segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rugir para dentro e miar para fora...

À semelhança da maioria dos sportinguistas, concordo com muitas das críticas que são dirigidas a Paulo Bento - exibições medíocres (não foi o caso do último jogo), pouca flexibilidade táctica, Moutinho a bater bolas paradas em detrimento de Matías Fernández, Abel a titular, …

Mas Paulo Bento também tem algumas atenuantes e uma personalidade que me agrada - é forçado a “inventar” jogadores na formação por falta de orçamento para contratações, é honesto, defende o Sporting como os dirigentes e os adeptos não o fazem, …

Sim, porque nós somos de facto muito simpáticos para com aqueles que nos querem e nos fazem mal. Os que criticam os dirigentes por esse facto, e com toda a razão, comportam-se de igual forma. Rugem para dentro e miam para fora:
  • Paulo Bento pode ser muito ou pouco competente mas não quer o mal do Sporting. E ontem parece que apareceram uns valentões a querer invadir o local onde estavam os treinadores e os jogadores…
  • Ontem, como em muitas outras vezes, fomos roubados de forma descarada em nossa casa. Nunca vi nenhum grupo de valentões a tentar invadir o balneário de nenhum árbitro…
Neste contexto, e na minha opinião, com Paulo Bento ou com outro qualquer treinador não vamos lá…

16 comentários:

Tiagomfc disse...

nem mais
concordo totalmente

SL

Ricardo disse...

Depois daquele jogo de ontem já nao sei quem são os culpados...
Mas gostava de frisar aqui uma pessoa que não gosto mesmo de ver no Sporting Pedro Barbosa foi muito bom jogador mas director desportivo? que aberraçao só o vejo nos sorteios da liga dos campeoes e na liga europa diz uma coisa ou outra á comunicaçao social e está no jogo para escrever no papel as substituições.Mas que director é este??

Low Rider disse...

Concordo!

MAT14S disse...

Peyroteo, estou completamente de acordo. Nada mais a acrescentar.
SL

Anónimo disse...

Tenho pena de quem escreve este blog... que opiniao de que tudo esta bem e nada é preciso mudar...
Com esta atitudo qualquer dia acaba se a gente no estadio e anda mos a lutar po meu da tabela como qualquer clubzeco...
Alguns sportinguistas merecem esta mediocridade que estao a tornar o sporting...

Nao venham com tretas que sao mais sportinguistas como no presidente diz "sou muito sportinguista pa mandar o paulo bento embora"... mas nao é muito sportinguista para querer receber 60 mil euros por mes...


isto diz tudo... AMO O SPORTING LUTADOR AMBICIOSO E SEM ESTES PADRINHOS K DIRIGEM O MEU CLUB...

COMO DIZ O PRESIDENTE A "CORTE SPORTINGUISTA" e por isto que estamos nesta situaçao

Tiagomfc disse...

so pra avisar que somos bi campeoes de juniores!!!

SL

Anónimo disse...

Esta é que mesmo a verdade...!!!

Leão do Oeste

Rui Pereira disse...

Concordo com a frase final deste excelente post, mas com outro fariamos melhor?? Só acho que o presidente esta a trabalhar mal, ele ao dar a cabeça de Barbosa faria serenar os animos e mostrava vontade de mudar algo, agora so com reunioes na academia não resolve nada , a não ser que estejam a rever posiçoes de reforço ja em Dezembro em principal para a defesa e ataque.
Paulo Bento não é o mal de tudo o que se passa, mas também não tem de ser ele a dar sempre o peito as balas, como tecnico tem feito das tripas coração para por uma equipa com bastantes lacunas a jogar bem, esta epoca se calhar precisam de um psicologo..........Sporting Forever!!!

degas disse...

Sou outro que concorda com o post.

Contudo, TEM QUE SE FAZER ALGUMA COISA!
(E não necessariamente mudar o treinador)

Tem a palavra JEB.

SL

Domingos disse...

Sinceramente estou confuso. Estou também com a certeza que é melhor mudar de ares, por isso o PB tem de sair.
Por outro lado há-que ver que os dois últimos jogos da liga não ganhamos porque há sempre um grupo de sacanas (desculpem o termo) que roubam golos/penaltis e afins e não são coerentes com as regras de jogo (basta ver um ataque do Roberto do Guimarães antes do golo do Matias, ataque esse que surge duma recuperação de bola com uma falta abusadoramente clara - vejam nos vídeos de ojogo.pt) e há-que ver que o falhanço do Caicedo e a passividade da defesa, bem como a pouca qualidade dos laterais não é culpa do PB. Aliás, ele defende o Sporting como ninguém.

Fico com sinceras dúvidas do que prefiro para o meu Sporting. Peço opiniões.
SL

Juca disse...

Novamente de acordo consigo Sr. Peyroteo. Gostaria no entanto de reflectir sobre um assunto: Já repararam que os tais "valentões" que se dizem adeptos do clube só aparecem para agredir, insultar e invadir as instalações do SPORTING. Quando somos roubados, insultados e enxovalhados, tanto por alguns árbitros como por dirigentes de outros clubes ou instituições do futebol, "no passa nada"?. Dou o exemplo do célebre jogo de júniores na Academia que foi invadida pelos pele-vermelhas: Os valentões não estavam lá, ou então fugiram cheinhos de medo... eu acho que é só fogo de vista, só são valentes quando são muitos e mesmo assim só na própria casa, aquilo bem espremido não merece qualquer credibilidade. Têm sorte. É que as pessoas do Sporting são pacíficas, DIFERENTES!

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo do spot.

No entanto, a falta de classe de alguns jogadores do SCP é latente. Julgo que uma limpeza (possivel) na época de transferências de Inverno era salutar. Dispensar os empréstimos que não acrescentaram ao valor do plantel e outros que pudessemos emprestar e renovar.

Anónimo disse...

o Sporting já há muito deveria ter decretado Blackout, pois infelizmente temos uma estrutura demasiado fraca para não nos deixarmos influenciar por opiniões alheias, que só visam destruir e não construir...enfim...
Os responsáveis por aquelas acções depois do jogo deviam de ser proibidos de entrar no estádio...para sempre!
A equipa não tá bem e nós não ajudamos!

Miguel,
SL

Sporting até morrer disse...

Boas Peyroteo,

O que eu também vi:
- Um magnífico relvado que finalmente nos permitiu jogar um bocadinho melhor, e ver um jogo de futebol razoável a espaços

- Adeptos quase na totalidade a puxarem pela equipa nos 90 minutos, e a desesperarem com o resultado final mais uma vez, e principalmente a perderem a paciência para continuidade de PB

- Boa atitude da equipa a espaços, mas o verdadeiro pressing apenas foi feito nos primeiros 10 minutos e nos últimos 10 minutos

Principalmente voltei a não gostar de PB porque:
- Coloca Abel e André Marques a jogar de início, apenas para acabar por reconhecer que foram duas apostas erradas, e retira-os de jogo muito tarde.
Pedro Silva entrou bem e espero que seja titular já nos próximos jogos. Mesmo não sendo grande defesa, se estiver em forma, o futebol de ataque pela direita é outra coisa.
- Pereirinha é um jogador sem confiança, distraído, e fora de forma. Que é que PB está a fazer a este míudo?
- Cantos marcados por Veloso foram na quase totalidade mal marcados. E Moutinho não é melhor!
- Um livre marcado por Matias e...PERIGO IMEDIATO. Acho que Moutinho é tão mula quanto PB, por isso não deixa que Matias marque os livres.
- Postiga é muito esforçado mas...parece-me que cada vez mais é um jogador para ser o apoio aos avançados, e nessa posição já temos o Matias.
Com os possíveis reforços de Inverno, Postiga não vai certamente passar do banco
- Caicedo é um flop infelizmente. Apenas confirma jogo após jogo que não é goleador, e é mais uma contratação sem pés nem cabeça desta época, pois o que precisamos é de alguém que marque golos quando o Liedson não resolve.

Já todos vimos que PB é para continuar pelo menos até à próxima derrota...falta saber se com o Rio Ave já a seguir ou com o Benfica na jornada seguinte.

Gostava muito de errar neste prognóstico, mas infelizmente esperança foi coisa que PB e JEB já se encarregaram de fazer desaparecer neste sportinguista...

SL

MAT14S disse...

Comentário de um tal de VerdyBranco no Fórum SCP sobre o próximo jogo com o benfica:

"Ser roubado contra esses gajos é que não ter de mamar com a derrota mais o choradinho, não aguento.
A perder que seja uma coisa de homem perder sem qualquer margem para duvidas, no fundo nunca desejei tanto num jogo destes que vença a melhor equipa em campo"

Este é o pensamento dos valentões que tentaram invadir Alvalade e andam por aí a ofender tudo e todos.

Sem comentários!!!

Anónimo disse...

Sendo sportinguista, eu tinha vergonha de pensar como esses valentões!

Desejar que ganhe a melhor equipa em campo contra aquela escumalha? VERGONHA!!!