segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Andebol - Sporting 2009/2010

Conforme já tínhamos referido, o Sporting procurava a contratação de um pivot estrangeiro para fechar o plantel da sua equipa de andebol. Neste sentido, Mitja Lesjak foi hoje oficialmente anunciado como novo jogador do clube.

De facto, os dirigentes do Sporting conseguiram oferecer a Paulo Faria um plantel excelente e com todas as condições para lutar pela vitória no campeonato.

O plantel do Sporting 2009/2010:
Guarda Redes
(1) Humberto Gomes
(16) José Lopes
(24) Henrique Carlota (ex-Belenenses)
(26) Ricardo Correia
Central
(23) Pedro Seabra (ex-São Bernardo)
(80) Fábio Magalhães (ex-ABC)
Lateral Esquerdo
(5) João Pinto II
(7) Bosko Bjelanovic
(66) Hugo Rocha (ex-ABC)
Lateral Direito
(13) Vladimir Petric (ex-Cuenca - Espanha)
(22) João Pinto
Ponta Esquerda
(15) Pedro Solha (ex-Águas Santas)
(18) Ricardo Dias
(29) Pedro Jorge
Ponta Direita
(4) Pedro Portela
(74) Fernando Nunes
Pivot
(6) Bruno Moreira
(20) Mitja Lesjak (ex-Balonman Cangas - Espanha)

13 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez volto a dizer...principalmente no andebol e no futsal temos equipas bastante boas e esta direçao reforçou bem estas duas modalidades principalmente...so nao percebo porque é que no futebol nao aconteceu o mesmo...para ser sincero acho que alguem nao avaliou bem o que este plantel valia...ou secalhar ate avaliou bem so que nao tem capacidade nem estofo para lidar com ele e tirar dele o melhor proveito

Vila Verde disse...

mas que belo plantel

este ano limpamos tudo

FORÇA SPORTING

tiagomfc disse...

anonimo das 20 58,nao gostas do matias e do caicedo?

Sporting até morrer disse...

Sem dúvida, temos finalmente equipas para lutar de igual para iagula no andebol e no futsal...agora só falta mesmo o futebol. Venham os reforços por favor!!!!!!!

Anónimo disse...

tiagomfc nao se trata de uma questao de gostar ou nao gostar do matias e do caicedo...trata-se de uma questao de lacunas que a equipa tem e nao sao colmatadas...matias e caicedo vieram para o lugar de romagnoli e derlei...e o sporting nao fez mais nada como se este plantel tivesse ganho tudo e mais alguma coisa na epoca passada e fosse um plantel completo...todos sabemos que temos la amostras de jogadores e que estamos debilitados nalgumas posiçoes...todos nós adeptos/socios sabemos quais sao, sera que a equipa tecnica nao vê? ainda quer mais provas neste inicio de epoca? é por isso que digo, tanto no andebol como no futsal foram identificadas as lacunas da equipa e os planteis foram bem reforçados...no futebol isso nao aconteceu...e culpa da direçao nao deve ser porque de certeza que nao ia prejudicar o futebol em beneficio das outras modalidades...portanto acho que a culpa é só uma e se querem ficar eternamente no 2º lugar (esta epoca nem isso chegamos se ele continuar la) é com voces, eu cá quero ser campeao e sei que com o pb lá nao sou de certeza...sei eu, e parece que ja sabe a maior parte dos adeptos/socios do sporting e parece-me a mim tambem que o JEB está a começar a sentir o mesmo que nós...

Anónimo disse...

só lamento a saida de Hugo Canela,foi o ultimo campeão no Sporting,e ja estava lá à muito tempo

Anónimo disse...

ultimos campeões pelo sporting além do canela foi o correia e o faña mas esses tb já têm os dias contados.... para refletir.

Anónimo disse...

Está a tratar-se do futuro no andebol! Ainda bem que foram buscar á equipa campeã nacional de juniores o Carlota melhor guarda-redes do país e o Sérgio Barros (máquina) que ainda é juvenil! Já notaram quantos jogadores de seleção temos? LEAÕ VERDE

Anónimo disse...

UMA EQUIPA DE JUNIORES QUE SE SAGRA CAMPEÃ NACIONAL APESAR DAS ARBITRAGENS A TENTAREM TUDO E, TENDO O PUTO QUE VEIO DO BELÉM E SENDO JUVENIL É BICAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES SÉRGIO BARROS "CHITA" PARA ALÉM DOS BICAMPEÕES CARLOTA E SEABRA... MOSTR QUE O FUTURO DO ANDEBOL NO CLUBE ESTÁ ASSEGURADO! BEM... AGORA AINDA HÁ O RUI SILVA!

Anónimo disse...

POIS É! O SÉRGIO NÃO ENGANA! UM MIÚDO QUE TEVE OS PROBLEMAS FAMILIARES SEMPRE A MASSACRAREM-NO E QUE AINDA JUVENIL ERA A ALMA DOS JUNOIRES... NÃO ADMIRA QUE ESTE ANO É DE LONGE O LIDER NATURAL E O MELHOR MARCADOR DAQUELA EQUIPA DE JUNIORES DE ANDEBOL! O SÉRGIO TEM SÓ UM DEFEITO... É JOGAR A UMA VELOCIDADE QUE EM PORTUGAL NÃO SE USA!!! AGORA COMPREENDO OS "PROBLEMAS" COM OUTROS CLUBES A TENTAREM A SORTE E A FAZEREM TRISTES FIGURAS... Ò SÉRGIO "CHITA" CONTINUA ASSIM QUE É UM REGALO VÊR-TE JOGAR DE LEÃO AO PEITO!!!

Anónimo disse...

ESTE ANO VAMOS VOLTAR A SER CAMPEÕES NACIONAIS DE ANDEBOL JUNIOR! SÓ SE... ACONTECEREM CERTAS COISAS... SE O SÉRGIO "CHITA" CONTINUAR ÁQUELA VELOCIDADE E FOME DE GANHAR VAI SER DIFICIL VERMOS ALGUNS GOLOS! FORÇA RAPAZES!

Anónimo disse...

Esta equipa de juniores de andebol parece uma orquestra! Aquele nº. 22 a quem chamam O Ciclone é obra, nunca vi um jogador correr tanto e tão rápido,e que concentração e certeza em passes longos... Esse Sérgio Barros vai dar que falar!

Anónimo disse...

Calma muita calma que o Sporting já é bicampeão nacional de andebol junior. O Sequeira é bicampeão assim como o Barrão e o Diogo Godinho. Sinceramente nem sei dizer o nº. de titulos do Rui Silva, mas já é campeão. O carlota é tetracampeão e o Sérgio tricampeão. Parabéns