terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aos sportinguistas de boa vontade


"Tenho assistido nos últimos dias a um manancial de declarações públicas e entrevistas oriundas de antigos membros da equipa técnica do SCP, ex-dirigentes e atuais dirigentes. Uns só falam depois de deixarem funções, quando deveriam tê-lo feito enquanto lá estavam. Outros pura e simplesmente falam de mais e a destempo. Outros falam sempre sobre tudo.

Traço comum a estas comunicações, o ajuste de contas, nuns casos diretos e noutros sibilinos, o extravasar de recalcamentos incontidos, as recriminações, os recados encapotados, as cascas de banana, tudo num registo de narcisismo incomensurável. Infelizmente, sempre com o nome do Sporting na ponta da língua, vilipendiado, usado em prol de conveniências pessoais, ódios de estimação e vinganças palacianas, esquecendo tudo o que o clube fez por eles.

Perante tudo isto não posso calar a minha indignação. Triste sina a de um clube centenário que estas pessoas tão pouco respeitam. A extrema gravidade da atual situação impõe contenção, solidariedade e elevação, valores que são e serão os dos verdadeiros sportinguistas, aqueles que põem o clube sempre em primeiro lugar. É esse o apelo que faço aos sportinguistas de boa vontade. Os outros, esses, podem continuar a falar."
Carlos Barbosa da Cruz, em crónica no Record, 24 Novembro 2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Já faltava alguem que os calasse a todos. Apoiado!

SL

Rui Pereira disse...

Excelente cronica!! O SCP precisa destas mentalidades,Sporting F1rst CHANGE YOUR MIND!!!!

Sporting até morrer disse...

Excelente!
Concentremo-nos agora em depenar as galinhas!