sábado, 10 de outubro de 2009

Instituto D. João V 3 - 5 Sporting (Camp. Nacional Futsal - 5ª Jornada)

A equipa de futsal do Sporting regressou às vitórias na sempre difícil deslocação ao pavilhão do Instituto D. João V. Com efeito, esta vitória no Louriçal mostrou que a derrota na jornada anterior do Campeonato Nacional, frente ao Fundão, está ultrapassada e não deixou marcas na equipa e nos jogadores.

No entanto, após ter alcançado uma margem folgada no resultado, fruto de uma boa prestação a nível ofensivo, a equipa orientada por Paulo Fernandes voltou a cometer, mais uma vez, demasiados erros infantis no processo defensivo. Este facto, aliado a uma boa reacção do adversário, fez com que existisse, até aos minutos finais, alguma incerteza quanto ao resultado final do encontro.

Por fim, importa realçar a extraordinária exibição de João Benedito. De facto, tudo leva a crer que o guarda-redes do Sporting está de volta aos seus melhores momentos.

3 comentários:

Rui Fiel disse...

Boas!

Continuo a afirmar, infelizmente, que tal como no futebol 11, o nosso treinador de futsal parece perceber pouco da poda...

Os jogadores, embora sendo dos melhores que tivemos nos últimos tempos e dos melhores do campeonato nacional, não parecem ter grande motivação e acontecem, como referido no post, lapsos incriveis.

Por momentos pensei que se pudesse repetir o que a semana passada sucedeu. Os jogadores do Sporting pareciam algo amorfos e do banco pouco se via, a não ser alguém, insisto, com pouca calma e demasiado histérico.

Ganhamos, foi o que interessou.

Abraço

Tiagomfc disse...

boa vitória!

Anónimo disse...

O SCP jogou melhor do que no passado jogo.
agradou-me ver a equipa defender um pouco mais atrás, como, aliás já tinha defendido num comentário anterior.
Note-se que os golos forma em contra-golpe.
De facto já houve algum veneno dos leões.
mas tem de haver mais.
De registar, porém, alguns calafrios e a perda de posse de bola nalguns momentos da 2ª parte.
há mérito do adversário, claro, mas nota-se que a equipa tem dificuldades em manter altos os níveis de agressividade defensiva.
nesse aspecto, o matos é um jogador importante.
gostaria de dar mais uma "dica" ao mister, se me é permitido o arrojo:
a equipa tinha a ganhar com um pouco menos frequencia das subtituições.
ps. o SCP tem um excelente mister e já agorta, no futebol de 11 também