domingo, 17 de janeiro de 2010

A atitude "diferente" dos sportinguistas...

É importante referir, primeiro que tudo, que não me agrada nada (para ser brando) ver os dirigentes do Sporting associarem-se às iniciativas de Rui Santos ou a confraternizarem com indivíduos sem escrúpulos como Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira ou Rui Alves. Eu não o conseguiria fazer!

Mas também nunca compreenderei o facto dos nossos adeptos, que não poucas vezes assobiam os jogadores que lutam pela nossa camisola, aplaudirem um jogador da equipa adversária e que não tem qualquer história ou um passado de ligação ao clube. É que existem adeptos que até conseguiram aplaudir Rui Costa em Alvalade… Eu não o conseguiria fazer!

19 comentários:

Tiago disse...

Acho errado crucificar os sportinguistas por manifestarem legitimamente a vontade de ter um jogador na equipa.
Foi isso mesmo que se sentiu ontem em Alvalade.
Escolheu o Porto, azar...

E nunca assobiei a equipa nem depois dos piores jogos que me lembro de ver ao vivo.
Ontem aplaudi de pé todos os nossos jogadores e com orgulho.

Juca disse...

Mais uma vez, completamente de acordo Sr. Peyroteo. Eu só admito aplausos a jogadores, pessoas ou entidades que tenham contribuído com o seu ESFORÇO, a sua DEDICAÇÂO e a sua DEVOÇÃO para a GLÓRIA do SPORTING! Não reconheço isso em qualquer desses Ruis nem Rubens. Merecem o meu respeito como pessoas. Nada mais do que isso. Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

O Anónimo dos Quarenta
- Aplaudir o Rui Costa, nem pela selecção.
Aplaudo os jogadores do Sporting, quando considero que o Merecem, senão venho embora, Já aplaudi jogadores que jogaram no Sporting, custa-me muito aplaudir o JP. Até já aplaudi jogadores de outras equipas em Alvalade, mas sinceramente um Benfiquita Ferrenho que nunca jogou no Sporting e Inclusivamente se recusou a jogar no Sporting porque era galinha, NUNCA.
Quanto a ontem, é verdade aplaude-se o Rubem Micael e Assobia-se Postiga, é a realidade no Sporting.

Anónimo disse...

os que aplaudiram o nosso adversário ontem, foram os mesmos que ainda antes da equipa entrar em campo, assobiaram o postiga! isto sim é uma vergonha! quando saiu esse Micael na 2ª parte, simplesmente fiquei sentado, sem me manifestar... é que não o conheço de lado nenhum!!!

ps: miguel veloso aplaudido de pé!!!
parece que muita gente anda a engolir sapos neste momento...

Quimera disse...

Concordo inteiramente consigo Peyroteo.

Não percebo como se pode aplaudir um jogador que nunca deu nada ao Nosso Clube.

Em nota de rodapé e sem o mínimo de hipocrisia continuo a achar que, neste momento, dificilmente o Ruben Micael teria lugar no Nosso Sporting.

Força Sporting

Anónimo disse...

Acho que não era necessário contratar o Ruben Micael porque temos um melhor do que ele no banco, Matias Fernandez.

Chico disse...

Eu assobio quem me apetecer e aplaudo quem me apetecer! Assobio os jogadores do sporting quando acho que o merecem, pois paguei para ver um espectaculo e tenho o direito de cobrar mais deles. É simples.

Aplaudir jogadores da equipa adversária é natural, quando se tratam de bons jogadores e que fizeram uma boa partida...Porque não? O vosso grande problema é que gostam mais do sporting do que de futebol. Eu gosto mt de futebol. Simples, não acham?

Viva o Sporting! Sempre! ;)

Quimera disse...

Chico: Tenho que te dar razão. Gosto mais do Sporting que de futebol.

"Defeito" meu. E se calhar de mais alguns adeptos.

Sporting Sempre

Sporting até morrer disse...

Aplaudir o RM é algo que não se compreende... sobretudo porque são os mesmos que vaiaram o Postiga quando esta saíu...

Só não foi pior para o Postiga porque os aplausos para aentrada do Liedson abafaram esse assobios.

Menos compreensível ainda é ver tanta gente indignada com a ida do RM para o Porto.

Para que é que o Sporting ia contratar RM quando tem Matias e Moutinho para amesma posição?????
E por 5 M vamos mas é buscar um DE ou DC, ou mesmo um ME que tanta falta fazem a esta equipa!

João Santos disse...

Qual é o problema de assobiar a nulidade do postiga?vou bater-lhe palmas por ele ser uma merda?se na minha empresa só fizer porcaria de certeza que o patrão ou os accionistas não me vão dar um aumento...

Anónimo disse...

O SPORTING não é só Futebol!!!!!

SIM! Eu gosto mais do sporting do que de futebol, e não sou capaz de assobiar ninguem que defenda as cores do clube do qual eu sou sócio!

Juca disse...

Chico, peço desculpa por não concordar consigo, pelo menos parcialmente. No caso presente, estávamos todos no Estádio José de Alvalade e com o jogo a decorrer... Com todo o respeito, não é local para aplaudir adversários a menos que sejam ou tenham sido dos nossos e ou se tenham dedicados ao SPORTING. Saudações Leoninas!

Sporting até morrer disse...

O problema não é assobiar o Postiga, mas sim destabilizar a equipa num momento me que está 1-1.
Não aprendemos nada esta época?

De qualqer forma a diferença que queria vincar é entre assobiar um jogador do Sporting e bater palminhas a um jogador adversário que até acabou por ir para O Porto.

SL

Anónimo disse...

Eu também gosto mais do Sporting do que do futebol...!!!

Se é que as coisas podem ser colocadas assim dessa maneira...!!!

Mas nunca...nunca assobiarei um jogador do meu Sporting, nem a equipa...!!!

Poderei ter de ficar calado a remoer tristemente a minha desisulão momentanea, mas nunca seria capaz de me armar em "chico esperto"...e aplaudir um adversário naquelas circunstancias...!!!

Leão do Oeste

degas disse...

Caros leões,

Os sportinguistas que aplaudiram o Micael fizeram-no da mesma forma que um futuro sogro aperta a mão ao futuro genro:
Já que parece k ele vem pra cá vou tratá-lo bem desde o príncipio.

O problema é k o lacaio do Papa (Rui Alves) tava a meter o Sporting ao barulho (negócio) para valorizar o seu produto.
E o Papa foi nisso e pagou aquilo k ele keria.
Mais uma vez fomos usados num negócio desse senhor.
Até kuando?

SL

Angelo disse...

No fundo, no fundo, o problema é a figura de totós que esses adeptos fizeram ao piscarem aos olhos a um jogador que até já estava na cama com outra ;) O quanto ele sorriu quando marcou o seu golinho. :)

Enquanto isso o Postiga, que tem estado a seco de golos mas que tem trabalho, esforçado e apoiado a equipa com garra, é vaiado.

Acho também pouco cívica a ideia que lá porque se pagou o bilhete, as pessoas vêm-se no direito de faltar ao respeito aos jogadores e humilhá-los. São pessoas como nós, com sentimentos como nós, afectáveis psicológicamente como nós. Ninguém pode comprar o direito de tratar mal outra pessoa.

Anónimo disse...

O aplauso ao Ruben Micael só pode ter sido feito por aqueles que se julgam donos do Sporting, e que nos fazem constantemente passar por figuras ridiculas. São os mesmo que nas ultimas eleições votaram massivamente EM NADA! Porque NADA tem sido o trabalho realizado por este presidente que até nos obrigou a engolir o João Pereira talvez o futebolista, juntamente com o Sabrosa que mais "enojou" os Sportinguistas nos ultimos anos. A única razão porque o Ruben Micael não veio para o Sporting é porque o jogador NÃO QUIS VIR! E quem quereria?? Vendo aquilo que se passa por estas bandas, só mesmo o João Pereira...
E agora? Quem é a próxima promessa?
Continuo envergonhado com tudo o que se passa no Sporting Clube de Portugal.
SL

Anónimo disse...

quero ver se agora quando o micael vier a alvalade com as cores do fcp... se assim também aplaudem.

ainda são é capazes de criticar o JEB por não terem comprado o micael... tristes!

com moutinho, matias e possivelmente rabiu, onde iam meter o madeirense?

Anónimo disse...

tenho pena que muitos dos que estejam aqui talves não estejam estado no estádio josé de alvaladeXXI na noite de 16de janeiro o poistiga não foi assim tão assobiado porque o nosso LEVEZINHO entrou e os aplausos foram muitos mas param um jogador que falhou 2 golos clarissimos de cabeça em 1hora de jogo,que o unico golo que marcou esta época foi contra o feyenoord na derrota por2-1no jogo de apresentação,o que ele merece não é assobios mas sim devolver todos os ordenados que recebeu no SPORTING e pagar os 2milhões e meio que custou ao SPORTING e ir a sua vida porque o futebol não é de certeza e ai até eu o aplaudo!!! PESTEiga desaparece