quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fogo cerrado


José Eduardo Bettencourt está definitivamente sob fogo cerrado.

O presidente do Sporting Clube de Portugal, com apenas 4 meses de mandato, está a ser perseguido como nunca se viu com outros presidentes de clubes que andam há quase uma década nisto.

Ninguém fala do tráfico de influências com a Câmara de Lisboa!
Ninguém dá relevância a relatórios forjados pelos delegados da Liga!
Ninguém se lembra das provocações feitas ao clube por parte da escumalha da arbitragem portuguesa!
...

E o presidente do Sporting Clube de Portugal, só porque a equipa de futebol não ganhou alguns jogos, também não tem permissão para falar desses assuntos. E quando tem tal atrevimento, logo aparecem as papoilas a disparar sem contemplações... Como se outros clubes e outros presidentes, com muito mais investimento, não tivessem ficado já a 20 e tal pontos do campeão. Mas as papoilas, nessa altura, andavam murchas...

No mesmo sentido, a questão dos investimentos e dos orçamentos já mete nojo! Uns não percebem e os outros, porque convém, não querem perceber.

"Será que Bettencourt só repara que dragões e águias gastam mais dinheiro? Será que ainda não descobriu que, por exemplo, Nacional, Sp. Braga ou Belenenses gastam menos que o Sporting e nem por isso foram derrotados pelos leões nos recentes duelos?" Luís "Papoila" Avelãs in Record

Mas será que estas papoilas ainda não repararam que esta questão foi referida no contexto de uma prova de regularidade de 30 jornadas?

De facto, num jogo de 90 minutos tudo pode acontecer:
  • O Sporting pode ganhar ao Inter de Milão
  • O Sporting pode empatar com a Roma e a Fiorentina
  • O V. Setúbal, o Sp. Braga, o Belenenses, o Nacional ou o Esperança de Lagos podem ganhar ao Sporting
  • A equipa do Exterminador Implacável pode ganhar ao Barcelona
  • ...
Mas, numa prova de regularidade de 30 jornadas:
  • Quantas vezes os clubes referidos pela papoila terminaram o campeonato à frente do Sporting?
  • Quantas vezes a equipa do Exterminador Implacável terminaria um campeonato à frente do Barcelona?
  • ...
Obviamente que esta questão só faz sentido ser analisada, tendo efectiva relevância, numa prova de regularidade. Mas quando existe má fé...

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

10 comentários:

degas disse...

Deste post acompanho tudo o que foi dito sobre JEB.
Ele merece todo o nosso apoio neste momento tão difícil da equipa.

Quanto ao resto, eu acho k não devemos dar importância a QUEM não tem importância (as "papoilas").

SL

Anónimo disse...

A situação não é risonha...mas a esperança continua a ser...VERDE...!!!

JEB herdou um clube económicamente debilitado em parte...por não ter contado com ajudas que outros tiveram...!!!

Fizemos uma Academia e um Estádio...tendo de pedir à Banca os fundos para tal e pagando os juros...como devem fazer as pessoas singulares ou colectivas...honestas...!!!

Fomos altamente prejudicados pela Autarquia lisboeta no que se refere aos terrenos anexos ao Estadio..sendo por isso obrigados ao pagamento de juros...!!!

Para os outros tudo foram facilidades em dar possibilidades de poderem arranjar dinheiro...sem que para isso estivessem sujeiros às limitações que nós tivemos...!!!

Temos sido perseguidos...só porque alguns dos nossos têm a coragem de denunciar as roubalheiras a que temos sido sujeitos...!!!

Nss jornais...os jornalistas raramente arranjam coragem para nos defender, mas muitos fazem bem o seu papel de nos tentarem deitar abaixo...e pior ainda...: até conseguem levar atrás alguns de entre nós...!!!

O momento é dificil...mas é nestes momentos que nos devemos tornar mais fortes...unindo-nos em torno do nosso Sportiong...!!!

A seguir á tempestade...vem a bonança...!!

A seguir aos desaires...terão que vir as victórias...!!!

A seguir ao desalento...forçosamente teremos oportunidade para rir...!!!

Sporting Sempre...!!

Leão do Oeste

MAT14S disse...

força Sporting! força JEB! contra tudo e contra todos!
saudações leoninas

Rui Manuel disse...

Excelente post!!!!

Anónimo disse...

totalmente de acordo. temos de defender o Sporting desta escumalha. há também por aí sites que de apoio têm pouco!!!

Rui Pereira disse...

Simplesmente concordo, mas acrescento se JEB não fez parte de direcções anteriores, e que fez ele para mudar o rumo, agora esta mais dificil, pois gestão não é para todos e desportiva então....tem que se lhe diga!!!Não se pode ser totalmente claro e honesto, a dar uma de honestos andamos nós e não ganhamos nada com isso, os herois bons ja morreram todos!!!Sporting First!!!

Anónimo disse...

Afinal o Sporting tem muito mais do que 3 milhões de adeptos...

Já reparam, nesta altura é só catedráticos, donos da verdade, possivelmente uns mentecaptos e fustrados, os seus tristes dias passados a bater com os cornos na parede estão de momento arredados das suas pequenas cabeças de galinha pois a vitória sorri todos os fins de semana...por enquanto...

Quem vai aproveitar esta maravilhosa onda de euforia é o governo para nos aumentar os impostos...mas agora nada importa...lá para janeiro quem sabe já estará tudo mal, os impostos demasiados altos, o petroleo nem se fala, os bens essenciais...no futebol as arbitagens já se comentam, a comunidade muçulmana começa a crescer a olhos vistos, e começa-se a pensar em crucificar jesus...

No sporting, nem tudo estará já tão mal, o angulo ainda não tá na reforma, o djaló é de novo aquele que ajudou nos 5-3, afinal o polga é um jogador de classe, o paulo bento é um teimoso mas um treinador com futuro e o jeb devolveu alguma da mistica do Sporting...

Enfim...os pardais mudam de pena...

Miguel,
S.L

O JUBAS disse...

Estou de acordo com quase tudo o que está transcrito. Continuo a ter enormes desconfianças em relação a muitos "artistas" que nos ultimos anos andaram nos orgãos sociais do clube (p.e. ver crónica no Record de ontem do ex-VP Silva Costa)que tudo está bem quando lá estão. Não movem uma palha para melhorar o que está menos bem, continuam a pavonearem-se nos camarotes com muitos sorrisos pela frente e muitas facadas por detrás.

JEB, faça a limpeza tão necessária ao nivel das diversas empresas e serviços do SCP e como timoneiro dê voz de comando para todos remarem para o mesmo lado. Em relação ao futebol, existem muitos jogadores, até ex-jogadores do SCP que valem bem mais desportivamente que os emprestados do estrangeiro e concerteza bem mais baratos.

Anónimo disse...

grande post!!!não haja duvidas que um verdadeiro sportinguista só pode pensar assim!!porque quem fala o contrario de certeza nem no estádio entra mas gosta de falar de borla!!a uma diferença abismal entre oa sócios e adeptos do"futebol clube do sporting" porque para eles o sporting é só futebol e os sócios e adeptos do GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL aquele que um dia chegou a ser o clube mais eclético do mundo e dos que mais trofeos(oficiais)tem em varias modalidades espostas no seus museus(alvalade e em leiria)!!!
até morrer SPORTING alllez
eu por ti corria o mundo só para te ver vencer!!!!
contra tudo e contra todos mas sempre de cabeça erguida porque não devemos nada a ninguem!!

Sporting até morrer disse...

Peyroteo,
É um excelente post de paixão pelo Sporting e tem os meus parabéns.

Mas sobre JEB, continuo a achar que tem alguns defeitos que talvez resultem da falta de experiência para o lugar, pois muito do que diz ou não diz, me deixam muito desiludido com a sua gestão:

- Não falou duramente sobre a nomeação de Duarte Gomes antes do jogo com o FCP

- Não reclamou de forma convicta em relação à decisão de se entregar de mão beijada do campeonato de juniores ao Benfica

- Falou do fundo de jogadores do Benfica, coisa que a nós sportinguistas, nada interessa

- Não ouvi ainda a sua opinião sobre o péssimo futebol que temos esta época, nem sabemos quando é que vai dar o tal murro na mesa para mudar este estado de coisas

Por estas e por outras,não posso dar nota posistiva, longe disso, a quem ganha com 90% umas eleições do meu querido clube.

Reconheço o seu grande sportinguismo, continuo a acreditar que pode vir a ser um bom presidente para o Sporting, mas não posso gostar de boa parte do que foi feito nestes 3 meses...

SL