domingo, 4 de julho de 2010

Um ano depois...

Precisamente um ano depois de ter colocado o primeiro post neste blog, sinto-me triste, desiludido e desmotivado para continuar com toda esta dedicação ao clube que amo.

De facto, não tem sido nada fácil conciliar a minha vida pessoal e profissional com a actualização deste blog e as idas regulares a Alvalade, Alcochete, Casal Vistoso e Loures.

E, na sequência das desilusões consecutivas da época passada, a forma e o modo como João Moutinho foi transferido para o FC Porto representam, acima de tudo e no meu ponto de vista, uma enorme traição à grandeza do Sporting Clube de Portugal e a todos os sportinguistas. E, assumo-o, tenho o defeito de não suportar traições vindas de jogadorzinhos sem carácter ou dirigentes incompetentes.

Amo o Sporting Clube de Portugal! Até um dia!

17 comentários:

Anónimo disse...

cont por favor tu aida es um dos poucos blogs serios i parabens por esta ano

Anónimo disse...

Como tantos se esqueceram tão rapidamente das traições do Moutinho...da época desgraçada que fez (agora compreendo melhor o porquê...)...!!!

A grandezxa do Sporting não pode ser beliscada por um jogadozito habilidoso...!!!

É nestes momentos que o Sporting mais precisa ...dos que não desistem...!!!

Viva o Sporting...!!!

Leão do Oeste

Sporting até morrer disse...

Peyroteo,

Compreendo que não deve ser nada fácil gerir e manter actualizado um blogue, mas este sempre esteve entre os meus favoritos com a vantagem de ser pouco ou nada visitado por gente de outros lados, e geralmente quem aqui escreve respeita-se.

Gostaria que continuasse!

Em relação ao Moutinho, mais vale fazer este tipo de negócio e finalmente ter dinheiro para ir buscar os jogadores que realmente fazem faltam ao plantel, do que manter um jogador baixo (em estatura e caracter), no nosso plantel.

O tempo dirá se foi, ou não, um bom negócio para o Porto, porque para o Sporting era o negócio possível antes de as posições se extremarem.

Apenas vem provar que o Sporting tem de continuar a ser um clube vendedor, e vender quando os seus jogadores estão em alta.
Moutinho esteve em alta quando o Everton o quis levar, optámos por o manter, perdendo dinheiro e ganhando um jogador medíocre.

SL
José

António Lopes da Costa disse...

Gostava de lembrar que Felipe Melo foi vendido pela Fiorentina à Juventus e os sócios da Fiorentina revoltaram-se. Com Moutinho é pior: é um jogador formado em nossa casa, capitão de equipa, que tudo deve ao Sporting.
Se o Porto quer o Moutinho, então que nos pague o valor da cláusula ou então um dos seus melhores jogadores (Bruno Alves, Hulk ou Falcao). Abaixo da cláusula só com três jogadores (tipo Belluschi, NAC e Farias). Caso contrário não pode haver negócio...
O Sporting somos nós, os sócios. Cabe-nos a nós forçar a direcção a tomar as decisões que nos interessam. Não se conformem!

Luis Pires disse...

Boas.
É a primeira vez que aqui escrevo e senti-me com vontade de o fazer por achar que se desistires deste projecto todos os que frequentam este blog vão ficar com um vazio enorme.
Eu venho aqui todos os dias já faz alguns meses. Mesmo antes de ir ao site oficial do Sporting passo por aqui primeiro para me inteirar das novidades relacionadas com o nosso clube. Este blog é a minha maior referência para conseguir acompanhar a vida do nosso grande Sporting.
É verdade que no último ano passaram-se coisas que nos fizeram desesperar, com esta tranferência a ser a última gota de água, mas por muito que aconteça não podemos virar as costas uns aos outros.
Peço-te que reconsideres e continues este fantástico trabalho, mesmo que com menor assiduidade.
Por ti, por nós, pelo Sporting.

Luís Pires (Braga)

Unknown disse...

Não desistas, esta é a minha homepage.
No que diz respeito a esse fedelho Mortinho... não está lá a fazer nada.
Assim que sentiu que tinha que lutar para ser titular, pediu para sair seja para onde for.
Personalidade-0
Respeito-0
Carácter-0
Este não é Leão, que vá para o...
clube que admira estas "qualidades".

Anónimo disse...

Ilustre autor do Blog,
Em primeiro lugar, tambem eu tenho este blog nos meus favoritos. Deve continuar como até aqui e nós só temos de agradecer e prestar-lhe a devida vénia.
Em segundo lugar, gostaria de me referir ao caso Moutinho fazendo apelo á minha anterior experiencia de director desportivo de um clube de atletismo com atletas internacionais.
A questao deve ser analisada a frio.
Existem duas vertentes no caso: uma financeira e outra desportiva.
Desportivamente, a perda é substancial pois o jogador era o capitao, excelente jogador com tecnica, raça, polivalente, lider, com resistencia, tacticamente perfeito e com uma margem de progressao significativa e que sem duvida o poderá levar ao topo da europa. Trata-se de um jogador que muitos amigos meus do desporto referem como podendo alcançar os patamares a curto prazo do iniesta e que actualmente será já o melhor medio portugues.
Financeiramente, o SCP faz um óptimo negocio: trata-se da maior transferencia entre clubes nacionais. Senao vejamos: 10 M mais 2,5 M do Postiga mais 2,5 M do jovem central do FCP.
Portanto estamos perante uma transferencia de 15 M.
Repare-se que se o Postiga fizer uma epoca ao seu nivel o SCP poderá vende-lo por 10 M.
O jovem do FCP não tem interesse desportivo para o SCP uma vez que temos ai uma fornada excelente nos juniores num patamar superior a esse jogador. Porém com um bom emprestimo o SCP podera valorizar o jogador e vende-lo com uma boa margem de lucro.
Posto isto, há que colocar as emoçoes de parte e procurar um substituto para o Moutinho e aqui é que está o problema pois o SCP não estará disposto pelas minhas contas a gastar mais do que 6 M o que torna a susbtituição ao mesmo nivel praticamente impossivel.
Todavia, há que pesquisar, na minha optica, o mercado de leste onde poderemos ter boas surpresas.
Não avaço nomes, pois tenho 2 ou 3 (desconhecendo as condiçoes) pois não devemos dar dicas a adversários.
No fundo e friamente, volto a frisar, ambos os clubes estao de parabens porque um conseguiu um excelente reforço para lutar pelo titulo e outro fez um bom negocio que é o melhor de sempre em Portugal. De facto, o problema existia e foi resolvido.

Anónimo disse...

(cont.)
dizem-me agora que o jovem do FCP vem apenas com 50% do passe e o SCP tem 30% de uma futura transferencia do Joao.
Ora, os 30% do Joao são excelentes pois o FCP não venderá o jogador por menos de 15 M.
Creio que o Moutinho sairá do FCP aos 28 anos para o estrangeiro.

Anónimo disse...

Men pensa numa coisa, ninguem está acima do nosso sporting, o noddy quiz sair, fez uma época miserável, é um jogador devalorizado, agora só condeno a ida para um clube rival, e para ajudar o jogador de vém em troca nao faz sentido, preferia o cebola ou o varela...

Ainda temos uma percentagem do passe dele, olha poderá ser uma oportunidade de ouro para o matias se afirmar...

Tudo o que fizeste pelo clube, foi por amor sem qualquer tipo de demagogias ou vaidades, nao podes desistir agora, só porque um jogador saiu...

A tua missão como verdadeiro lagarto é apoiar e viver o clube, dos fracos nao reza a história, sporting sempre...

Low Rider disse...

Fica, não vás! O Sporting somos nós!

Anónimo disse...

está comunicado á CMVM

Anónimo disse...

lá está 5 anos. vendido aos 28 anos

Anónimo disse...

Não desistas!
O mesquinho do moutinho pode ter traido o Sporting mas isso não é razão para deixares de trabalhar neste excelente blog ;)
Não desistas pelo titulo de campeão de futsal, não desistas pelas lágrimas que vertemos em 2005, não desistas por uma curva sul toda a cantar "O Mundo Sabe Que", não desistas pelo nosso grande Sporting!

LP disse...

Eu também cá venho visitar o teu blog. Não desistas do bom trabalho.
Sporting sempre

Anónimo disse...

Se queres desistir desiste...no fundo, tas a ser um moutinho!

S.L,
Miguel P.L

Anónimo disse...

Essa não...isso é muito forte e imerecido para o nosso amigo Peyroteo...!!!

Não o conheço, mas desde que aqui entrei sempre gostei da maneira como defende os interesses do nosso Sporting... !!!

Também compreendo o seu desengano e tristeza, mas não o acho leão de desistir...

Aliás...um Leão nunca desiste...!!!

Compreendo como se sente por se sentir traído neste caso do marotinho...mas não há nada a fazer o rapazeco só vê cifrões à frente, deixá-lo lá ser feliz dessa maneira...!!

Só que ele passará e o Sporting será cada vez maior e melhor...!!!

Força Sporting...!!!

Em frente Peyroteo...!!!

Leão do Oeste

Nuno Mourão disse...

Caro Peyroteo,

Apesar de alguns "desaguisados" que tivemos no passado este meu comentário nada tem haver com isso.

Acho que devias continuar este trabalho que tens desenvolvido ao longo do último ano.
Um dos factores que nos diferenciam dos demais clubes é precisamente esta liberdade de opinião que tem havido no nosso clube.

Pondera a tua decisão, reflecte e actua da forma que considerares melhor.

Considero que, caso de facto desistas, a blogosfera leonina fica mais pobre.

Um abraço
Nuno Mourão