domingo, 1 de novembro de 2009

Sporting 1 - 1 Marítimo (Liga - 9ª Jornada)


O que eu vi hoje em Alvalade (antes, durante e após o jogo):
  • Um relvado que parecia novo
  • Um grupo de adeptos (situado no cimo da bancada da Juve Leo) que aos 2 minutos de jogo exibia cartazes a dizer "RUA"
  • Os jogadores do Sporting a entrar com atitude e empenho no jogo (o que levou os tais adeptos a recolher os cartazes)
  • Uma primeira parte pouco brilhante mas bem melhor que os jogos anteriores
  • Os adeptos e as 3 claques a apoiar a equipa de forma excepcional (o tal grupo manteve-se sempre em silêncio)
  • O animal de Famalicão a ver e a não querer assinalar uma grande penalidade a favorecer o Sporting (porque é que os valentões não assustam estes animais que tanto mal nos fazem?)
  • Um bom golo de Matías Fernández
  • Mais uma vez um jogador adversário marca o golo da sua vida em Alvalade. Já aconteceu quantas vezes este ano?
  • Os adeptos e as 3 claques continuaram a apoiar a equipa de forma excepcional (o tal grupo manteve-se sempre em silêncio)
  • Reacção mais com o coração do que com a cabeça da equipa do Sporting
  • Aos 90 minutos o tal grupo de adeptos levanta novamente os cartazes e, com insultos à mistura, pede a demissão de Paulo Bento
  • Aos 94 minutos Felipe Caicedo falha incrivelmente o golo da vitória
  • O jogo termina e vi adeptos, que estiveram 95 minutos a puxar pela equipa, a aplaudir e a assobiar. E vi o tal grupo de adeptos a fazer por justificar a sua ida a Alvalade e a longa espera de 90 minutos
Porque depende apenas de mim e porque não me identifico com quem não deseja que o Sporting ganhe, só tenho uma certeza sobre o futuro. Qualquer que seja o presidente ou o treinador que aquele grupo de adeptos apoiar eu estarei contra. Incondicionalmente contra!!!

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

17 comentários:

Tiago disse...

Força Equipa, provem que merecem soar a camisola que vestem.

Anónimo disse...

enquanto gritam fora Paulo Bento, os senhores de preto vão fazendo o seu trabalho rindo e gozando sem nada lhes acontecer. abram os olhos agridam um desses senhores que vos garanto que começamos a ganhar.

Tiago disse...

Gostei da atitude da equipa mas estou triste. Continuamos a atrair o azar e mais um penalti por marcar em Alvalade.
Já é o 3º golo de antologia que sofremos esta época. Até nisso estamos azarados.
Matias está a crescer de jogo para jogo e marcou golaço.
Postiga e Caicedo nem merecem comentários.

Juca disse...

Sr. Peyroteo, Boa Noite! Eu também estive no Estádio e... acho que ando ver mal. Também vi um grupo de pessoas esquisitas a gritar muito e com faixas pretas. Eram adeptos? de quem? Os pele-vermelhas jogaram ontem, não foi? O que é que os lampiões foram fazer a Alvalade? Eram lampiões não eram? Que vergonha... já recebemos gente daquela em nossa casa! Deus nos livre. , Devemos estar a chega ao tempo de acabar o mundo. Quanto ao resto da análise: Totalmente de acordo. Até Morrer SPORTING ALLEZ!!!

Sporting sempre disse...

Um jogo muitos furos acima dos últimos e o Sporting merecia mais. Incrível o penálti e a triste figura dos carecas que andam a matar o Sporting. Aqueles não são os adeptos do meu Sporting.

PT disse...

Com um aconchego a um senhor de preto, o azar não nos ha-de sempre acompanhar. PB neste jogo só teve mal numa coisa ter mantido o Postiga noventa minutos em campo, jogamos com menos dois ele e o senhor de preto.
SL

Anónimo disse...

peyroteo nao me diga que agora foi so esse grupo que no final do jogo se manifestou...a julgar pela sua analise ao jogo o sporting até parece que tem perdido pelo menos os jogos em casa todos por azar...epa voces abram os olhos, estamos em 7º LUGAR...ta tudo parvo? mas o que é isto? que palhaçada é esta? já chega de pb...rua com ele...é por causa dessa vossa passividade que o sporting está como está...o sporting está a ser desruido aos poucos e poucos por quem la está dentro...abram os olhos uma vez na vida e olhem para o sporting...as vezes tenho serias duvidas se voces serao adeptos do pb ou adeptos do sporting...

José disse...

Sejamos sinceros, houve jogos em que o Sporting esta época não jogou nada, mas ontem não foi o caso. Eu gostei de ver a equipa, teve atitude, flanqueou o jogo, lutou, tentou, verdade que nem sempre da melhor maneira.
Expliquem-me o que ganham ir para Alvalade com cartazes etc? Há jogo de interesses aqui? Parecem abutres à espera que a presa falhe.
É fácil ser adepto quando o clube ganha, é fácil ser adepto quando o clube não tem problemas. Eu vou continuar a apoiar P.B., não serve de nada vir alguém a meio da época, no final sou a favor de fazer um balanço e concluir-se o trabalho feito e ai se for caso disso mudar, agora não! Quem for realmente adepto não se identifica com aqueles abutres oportunistas que rejubilam com as fraquezas dos outros, vamos rejubilar mas com as vitórias do nosso Sporting!

Força Sporting, temos só que pensar que vamos conseguir! Quinta lá estarei!

Saudações Leoninas

Peyroteo disse...

Anónimo das 9:01,

1º "O jogo termina e vi adeptos, que estiveram 95 minutos a puxar pela equipa, a aplaudir e a assobiar". Ou seja, eu não disse que foi só esse grupo de adeptos que se manifestou.
2º Na minha opinião o Sporting ontem não jogou mal e merecia ganhar o jogo. O Marítimo na 2ª parte fez dois remates à baliza (de fora da área) e, num deles, mete a bola no ângulo.
3º Se eu sou adepto do PB ou do Sporting? Posso garantir-lhe, ao contrário de outros, que nunca desejei que o Sporting não ganhasse um jogo! Penso que está respondido...

Querem acabar de vez com a nossa paixão! NÃO VAMOS DEIXAR!!! disse...

Há que saber respeitar a opinião de cada um. De qualquer forma acho de todo preocupante o nível de exigência de uma grande parte dos Sportinguistas. 7.º lugar, 4 anos de futebol miserável, equipa estática, com futebol que já nem na 3ª Divisão se joga (apenas pontapé para a frente). E o problema são dos que não se conformam em ver um clube da grandeza do Sporting neste estado? Vocês são do Sporting ou são do boavista ou belenenses? Não não consigo ficar quieto vendo esta estrutura do futebol profissional gerir o Sporting como fosses um clube do meio da tabela (sem história)e não não vou me calar de denunciar que estes intelectuamente superiores podem ter muito de educação mas tem pouco de Sportuiguismo. Quem cala consente, quem critica quem dá o corpo as balas para defender o Sporting Clube de Portugal enquanto ficam no sofá ou quietinhos no seu lugar de leão a assistirem a afundarem o nosso grande clube são no minímo cúmplices desta desgraça. Quanto aos querem que o Sporting perca, realmente concordo que é triste que uma crise que é estrutural e que consequentemente devia levar a decisões drásticas e ao estado de alerta de todos os sportinguistas, apenas seja desperta por questões conjuntorais de a bola que entra ou não. O Sporting tá na merda tendo empatado ontem tal como tava se tivesse vencido. É triste que é preciso a bola não entrar para os 50 que estavam preocupados se transformem em 5/10 mil descontentes.

Sporting até morrer disse...

Caros sportinguistas,

Como é possível que nesta altura ainda se dê crédito a Paulo Bento?

Só quando estivermos abaixo da linha de água é que vamos entender que este senhor não tem mais condições para treinar o Sporting?

Analisem bem este jogo e digam-me se entedem o seguinte:

- Como é possível que André Marques seja titular?

- Como é possível que Abel seja titular?

- Quem é que fez de Pereirinha um jogador amorfo, que não se esforça por ganhar uma bola, e nem sequer arrisca no um para um?

- Quem é que jogo após jogo reconhece que Veloso é neste momento a única solução para defesa esquerdo, mas só o coloca nessa posição quando já vão decorridos 45 a 60 minutos de jogo

- Qual a equipa que quer ganhar um jogo acabando este com 4 avançados em campo e a chutar bolas para o ar (e os nossos avançados são gigantes sem dúvida para este tipo de jogo...)?

- Quem é que deixa o Miguel Veloso estar sempre a marcar os cantos, quando marca bem apenas 1 em cada 10?

- Quem é que deixa o Moutinho marcar os livres quando marca bem 1 em cada 20?

- Que treinos existem em Alcochete para as bolas paradas, tanto a defender como a atacar?

- Quem deu aval às contratações e integrações de jogadores que nunca na vida merecem vestir a camisola do Sporting?

- E por fim, quem foi que disse que estava contente com este plantel, e iria com "isto" lutar pelo título?

Aunda podemso ou devemos dar mais crédito a este senhor?

O Sr. JEB tem a vergonha de reconhecer o erro, ou vai deixar o barco continuar a afundar até não se salvar ninguém?

O NOSSO Sporting não merece isto...

SL

ESTAOaMATARoSPORTING disse...

senhor peyroteo vou ter que o imendar... nao sei onde voce anda a ver os jogos do scp mas digo lhe que aqueles adeptos sao os unicos (muitas das vezes) que se ouvem no estadio! puxam mais pelo sporting do que a juveleo costuma puxar (e eu sou da juve) nao se calam um segundo! mas o que se anda a passar é tenebroso e eu ja nem sei quem é o presidente do scp... primeiro é o pb a admitir que pressao sentem aqueles que tao desempregados e ele nada; ontem disse que é sempre apoiado pela direcçao aconteça o que acontecer... (daqui a nada tamos na linha de agua e nada acontece... tamos apenas a 6 pontos dela e 12 do primeiro).
Portanto é normal que eles se manifestem e ate abusem um pouco porque o que se sente é uma impunidade tremenda caia o cabo e a trindade que nada acontece, nem aos jogadores, nem ao treinador, nem à estrutura do futebol..
E o que dizer da censura que essses mesmos adeptos sofreram à entrada do estadio???
faixas a dizer: minoria... absoluta ou vassourada ou rua sao difamatorias??? sao um incentivo à violencia??? eu pensava que o 25 de abril tinha sido em 74 mas afinal aconteceu a 1 de novembro de 2010.. mas algo que ja nao é novo.. no tempo do franco tb se mandaram retirar certas faixas (nao injuriosas) por apenas estarem contra a direcçao da altura... a ditadura tem que acabar... foi a censura e impunidade que levaram ao desfecho de ontem
saudaçoes leoninas
que o sporting saia desta situaçao sem o paulo bento!

degas disse...

Caros amigos,

Respeito bastante a frustação de alguns dos comentadores.
Eu estou igualmente frustado.

A Equipa esteve bem melhor do que é habitual, mas isso não foi suficiente, especialmente agora que TODOS os nossos adversários acreditam que nos podem vencer, mesmo em nossa casa (a psicologia de grupo tem aqui um papel fulcral).

Mas, pergunto:
1º Quem aconselhou Caicedo ao Sporting?
2º Quem aconselhou Angulo ao sporting?
3º Quem aconselhou Postiga ao Sporting?
4º Onde anda o Caneira que jogou no Valência?
5º Quem tomou a decisão de contratar o "fabuloso Grimi" por 4 milhões de euros?
6º Quem achou que Farnerud, Paredes, Tiui, etc. jogavam o suficiente para vestir a camisola do Sporting?
7º E, finalmente: Quando é que alguém no Sporting chegou à conclusão de que o Pedro Barbosa servia para Director Desportivo? E Quem?

Acho que Paulo Bento é o principal responsável pela situação actual, até porque, como gestor de Recursos Humanos é péssimo (Stoijkovic estava ontem em casa, sentado no sofá, a rir-se do seu treinador).

Contudo, ainda não estou convencido de que a solução destes gravissímos problemas passe pela sua saída.

MAS ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA!
Aguardo as decisões do nosso Presidente.

SL

Anónimo disse...

paulo bento muda a risca ao meio para uma de esguelha...vais para o saquete...chchiiiuuuu

Ah!Ah!Ah! disse...

Peyroteo,
onde é que viu o jogo?

É que o meu lugar dista cerca de 25 mt desse grupo que refere e a atitude foi precisamente a contrária: eles passaram os 90 min a cantar e a apoiar a equipa e só nos descontos levantaram os tais cartazes e começaram a cantar contra PB.

Aliás esta atitude foi claramente estudada: cantar os 90 min, para não serem acusados de terroristas, e apupar no fim.

SL

Peyroteo disse...

Caro Ah!Ah!Ah!,

Vi o jogo no Estádio e esses adeptos começaram por levantar os cartazes aos 2 minutos de jogo (recolhendo-os de seguida) e, vai-me desculpar, mas não passaram os 90 minutos a apoiar e a cantar.

Mas atenção, calhaus à parte, estes adeptos têm obviamente toda a legitimidade para se manifestar e mostrar aqueles cartazes. Cada um de nós pode concordar ou não. São, apenas e só, opiniões.

SL

Ricardo disse...

E agora vamos dividir esta família que quando ganhamos titulos estamos todos unidos? E agora que estamos a atravessar por esta faze vamo-nos dividir? Não é o treinador que vai para dentro de campo e que tem de defender e marcar golos. Com o Paulo Bento á frente da equipa já fomos a melhor defesa do campeonato, estamos sempre entre os melhores ataques da liga, ou seja uma boa receita para sermos campeoes... E agora digo uma coisa... E se no final da epoca terminarmos em 1 lugar na liga fizermos uma campanha na taça de Portugal e na taça da liga e chegar-mos longe na liga europa como fica o Paulo Bento? Mandam-no embora? Ou fazem uma estatua á frente do Estádio? Pensem...