sábado, 3 de julho de 2010

João Moutinho negociado com o FC Porto?

A confirmar-se a transferência de João Moutinho para o FC Porto, importa destacar o seguinte:
  • é frustrante este sujeito ter sido elevado a símbolo e capitão do Sporting Clube de Portugal;
  • no contexto actual não me parece uma grande perda em termos desportivos. Penso até que este jogador teria muitas dificuldades em se impor como titular indiscutível nesta nova época;
  • a transferência do capitão de equipa de vários anos para um clube rival, quer se queira quer não, é uma clara machadada no orgulho e na vertente anímica dos sportinguistas.
Relativamente à questão financeira e aos pormenores deste negócio, é esperar para ver...

17 comentários:

Domingos disse...

Se chamamos traidores (com razão) ao Quaresma e ao Simão, não sei o que chamar a esse sujeito...
Em termos desportivos não me parece aquela perda incontornável, se bem que é sempre uma considerável, mas mal abri os jornais na internet senti uma faca a espetar-me nas costas.

"Estou no Sporting de corpo e alma", muito bem Moutinho. Espero que ganhes tantos campeonatos como ganhaste no Sporting.

Anónimo disse...

desde que paguem, por mim pode ir... há muito que já devia ter ido. não o deiam é de borla, principalmente para um clube rival.

Miguel, SL

Anónimo disse...

este palhaço é lampiao, é pobre e mal agradecido va-se embora para os corruptos pois nao faz falta.
Que grande palhaço.

Anónimo disse...

É a humilhação final!!! O Sporting negoceia o seu capitão para um grande rival para conseguir cobrir as obrigações financeiras que se avizinham! O conselho directivo que explique bem aos Sportinguistas o porquê desta operação.
SL

Anónimo disse...

Este jogador tem tudo para ser a referencia do SCP na proxima decada.
a confirmar-se a transferencia a perda desportiva é irreparavel. apesar de nao ter ido ao mundial é claramente um jogador que será uma referencia na selecçao.
no SCP infelizmente temos visto os nossos talentos a serem sucessivamente criticados e assobiados designadamente no nosso estádio e estou em crer por muitos que andam aqui a comentar.
Lembram-se do quaresma, CR7, Nani, Miguel Veloso, Ricardo, Patricio, Moutinho... etc etc. é ridiculo.
Se o Joao se for embora só poderá estar relacionado com a perda da braçadeira o que indicia que afinal e infelizmente o Costinha anda a arranjar problemas com todos.
ao contrário do que se diz e posso atestá-lo o Moutinho é leaó, vós é que nao sei bem.
se o joao sair abaixo da clausula seja para o FCP ou SLB pois nenhum certamente enjeitará a possibilidade de o comprar, acho que a direcçao do clube deve ser posta em causa e sair porque simplesmente indicia o desnorte total.

Angelo disse...

Francamente, não estou preocupado com a perda do jogador, nem pelo facto de ir para o Porto. Mas se confirmarem que vai sair por apenas 11M como ouvi na rádio, aí sim. Depois de no ano passado recusar 15M do Everton, vai vender a preço de saldo ao rival?!

Não digo os 22,5M da cláusula de rescisão, afinal foi um ano desportivo fraco que o desvalorizou, mas não acho que tenha baixado para metade.

Vou aguardar por mais notícias.

Anónimo disse...

para esclarecer algumas pessoas é bom kse saiba que esre montinho se recusa a treinar a 3 dias consecutivos tendo inclusive descutido com costinha e JEB... por tudo isto e pelas declarações feitas no algarve entre outras coisas aqui tens o meu reconhecimento... MONTINHO ESCUTA ÉS UM GRANDE FILHO DA P***

Anónimo disse...

ainda digo mais para kem kulpa JEB e costinha.. quando o montinho disse k keria ir para o everton estes nao desempenhavam papeis no SCP portanto a culpa não é certamente deles... acho bem que estes dirigentes acabem de fazer a limpeza de balneario e mandem cá para fora as amélias e os bufos... FORÇA E CORAGEM JEB EU ESTOU CONTIGO, só espero k faças bom dinheiro senao vai dar bronca

Anónimo disse...

Esta suposta "aliança" traz muitos frutos para o FCP.. Se bem se lembram foi-nos impingido esse enorme jogador e goleador Helder Postiga por 4,5 M por 50% do passe e ainda enviamos uma das promessas do futebol jovem do Sporting da altura! Isto faz-me pensar para onde caminha o Sporting!

Espero estar daqui a 1 ano enganado e poder festejar o titulo com todos vós!

SL

José Moreira

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cJJRQNp6_OI

Anónimo disse...

pelo vistos vai mesmo para o porto e uma pena sair o nosso capitao desta maneira,..
ja agr uma pergunta para uem me puder responder aonde anda o rabiu? ja nao e jogador do nosso sporting?
pedro alves

Anónimo disse...

A limpeza de balneário impunha a saída deste menino mimado e pretensioso que não faz jus ao nosso emblema. O facto de ter ido para um clube rival não é problema, nos outros países europeus é moeda corrente este tipo de transferências.Por outro lado é condenável que tenha sido saldado (10 milhões de euros + 50% do passe de um jogador de segundo plano).
Só falta reabilitar o Stojkovic (ou comprar o Eduardo)para equilibrar um pouco mais a equipa.
Saudações LEONINAS
Johan

Anónimo disse...

Espero que parta as duas pernas!

Low Rider disse...

Ele é traidor, ele é um merdas, etc, etc, mas a verdade é que me sinto adepto de um clube pequeno! Só um clube pequeno vende assim o seu capitão dos últimos quatro anos!

E ele não vai embora porque perdeu a braçadeira, ele perdeu a braçadeira porque começou a negociar com o Porto.

Moutinho, espero, muito sinceramente, que algum jogador do Sporting te faça a folha em campo!
Fizeste de nós estúpidos, fizeste do Carriço estúpido quando ele te defendeu! Não mereces nada, só mereces tudo de mal! O futebol também é (ainda e para sempre) paixão! Ganha vergonha!

Anónimo disse...

não digas asneiras.

Anónimo disse...

Ouvir comentários destes...: espero que partas as duas pernas e que algum jogador do Sporting te faça a folha, desculpem, mas não me parece conversa de um sportinguista que se preze...!!!

Custa-me vê-lo partir porque é um bom jogador, mas acredito que quando se deixar de falar do Moutinho, ainda o Sporting vai continuar por muitos e muitos anos...!!!

Não me parece uma tragédia o facto de ele ir para um rival, se repararmos, no estrangeiro isso é comum...nós é que ainda temos uma visão muito pequenina...!!

Força Sporting...!!!

Vamos acreditar numa boa época...!!!

E já agora, depois de contas feitas (e as contas fazem-se no fim...), acredito que acabamos por fazer um negócio razoável...!!!

Leão do Oeste

Low Rider disse...

Comum? Então diz-me um capitão de um clube no estrangeiro que se tenha mudado para o rival assim. Uma coisa é o Simão e o Quaresma, o Moutinho era diferente!

E mais, o Simão e o Quaresma saíram de cá jovens. O Moutinho ganhava mais de 100 mil euros por mês, por exigência dele, e acaba a a recusar-se a treinar?