me tinha convencido o BdC desiludiu-me sobremaneira.

Renman disse...

Tótó foi usado em termo carinhoso, afinal segundo o Mendes é o que todos somos

Obviamente não conheces La Masia, enfim...deixa lá!

Mas desde quando é que um plantel é feito para se jogar num sistema táctico? Um plante tem de ser feito para jogar em vários sistemas tácticos, conforme as necessidades de se abordar um jogo ou determinada altura desse jogo.

Depois 4x3x3 tá bem longe de ser um sistema perfeita ou infalível, a n ser que tenhas um meio campo com Xavi, Essien e depois Messi a 10, e mesmo um Barça que apresenta um meio campo para puder jogar joga e 4x3x3 não o faz. Se reparares e pelos vistos tem a mania que percebes muito, o Barça preocupa-se muito em povoar o meio campo, por isso Busquets, Xavi, Iniesta jogam muitas vezes juntos, se calhar joga mais perto do 3x5x2 quando os laterais incluem Maxwell ou Dani Alves do que do 4x3x3.

Mas posso-te dar uma dica: Porque razão Jesualdo a determinada altura da sua passagem pelo FCP deixou de perder os jogos contra o SCP de Paulo Bento? ou se preferires porque é que PB ganhou a maioria dos jogos ao Jesualdo?

Os jogos ganham-se no meio campo........

Pois tens razão, o que o SCP precisa é de mais PS, Carvalhal, Scolaris....não sei se sabes, mas os grandes, os que dão títulos, os que têm sagacidade para mudar um jogo do banco, apenas utilizam 4x3x3 em determinada altura, porque é um sistema como muitas falhas...mas se calhar podemos sempre apostar em Domingos, Rui Vitória e vemos no que vai, mas ao menos jogamos no sistema que o presidente e o "bem sucedido" vice presidente-ez treinador querem

Miguel Angelo disse...

Vai ganhar Bruno Carvalho

Excelente blog, troca de links e seguimos o blog um dou outro?

Está a decorrer o concurso "Com 50 milhões eu fazia" em que você tem que fazer o seu plantel do Sporting para a próxima época atacar o titulo.

O mais realista será o vencedor, concorra em:

imperiofutebolistico.blogspot.com

O Velho Leão disse...

Acabei de ver o programa da RTPN. Mas o Oliveira e Costa está a mandar areia para os olhos. Não só utiliza o tempo de antena para continuar na "crista da onda" com os seus amigos da continuidade, como mente descaradamente ao referir-se ao João Melo Franco como sendo da PT (donde saiu há muito tempo), mas encondendo que é acessor do BES.
Não sei em quem vou votar, mas sei em quem não voto.

Anónimo disse...

A lista de Dias Ferreira respira futebol…uns falam de fundos, outros falam de continuidade…NÒS QUEREMOS EQUIPA DE FUTEBOL, POR ISSO VOTO X4 DIAS FERREIRA!

EXISTIU AQUI UM GRANDE TRABALHO DE ANÀLISE...EU PERGUNTO SE MAIS ALGUÉM TRABALHOU DESTA FORMA?

SAUDAÇÔES LEONINAS