domingo, 11 de outubro de 2009

Academia - Betinho


Nome: Alberto Alves Coelho "Betinho"
Data nascimento: 21 Julho 1993 (16 anos)
Local nascimento: Santa Maria de Lamas (Portugal)

O Betinho é um jovem jogador que integra actualmente a equipa de Juvenis A do Sporting.

Com presença assídua nas selecções jovens nacionais, este jovem avançado é dotado de uma excelente velocidade, que lhe permite uma movimentação constante na frente de ataque, e tem demonstrado, nesta fase importante da sua formação, ser um exímio e mortífero finalizador.

Os responsáveis da Academia apenas esperam que Betinho continue a demonstrar a humildade e a capacidade de trabalho que o caracteriza para, de facto, corresponder convenientemente às expectativas que são depositadas no seu talento e no seu futuro.

Mais Sporting - Com que idade entraste na Academia? E como se processou essa entrada no Sporting? Foi uma decisão fácil? Tiveste outras propostas?
Betinho - Entrei na Academia com 13 anos. Na altura jogava no Clube Futebol União de Lamas e num jogo para o campeonato o Sr. Aurélio Pereira e o Mister Paulo Cardoso foram ver-me jogar. Pouco tempo depois o União de Lamas recebeu um fax para eu vir às captações na Academia. Vim cá uma vez e tive a sorte de ser um dos seleccionados para ficar no Sporting. Tinha outros clubes interessados, o caso do Benfica e do Porto, mas não hesitei em optar pelo Sporting.

Mais Sporting - Para além do sucesso desportivo (tens sido campeão todos os anos), estás satisfeito com o ambiente que encontraste na Academia? Tens sido acarinhado e devidamente apoiado a nível desportivo e a nível escolar?
Betinho - Estou extremamente satisfeito, as pessoas responsáveis por nós são bastante competentes e procuram sempre apoiar-nos para que nunca nos falte nada, tanto a nível desportivo como a nível escolar.

Mais Sporting - Sempre jogaste a avançado-centro? Quais as tuas características como jogador? E quais os aspectos que terás de melhorar?
Betinho - No Sporting sim, joguei sempre a avançado-centro. As minhas principais características são a velocidade e o remate. Talvez o cabeceamento seja o aspecto que tenho mesmo de melhorar.

Mais Sporting - Todos nos lembramos de vários jogadores que, sendo talentosos, acabaram por não singrar no futebol profissional. Tens consciência que só com muita humildade e muita capacidade de trabalho conseguirás um dia alcançar os teus objectivos no futebol?
Betinho - Eu tenho bem consciência disso, tenho imensos exemplos de jogadores que eram grandes promessas e que agora nem têm clube. Estou preparado para o que o futuro me reserva.

Mais Sporting - Qual o teu maior sonho no futebol?
Betinho - O meu maior sonho é mesmo chegar à equipa principal do Sporting.

5 comentários:

Anónimo disse...

o Betinho é um puto muito fixe. e é grande jogador

Anónimo disse...

o betinho e os outros todos têm que ver a equipa principal do SPORTING COMO UM PONTO DE CHEGADO E NÃO DE PARTIDA!!!!! juizo e boa sorte rapaz. o SPORTING conta contigo

Quimera disse...

Discurso adulto, humilde, bom jogador.. parece-me estar no bom caminho para um dia concretizar o sonho de que fala no final da entrevista. Força

@oel@ disse...

Queria dez de já dar te os parabéns pelo blog, enquadrasse a 100% na minha maneira de sentir o Sporting.

Mikos disse...

Muito bem, um miudo com um discurso adulto e sem vedetismos, se assim continuar parece que teremos ponta de lança para substituir o Levesinho quando este for para a reforma.

Força Betinho, nós os Sportinguistas estamos contigo!