domingo, 4 de outubro de 2009

Sporting 0 - 0 Belenenses (Liga - 7ª Jornada)


O Sporting empatou o jogo frente ao Belenenses e começa a descolar, de forma definitiva e preocupante, do topo da classificação.

Não efectuando, mais uma vez, uma exibição brilhante, os jogadores do Sporting apresentaram-se empenhados e, com a ansiedade que decorre do contexto actual do futebol do clube, fizeram o suficiente para merecer outro resultado. Só que, na linha do jogo efectuado no Estádio do Dragão, faltou também um pouco mais de sorte…

Algumas notas e destaques do jogo:
  • Os adeptos estiveram mais uma vez excelentes no apoio à equipa
  • O Sporting continua a não jogar um futebol atractivo e empolgante
  • A maioria dos jogadores, sem um mínimo de inspiração e bastante ansiosos, mostraram empenho e atitude
  • Como é possível Hélder Postiga desperdiçar uma jogada de 3 para 1 (na primeira parte) e um cabeceamento completamente sozinho a 2 metros da linha de golo (na segunda parte)?
  • Como é possível Filipe Caicedo não rematar, pelo menos, à baliza quando estava completamente isolado?
  • Liedson, a caminho dos 32 anos, perdeu velocidade…
  • Adrien e Pereirinha, entre outros jogadores do plantel, mostraram, mais uma vez, que não estão ainda preparados para estes jogos, para estes momentos e para esta responsabilidade
  • Que falta fez Miguel Veloso…
  • Vukcevic estagnou e dificilmente passará disto. Sem empenho, sem garra e sem inspiração
  • Tonel é, de facto, o melhor central no jogo aéreo mas no resto é chuto e pontapé para onde está virado
  • O que é que Angulo veio acrescentar à equipa e ao plantel?
  • João Moutinho está irreconhecível
  • Como é possível o relvado estar, mais uma vez, uma lástima? Ou é porque chove muito ou é porque chove pouco…

28 comentários:

Tiagomfc disse...

deprimente!
paulo bento rua ja!

Quimera disse...

Vergonhoso.

Anónimo disse...

Com João M.em greve,Pereirinha a brincar na areia,Caicedo,Angulo Helder P. Yanic não valem um centimo todos juntos.?quem seria o Treinador que faria alguma cóisa de jeito Com tanta MERDA.
E ainda por cima temos uma direção infestada de tios Patinhas,são bons para irem ombrear com o Vitor Pereira ou seja:são um conjunto de Covardes um com árbitos outros com jogadores mas a postura é a mesma.

Anónimo disse...

Chega tudo tem limites. Desculpa Paulo Bento obrigado por estes anos mas chega.

Cantinho do Morais disse...

O Sporting tem que se profissionalizar, somos amadores. Enquanto não formos profissionais não vamos lá.

A minha opinião aqui:

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Leiam e comentem.
Abraço

Anónimo disse...

Que se passa com o Sporting ?

...

Os grandes jogos , jogadores fantasticos ,

Hugo Viana..
está no braga..

Miguel Garcia ..
no Olhanense ..

Que se passa com o meu Sporting..

Hoje estava a ver o jogo , e um velhote q estava ao meu lado , estava quase a adormecer na 1 parte ..

Abram os OLHOS ..

Força Sporting !

Ricardo disse...

Acho que todos os Sportinguistas merecem explicações emidiatas perante esta onde de maus resultados! Há que alguem ter "coragem" e digo isto para não estar a dizer palavrões,para dizer quem são os culpados disto.
O treinador não faz nada só manda bocas para os arbitros e não sabe ter sangue frio, alguns jogadores uns autenticos nabos a jogar futebol, o presidente muito mole que mesmo as coisas a estarem nesta situação não faz nada para a resolver e depois manda papais para o ar e vai falar do benfica e do modelo de gestão que eles fazem!
TENHAM VERGONHA NESSA CARA NAO SÃO HOMENS NENHUNS!!!Quanto a alguns simpatizantes e sócios de quererem ver o Paulo Bento á frente da equipa continuem com esse espirito! Pode ser que daki a uns 30 anos quando o Paulo Bento for embora ganhemos um campeonato! Nem que seje a liga vitalis pelo que eu estou a ver!

Saudações leoninas

Unknown disse...

E substituis Paulo Bento por?????

Sporting até morrer disse...

Por Manuel Fernandes por exemplo.

Precisamos de alguém que ensine estes senhores a honrar a camisola que vestem e o dinheiro que ganham.

O Manel, não tenho dúvidas, traria o público de volta ao estádio e teria apoio a 100% de todos os sócios e adeptos.

Manter tudo como até agora é o mesmo que nos limitarmos a lutar pelo acesso à Liga Europa.

SL

Anónimo disse...

Olha talvez Manuel Machadez....

Anónimo disse...

ou ate o Domingos Paciencia ..

Mikos disse...

Acima de tudo falta uma pontinha de sorte, pois nada corre bem...senão vejamos
Os jogadores não desaprenderam de jogar á bola, eles já mostraram que podem formar uma equipa forte, eu acho é que o problema vem das cupulas ou seja da direcção e dept. de futebol, que parece não interagir com a equipa, não defende a equipa, mantêm-se calados, só PB fala e os jogadores sentem-se desacompanhados.
O JEB só foi popularucho antes das eleições,agora para um presidente que o é a tempo inteiro é muito pouco interventivo, só anda preocupado em apresentar 20 ou 30 sócios novos por semana mas esquece-se que a jogarmos assim e sem reforços de qualidade perde 50 ou 60 pagantes de quotas por semana também.
Não abras os olhos JEB, que quando abrires não tens volta a dar senão pedires demissão!

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Manuel Machado poderia ser uma boa aposta.

Já chega de experiências com pseudo treinadores.

Machado por onde passou esteve muito bem. Foi dos poucos a fazer do oreirense um clube de primeira. Esteve muito bem em Guimarães, algo que quase ninguém tem conseguido, e no Nacional é o que se sabe.

Se nunca tentarmos nunca saberemos.

Abraço

Anónimo disse...

A culpa pode não estar no Paulo Bento mas todos sabemos que a troca de treinador constitui, por si só, uma injecção de vontade e entrega no seio de uma equipa de futebol e sua respectiva massa associativa dando como foi dado a Paulo Bento o benefício da dúvida. Mas, tentaria manter Paulo Bento na estrutura técnica do Sporting, nem que fosse no lugar do Pedro Barbosa que, pelo que se tem visto, não tem estofo para director desportivo de nada. Por fim, penso que neste momento "qualquer" treinador que aparecesse, o nível das coisas só poderia melhorar mas confesso que gostava de ver Manuel Machado no clube.

Os sportinguistas são justos mas também sabem dizer basta!

Saudações Leoninas

José Moreira

Ricardo disse...

Domingos Paciencia, Manuel Fernandes, Manuel Cajuda por exemplo

Sportinguista do Norte disse...

Fraudes , como é que é possivel ter um jogador como o Postiga que é um autêntico chulo este gajo nunca joga para a equipa , só sabe aniquilar o liedson , o gajo corta as linhas de passe ao liedson , não recupera bolas , como é que é possivel ter aquele gronho no plantel , acorda Paulo Bento , o Pereirinha perdeu a humildade anda armado em vedeta , as únicas vedetas que reconheço no Sporting é o Liedson e o Carriço de resto é só enganadores , ouçam as palavras do Liedson após o jogo , o futebol é simples jogado em equipa e nunca em beneficio proprio se alguma destas fraudes pretencessem ao fcp de certeza que aficion já lhes tinham dado nas trombas porque o clube merece mais RESPEITO .

Rui Pereira disse...

Concordo com o Sportinguista do Norte, mas acho que o mal não esta nos jogadores , por exemplo que evolução vimos em Djalo ou mesmo Pereinha nestes anos a ser comandado por PB?? PB ainda não disse á equipa para rematar mais??Não treina cantos?? Não poe o Matias a marcar bolas paradas.O jogo colectivo deixou de ser nosso apanagio,os jogos do SCP são sofriveis, e mais preocupante é que estamos a adiar uma situação inevitavel, a saida de PB, quem vier apanha o SCP no 10ª lugar??Os adeptos estão divorciados, JEB arranja vinte ou trinta socios fogem 50 como disse e bem alguem aqui num destes post's.Nós socios e adeptos devemos e temos de fazer algo assembleia geral dia 13 salvo erro temos de estar em peso!!!Sporting First!!!

Anónimo disse...

Todos (ou quase...) dizem mal do PB, mas esquecem-se que o Sporting poucos jogadores de verdadeira classe tem no plantel...
Não há dinheiro e quando não há...não podemos exigir o que não nos podem dar...!!!

Muito já fez o PB com o material que tem tido...por isso...
Não sejam ingratos para quem tem feito tudo em defesa do Sporting...

Manuel Machado...Cajuda...para o Sporting...?
Mas que ricas escolhas...!!

Apenas aceito o Manuel Fernandes..porque é dos nossos...mas está noutro clube...!!

Leão do Oeste

Rui Pereira disse...

Sr Leão do Oeste,Paulo bento não quis Hugo Viana sei disso de fonte fidedigna, não existe orçamento para quê??Com o ordenado do Angulo pagavam o Rubem Micael, com a renovação do Pedro Silva pagava os ordenados de Varela ( não quis renovar porque lhe apresentaram uma proposta miseravel )e porque PB não o quis de volta.Esquecem-se que ficamos em segundo lugar,e que queremos o 1º, as taças foram o que resta de 4 anos de trabalho que devia ser evolutivo,mas não o foi porque não existe capacidade, O PB não é o principal responsavel mas é o elo mais fraco numa estrutura mal montada que espero não faça cair o nosso Sporting para lugares que não coabitam com a nossa historia, tenho medo de ser impotente para fazer algo em prol do nosso amado clube, mas estas minhas palavras so serão invalidas se a direcção me provar que estou enganado.Sporting Sempre!!!

Anónimo disse...

O Anonimo dos quarenta

Ao Sportinguista do Norte, Problema é em alvalade temos uns e outros, o liedsons pertence aos bons o postiga aos maus, o sr viu ojogo? costuma ver jogos?, o leidson não tem jogado nada é individualista, so faz merda, no jogo com o belenenses fez uma jogada aos 84 minutos, é muito pouco para o jogador mais caro do plantel, para mais recusa marcar penaltis; Veja o que joga o postiga, o guardar a bola a recepção, mas a bola teima em não entrar, mas ele pelo menos tenta. Quanto ao resto para defender temos muito melhor que o liedson, ele esta lá é para marcar.

Anónimo disse...

O Hugo Viana...???

Pois é...no Sporting teve oportunudades e como as aproveitou ele...???

Agora eu não tenho dúvidas que todos queremos o melhor para o Sporting...já vi por aí noutro post...palavras bem injustas...

Ninguém por aqui está certamente ao serviço deste ou daquele...mas apenas ao serviço dos interesses do Sporting...

Só que as coisas não estão a correr bem e como muito bem diz o povo...:

Casa onde não há pão...uns ralham com razão...outros não...!!!

(Fiz uma adaptaçãozita, mas entenderam-me certamente...!!!)...

Leão do Oeste

Ricardo disse...

Aii agora só querem treinadores dos nossos! Olhem para o passado presente do Manuel Cajuda no Guimarães! Subiu a equipa e ficou em 3 lugar com uma equipa dakelas ficando á frente do benfica!PB a defender a imagem do Sporting? lembram-se dos 12-1 do byern? Rica imagem que temos acho que sim...
Saudações Leoninas

Sportinguista do Norte disse...

Para o " o anonimo dos quarenta " o liedson não faz mais porque tem la o postiga a atrapalhar não corre , corta as linhas de passe estraga as jogadas , não recupera bolas é uma nulidade e pergunto-lhe o que o Postiga fez pelo Sporting e compare com Liedson ou melhor não faça isso porque é imcomparavel , vi sim senhor o jogo bem como todos desta epoca , e sei analisar se o liedson não marca o Sporting não ganha essa é que é essa , jogador mais bem pago é dos que mais se esforça , quanto não ganha o Postiga ? não deve andar muito longe do liedson ; se não quer marcar penalties é porque sente que tem outros mais capazes para o fazer , e para finalizar postiga guarda a bola a recpção e depois ???? e jogar com os colegas não é má ideia acho eu ...

degas disse...

Caros leões,

nos momentos díficeis é k temos de mostrar união torçendo pelo Sporting e acreditando nos nossos dirigentes.
Se o problema for o treinador o JEB manda-o embora.

Mas já pensaram:
E SE O PROBLEMA NÃO FOR O TREINADOR??

SL

Sporting até morrer disse...

Caro Ricardo,

Quem levou o Guimarães ao 3º lugar foi o Cajuda.

Em todo o caso preferia o Manuel Fernandes para dar novo ânimo a estes jogadores e fazê-los sentir o orgulho de vestir a camisola verde e branca!

SL

Ricardo disse...

Caro Sporting até morrer,

Eu só disse que Manuel Cajuda era uma sugestão... Tambem adorava ver o Senhor Manuel Fernandes a treinar o nosso Sporting mas se ele não fosse para o Sporting gostava de lá ver o Domingos Paciencia e depois sim o Manuel Cajuda...
Gostava de referir ainda aqui uma nota para o nosso presidente!Ele que se cale e pare de mandar bocas aos outros clubes, ele que olhe para a situação do Sporting em vez da do Benfica...

Saudações leoninas

Anónimo disse...

A verdade é que o resultado é péssimo.
Sendo assim, a paixão clubistica leva a este desespero, quando a onda de maus resultados se arrasta.
Temos de ser racionais.
O SCP fez um jogo razoável com 3,4 perdidas incriveis.
Vejam por exemplo o SLB contra o Paços.
Em termos de jogo ofensivo e defensivo ficou a léguas do SCP contra o Belenenses, porém, marcou 3 golos.
O treinador do SLB faz apreciações ilusórias e a comunicaºção social vai atrás, criando um escudo importante para equipa.
O mesmo acontece com o FCP, apesar do Porto jogar bem melhor que o SLB.
No SCP sucede o inverso.
E nós deixamo-nos ir e colaboramos com isto.
Vejam um exemplo:
SCP vs. Herta - o resumo do SCP foi de 10 minutos sempre a cascar na equipa.
AEK vs. SLB - resumo televisivo de 10 segundos.
É esta a realidade

Saudações leoninas

Jonas disse...

Mas está tudo parvo? Vocês ou estão esquecidos ou não viram o mesmo que eu quando o Manuel Fernandes treinou o Sporting! É um grande Sportinguista mas par treinador é como o Toni do Benfica! Não é o salvador, é o salve-se quem puder!