sábado, 24 de julho de 2010

Sporting 2 - 0 Manchester City (New York Challenge)


Excelente!!!

O Sporting jogou, neste seu primeiro jogo no New York Challenge, como há muito tempo não se via. De facto, a equipa treinada por Paulo Sérgio, com uma primeira parte de luxo e uma segunda mais de contenção (na sequência duma menor frescura física), praticou um futebol brilhante e transmitiu, mais uma vez, a ideia que muita coisa está diferente em Alvalade. E para melhor!

Eu sei que já andam a dizer que o City tem menos dias de preparação e jogou sem Tevez, De Jong, Adebayor, Wright-Phillips ou David Silva. Não deixando de ser um facto, a verdade é que Richards, Zabaleta, Patrick Vieira, Adam Johnson, Kompany, Bellamy e Jô são jogadores consagrados e que recebem mais do que qualquer jogador do Sporting.

Relativamente aos jogadores:
  • O futebol de Pedro Mendes e Maniche foi empolgante! Realmente é fácil vir gozar com a ciática do Acosta, com o joelho do Derlei ou com o peso do Maniche e depois fazer de conta que nada se disse...
  • João Pereira e Evaldo são laterais de grande nível
  • Djaló anda a jogar bem e motivado...
  • Vukcevic transformou-se. Defende com a intensidade com que ataca e largou a bola quase sempre ao 1º/2º toque. Mérito de Paulo Sérgio?
  • Postiga jogou na posição mais adequada às suas actuais características e fez um belo jogo. Atrás do avançado existe mais espaço para a sua habilidade sobressair
  • Saleiro não é um matador mas parece estar a crescer como jogador. No 2º golo desmarcou Djaló na perfeição
Uma noitada diferente e muito bem passada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Dass comento amanhã

Angelo disse...

Vi o jogo em directo, e devo dizer que gostei bastante da qualidade de jogo e atitude em campo.

É certo que o Man City ainda não estava fisicamente à altura do Sporting, o que sempre condiciona o jogo.

Para já, a dupla Maniche / Pedro Mendes promete ser fortíssima. Espero que quando eles não puderem jogar, que as alternativas estejam à altura.

Anónimo disse...

concordo contigo excepto num pormenor:
djalo não tem andado a jogar nada... nadinha... tem erros de jogador iniciado sinceramente... dominio, passe, controle de bola... muito mau... é certo que foi ele que marcou os dois golos mais um trapalhão contra o lyon apos magnifica assistencia do salomao, mas não considero que o djalo tenha sequer qualidade para estar no nosso plantel... comparando com vuk, izma, valdes...

para mim djalo, polga e o patricio estão a mais...
de resto estamos muito bem apetrechados... se perdemos o veloso não ´muito mau já que nem me parece qeu ele tenha possibilidades de ser titular... maniche&mendes são fabulosos a jogar juntos... impressionante dupla de pivots...

SL

Anónimo disse...

Concordo com a análise que me parece bastante objectiva.
De facto, o SCP fez um excelente jogo contra uma das equipas masi ricas do mundo que, apesar de algumas ausências, tem um plantel fortíssimo.
O que o SCP está a mostrar é um colectivo fortíssimo a defender e a atacar onde não há lugar a individualismos bacocos. Jogo com poucos toques e com grande velocidade de circulação de bola, movimentação de todos os jogadores e muita objectividade.
No SCP permitam-me algumas referências individuais:
Vitor Golas: tem 19 anos?
Pedro Mendes: Leão Puro
Maniche: a última vez que me emocionei a ver um jogador foi há 2 ou 3 anos com um puto junior fantástico do futsal que treinei e que fazia levantar a assistência, fosse onde fosse; a segunda vez foi ontem ao ver o Maniche: eis a diferença de um jogador que joga não com o Leão ao peito mas com o Leão dentro do peito. Está ao melhor nível de toda a sua carreira, parece um puto mas com a escola toda.
Polga: Este é o Campeão do Mundo
Valdes: A bola cola ao pé.
Djalo: velocidade de ponta mas precisa de puxar mais pela cabeça; ontem esteve mágnifico (não o podemos desperdiçar).
Postiga: fabuloso. Técnica, visão de jogo e uma garra digna de um verdadeiro leão. Vejo que, se ele tiver toda a ambição, pode chegar num curtissimo espaço de tempo ao nivel do Forlan.
Em suma, há que não embandeirar em arco nem esmorecer ao mínimo desaire.
Contudo, a última equipa a jogar assim, com um colectivo tão forte, misturando a irreverência da juventude com a experiencia, foi o FCP do Mourinho quando foi campeão europeu.
Esperemos que o SCP não se perca.