domingo, 15 de novembro de 2009

A opção Carlos Carvalhal


Primeiro que tudo, quero deixar claro que partilho do sentimento da maioria dos sportinguistas:
  • Carlos Carvalhal é, por esta altura, um treinador de topo? A minha resposta é não!
  • Carlos Carvalhal é um treinador que vem motivar e galvanizar os adeptos? A minha resposta é não!
Em segundo lugar, permitam-me discordar das opções e preferências de alguns sportinguistas para o lugar deixado vago por Paulo Bento:
  • Acham mesmo que treinadores estrangeiros, como José Pekerman, Fatih Terim ou Co Adriaanse, por mais capacidade e experiência que tenham, seriam no contexto actual boas opções para treinar o Sporting? Numa altura em que não existe tempo para experiências ou para conhecer devidamente os próprios jogadores e as equipas adversárias estas seriam, de facto, opções sensatas? Não faz mais sentido neste momento, a poucos dias do próximo jogo oficial, escolher um treinador que sabe, por exemplo, o que Pereirinha pode render como defesa-direito? Ou que sabe que, eventualmente, Vukcevic rende mais ao lado de Liedson do que a interior-esquerdo? Ou que sabe exactamente o que Izmailov pode acrescentar à equipa? Ou que sabe, ao pormenor, os pontes fortes e fracos dos próximos adversários? ...
Por fim, e porque entendo que devemos dar o benefício da dúvida à nova estrutura do futebol do Sporting, apetece-me citar parte do comunicado da AAS:

"O seu sucesso será o sucesso do Sporting Clube de Portugal. Devemos, enquanto sportinguistas, dar o apoio e a tranquilidade a quem inicia um novo projecto, por forma a que se consubstancie um definitivo virar de página no clube que proporcione maior, e real, união e solidariedade entre todos.

Nesse sentido, não se esqueça que dia 28 de Novembro é dia de "Lotação Esgotada". Todos ao estádio para marcar presença no derby e ajudar a transformar Alvalade no verdadeiro e único vulcão do desporto nacional.

Viva o Sporting Clube de Portugal."

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente! Apesar de não ser o treinador que desejava no sporting, temos que lhe dar o benifico da duvida! Não é deitando sempre a baixo o que o clube faz, que vamos evoluir! Podem não concordar com as decisões do presidente, mas ele foi eleito democraticamente e como tal merece o nosso respeito e apoio! Ele é o nosso presidente e o Carvalhal é o nosso treinador! Temos que o apoiar para o bem do clube!

Anónimo disse...

Mas vamos lá analizar Sr. comentarista!

Mas desde quando e em que clube é que um treinador é contratado para galvanizar os adeptos?

A sua função não será treinar e galvanizar os jogadores e se possivél ganhar?

Ó que isto chegou! E como isto tudo mudou! Dantes os adeptos íam ao estádio pata apoiar a equipa, mas agora não, exigem da equipa espectáculo como se os jogadores fossem artistas de circo.Dizem-se adeptos, não por amor ao clube, mas porque querem em troca o valor do dinheiro que dão, como se o Sporting fosse um supermercado qualquer, onde se compram os produtos o mais barato possivél e de boa qualidade.Não! Não foi este tipo de adeptos que conheci na minha juventude.Nesse tempo dava-se mais do que se pedia, agora é tudo ao contrário.Em vez de serem adeptos com apoio total à equipa,como se vê na Inglaterra, agem como clientes de um espectáculo.No meio disto tudo,onde está o amor ao Clube?

Sporting até morrer disse...

O que vale Carvalhal?

Para mim foi um treinador que fiquei a admirar nas suas passagens pelo Leixões e Setúbal.

No Leixões, se bem se lembram, agarrou numa equipa da 2ª B, e pela primeira vez colocou uma equipa dessa divisão na final da Taça de Portugal, contra o Sporting precisamente.
Jogavam um futebol espectacular e por pouco não levaram o troféu para casa.

Em Setúbal, mais uma vez pegou numa equipa de baixo valor e incutiu-lhes tal espírito que ganharam a Taça da Liga contra o Sporting e ainda nos derrotaram mais 2 vezes nessa época (a tal em que ficámos no 2º lugar a 20 pontos do Porto). Conseguiu andar nos lugares cimeiros do campeonato muito tempo e apurou a equipa para a Uefa.

Depois disso, vieram demasiados erros na escolha do seu futuro (Asteras da Grécia, Belenenses, Beira-Mar...).

Espero que seja o Carvalhal do Leixões e do Setúbal o que vai entrar esta segunda-feira em Alvalade, e que tenha muito sucesso.

Por mim, é o meu treinador e tem todo o meu apoio, independentemente de quem o escolheu!

SL

Sporting Sempre disse...

Pois eu confesso que deixar sair Paulo Bento para ir buscar Carlos Carvalhal me parece estar a brincar com o Sporting. Mas já está. Seja.

Ricardo disse...

pronto ja vai começar um novo filme!O homem ainda nao começou e já estao a criticar imperssionante... critiquem -no so quando mostrar que nao é treinador para o Sporting. Vamos com calma.
Fiquei surpreendido tambem com a noticia mas disse que ia apoiar qualquer treinador que viesse para o Sporting e so tenho a dizer uma coisa. FORÇA CARVALHAL, FORÇA SPORTING UNIDOS VAMOS CALAR MUITA GENTE E MOSTRAR QUE SOMOS OS MELHORES...

O JUBAS disse...

O treinador está escolhido, ele é o Carlos Carvalhal, a partir de hoje é o treinador de TODOS OS SPORTINGUISTAS, DE TODOS OS LEÕES. Ponto final.

Anónimo disse...

"O JUBAS disse...
O treinador está escolhido, ele é o Carlos Carvalhal, a partir de hoje é o treinador de TODOS OS SPORTINGUISTAS, DE TODOS OS LEÕES. Ponto final.

16 de Novembro de 2009 8:57"


Infelizmente não será assim.Para alguns, porque foi escolhido pelo JEB e para outros porque não foi aquele que pretendiam, como se a escolha fosse feita para agradar aos adeptos e não pela competência.Deve-se dar a oportunidade ao treinador com calma e não se começar a assobiar a "torto e a direito", porque ele, pelo menos até Janeiro é obrigado a continuar com o mesmo lote de jogadores, que diga-se de verdade, não é famoso.