terça-feira, 11 de agosto de 2009

A estratégia, as opções e as limitações do Sporting para atacar o mercado III

José Eduardo Bettencourt efectuou ontem um primeiro balanço sobre a preparação desta nova época no que diz respeito ao futebol profissional do clube.

Entre alguns elogios aos adversários, o presidente do Sporting confessou um sentimento de culpa por não ter tido tempo e capacidade para reforçar ainda mais a equipa de futebol, por forma a motivar e empolgar os adeptos e proporcionar melhores condições à equipa técnica liderada por Paulo Bento. No entanto, mesmo atribuindo um maior favoritismo aos adversários, afirmou que, à semelhança da equipa técnica e dos jogadores, acredita no sucesso da equipa e na conquista do título de campeão.

Qual a vossa opinião sobre o momento e o conteúdo destas afirmações? Um discurso derrotista e ainda mais desmotivador? Dar o peito às balas e proteger um treinador cada vez mais criticado?

12 comentários:

Anónimo disse...

a minha opiniao resume-se a duas simples palavras e que para mim é a realidade no universo sportinguista: PALHAÇADA e VERGONHOSO...

nos hoje somos xacota em praticamente tudo o que é jornais desportivos...falta de tempo e capacidade? mas estamos a brincar com isto ou que? se tem falta de tempo nao se candidatava, e nao me venham com a treta de nao terem capacidade porque o investimento para esta epoca foi ZERO...antes pelo contrario, com o dinheiro da transferencia do ronaldo ja deu pa pagar praticamente o investimento que se fez, ja para nao falar do dinheiro da champions, que isso ja nos permite ter lucro...sera que os sportinguistas nao sao capazes de ir protestar? eu sou sincero...prefiro perder esta epoca, mas fazer uma limpeza aquela casa, principalmente ao treinador...somos um clube sem ambiçao nenhuma, com espirito derrotista, e o que vou dizer tem de ser assumido por muito que nos custe, é que em Portugal já só há praticamente dois grandes, porto e benfica...porque o sporting meus amigos, já estou como o soares franco disse, daqui por 10 anos, o nosso clube faz puff e deixa de haver sporting...porque é tao notorio que há tanta gente a meter dinheiro ao bolso naquele clube que é algo impressionante...há muito dinheiro que desapareceu e continua a desaparecer do sporting e isso ninguem pode negar...e como nós parece que estamos dispostos a ficar mais 18 anos sem ganhar o campeonato, deixamos andar...

Rui Fiel disse...

Boas!

O que dizer, para ser eleito veio com atreta dos reforços, em devolver o clube aos sócios, etc e tal, agora que já está no poleiro é só elogios aos outros e desculpas de mau pagador.

O pior é que pouco ou nada fizemos e podemos fazer para mudar a mentalidade destes "fatos" que se apoderaram do nosso clube.

Resta-nos este triste e lento torpor em que nos encontramos e réstias de felicidade que por vezes nos assolam...

Abraço

Gonçalo Ferreira disse...

Excelente discurso para proteger o treinador, é pena é ser um discurso derrotista, sendo assim o SCP podia iniciar uma nova fase com novo treinador já que segundo o Presidente o SCP é tão inferior ao SLB e FCP. Com este discurso vale a pena ir a CL temos um orçamento pequeno? Saudações leoninas .

Anónimo disse...

eu sou sincero...eu ate preferia nao termos passado o twente, so por uma questao de ver se corriamos de la com o paulo bento...porque a mim parece-me que estamos a dar um passo em frente, para depois darmos dois atras...e assim estavamos a dar um atras, para depois dar dois em frente...e quando digo correr de lá com o paulo bento, nao falo numa atitude da direçao, falo no universo sportinguista pressionar a sua saida e a sua demissao...e se ele tivesse um pouco de vergonha na cara, apresentava a sua propria demissao

Anónimo disse...

Engraçado como há alguns que desejam que as coisa corram mal...para terem razão...!!!

É claro que há dificuldades de tesouraria, teria mesmo que haver, não só por ao contrário de outros, termos que pagar tudo ou quase... como também por má gestão...

Agora virem par aqui afirmar que alguns continuam a retirar dinheiro do clube, para o meter ao bolso...sem provas...é conversa de irresponsáveis...!!!

Seria uma falta de tacto, estar a gastar milhões no reforço de uma equipa, como outros fizeram...sem qualquer garantia de que isso seria dinheiro em caixa...

Prefiro ficar dois, tres ou mais anos sem ganhar o campeonato...do que ver acontecer ao Sporting o que já aconteceu ao Amadora, ao Boavista...e irá acontecer a outros...

Eu vou saber esperar...e não sou menos sportinguistas do que os que têm a pressa toda...!!!

Verde e branco

Luís disse...

Acho que apesar de toda gente reconhecer o potencial dos nossos adversários não valia a pena o nosso presidente dar-lhes mais esta alegria...e no sentido contrário...desmoralizar, a já pouco moralizada equipa do Sporting!

Ainda é muito cedo para dizer se o benfica ou o porto vão ser campeões...ainda nenhum eles jogou a sério...nem as equipes que jogaram contra eles jogaram a sério...por isso ainda muita água vai passar por este moinho...esperemos que o Sporting, como já muitas vezes o fez, surpreenda os nossos adversários..,porque aos Sportinguistas não deve surpreender. Danosso equipa só esperamos a vitória...

De todos s modos estes comentários eram desnecessários...

Força SCP!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tiago disse...

O nosso presidente ainda tem pouco traquejo nestas andanças, só pode.
Ele no fundo é genuíno nas afirmações que faz, mas tem de despir esse fato de adepto do Sporting e vestir o de presidente.
Há coisas que se constatam mas daí a afirma-las em publico vai uma grande distância.
Por exemplo um treinador do Guimarães ou do Braga não vai estar a dizer à equipa, antes de um duelo com um grande, que são mais fracos e tal, que os outros são mt bons, etc.
É psicologia pura e disso ainda tem muito para aprender.
Não vou no entanto atirar pedras. Temos um presidente jovem e com muita vontade e da parte que me toca vou dar tempo para ver o seu trabalho.
Acredito sinceramente que neste momento esteja profundamente arrependido do que disse pela forma como as suas palavras foram interpretadas.

Um abraço
Sporting sempre!!

zezix disse...

Boas,

Vejam bem as diferenças entre o que está escrito no Record e na Bola.
Não me parece que tenha sido feliz nalgumas partes do discurso, mas também não será ele a ganhar os jogos, será a equipa e o treinador.
A ver vamos
SL

Unknown disse...

Qual a novidade? Desde que entrou o Barão Roquette e a consequente continuidade dos seus vassalos que caminhamos para o abismo.Um Presidente bem remunerado que já tinha elogiado o FCP agora o Benfica, palavras para quê? A politica de apertar o cinto nos últimos 5 anos resultou num passivo menor?Não, aumentou e ainda por cima perdeu massa adepta.

Anónimo disse...

Eu sou sporting e acredito....
Acredito que finalmente temos um presidente a sério.
Que não vai em ondas
Que sabe ser rigoroso
Que sabe ser sarcástico
Que pode vir a ser o nosso Pinto da Costa
Que sabe que a nossa equipa foi a segunda melhor da época passada
Que quem ficou atrás precisa de se reforçar mais que nós
Que sabe que para termos uma boa equipa basta 3 ou 4 reforços
Que para acertar agulhas ainda teremos o 2º periodo de contratações( e foi assim que quebra-mos o jejum de 18 anos)
Que sabe que poderemos ainda ter que vender algum jogador
E que sabe que era o que todos nós achava-mos no final da época passada. E então porque é que não continuamos a achar o mesmo agora? foi porque o SLB se reforçou tanto?
Por amor de Deus eles fizeram um lote de bons jogadores veremos se tém boa equipa.
Nós temos boa equipa sem tão vasto plantel.
PMF

Ricardo disse...

Ainda tou à espera dos reforços que prometeram Matias fernandez e caicedo já ca estao onde é que está o medio esquerdo que prometeram?? Já existe uma certa impaciencia por parte dos adeptos

5n4p3 disse...

Boas , eu acredito que o JEB está a fazer o que acha melhor para o sporting, deixem no trabalhar, nao sejam derrotistas , vão mas é ao estadio apoiar a equipe (apoiar nao é assobiar). Deve haver poucas pessoas tao sportinguistas como o nosso presidente. E é um homem de resultados ,. FoRÇA SCP!!!!

5n4p3