sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Sporting e os sportinguistas

Não temos dúvidas que a maioria dos adeptos do Sporting se revê nesta imagem. No entanto, pelo que se tem lido e ouvido nos últimos meses, existem alguns sportinguistas que nem por isso... Não deverá ser para tentar perceber, pois não?

7 comentários:

Anónimo disse...

Quer-me parecer que há alguns sportinguistas que estão desejando que o Sporting "não acerte o passo"...
E a razão é simples...: alguns deles votaram noutra lista que não na que ganhou as últimas eleições e quando se esperava que todos se unissem em volta de um único interesse...: O Sporting...
Eles estão desejando que as coisas corram "quanto pior melhor" para as suas estratégias...: colocar em causa a liderança do actual Presidente...
Não me parece que seja uma atitude que possa ser facilmente entendida pois o que parece é que essas pessoas colocam o seu próprio ego...à frente daquilo que afinal deve ser o aglutinador de todos os sportinguistas...: o Sporting Clube de Portugal...
Confio que não terão grande êxito nas suas vontades, pois após um começo algo atribulado, espero...esperamos todos, que finalmente a equipa comece a carrilar...!!

E espero também que esses...se não forem capazes de incentivar a equipa... pelo menos não a antagonizem...!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

agora a culpa do futebol estupidamente mau praticado pelo sporting é daqueles que metem o dedo na ferida e dizem o que muitos nao querem ver... enquanto este clube tiver pessoas que prestam vassalagem a quem esta no poleiro e sao incapazes de dizer o que vai mal no scp apontando soluçoes (que so nao ve quem nao quer...), nao vamos longe...
Temos que ser pro ativos.. elogiar quando algo é bem feito e criticar e propor soluçoes quando algo vai mal... e neste momento muita coisa vai mal no FUTEBOL DESTE CLUBE... nas outras modalidades até penso que estao a ser feitos esforços (conseguidos!) para aumentar a nossa competitividade, mas no futebol são erros atras de erros... e mensagens de carta branca e de forever para treinadores (por exemplo) é que nao pode ser... quando o homem o quiser despedir com que cara é que o faz??? paulo bento so vai sair do scp se se demitir ou se houver uma força exterior para tal (como aconteceu com o peseiro)...
Quem gere bem a questao dos treinadores é o PORTO(salvo 1 ano de excepçao em que entravam e saiam treinadores) bem como de jogadores... neste aspecto deveriamos aprender com eles...
mas de resto nada mais...

zezix disse...

Caro Peyroteo,

Julgo que devemos estar a passar pelo mesmo estado de alma e a perguntarmo-nos se seremos tão poucos a apoiar o Sporting.
Mas quero acreditar que é apenas mais um momento baixo do Sporting(já tivemos muitos nos últimos anos), e que em breve estaremos a jogar futebol (algo que ainda não fizemos esta época).
Os 90% de votos em JEB são uma certeza de que não andamos sózinhos e existe vontade de ter um projecto que una os sportinguistas.
O aumento do nº de sócios, a mobilização desenvolvida pela Direcção merecem a nossa mobilização e apoio...vamos ver se a equipa de futebol também começa a fazer por merecer essa apoio.
Eu estarei em Alvalade na terça, dia 18, espero que os jogadores lá estejam também.
SL!

Peyroteo disse...

Existem erros no contexto do futebol do Sporting (SAD e Paulo Bento)? Óbvio que sim.
Existem decisões correctas? Obviamente que sim.

Mas, na minha opinião, quem critica tudo o que mexe no clube perde alguma razão que possa ter!

Parece-me também que não faz sentido que se diga que alguém presta vassalagem apenas porque quando é cometido um erro no clube não se exigir demissões e mais não sei o quê.

Existem é pessoas mais preocupadas emm fazer política do que apoiar um clube. Até agora são a minoria...

SL

Unknown disse...

Qualquer sportinguista gosta de ver o SCP ganhar e não gosta de ser campeão de 18 em 18 anos.A euipa é que têm que chamar os adeptos para o estádio e ñ o contrário,com atitude e bom futebol.Actualmente a atitude é miserável,não correm, não lutam,não dignificam a camisola centenária do SCP.É lamentável que profissionais pagos a peso de ouro se apresentem gordos,dou o exemplo do Rochemback e do Abel.

Anónimo disse...

Longe de mim a ideia de prestar vassalagem seja a quem for...

Longe de mim a ideia de que não se pode criticar...claro que se pode e deve...

Mas há muitas formas de fazer critica, refiro aenas duas...:

A construtiva

E a negativa...!!!

Saber fazer critica é que é o busilis da questão...!!!

Construir é dificil...destruir não o é tanto...!!!

As pessoas podem por exemplo demonstrar o sua não concordancia com a equipa de diversas maneiras...

Podem por exemplo não ir ao Estádio...!!!

Podem ir e não apoiar...

Mas não devem ir para lá ...assobiar a equipa logo ao primeiro deslize...

Entendo mesmo que assobiar...só se deve fazer ao adversário...

Quem é que no seu emprego conseguiu fazer melhor...estando o chefe ou os colegas sempre a mandá-lo abaixo...?

É verdade que a equipa deve puxar pelos adeptos...mas não é menos verdade que estes devem apoiar a equipa...sobretudo nos momentos mais criticos...!!!

Leão do Oeste

A. Brrok disse...

Unidos sim e sempre mas vigilantes e críticos também. E, é por gostar tanto deste clube, que começo a perder as ilusões que me criaram em criança e que me fizerem acreditar que a minha geração seria capaz de fazer do Sporting o maior clube português e que internacionalmente tivesse a bravura, outrora perdida, de "marchar contra os canhões" e de erguer bem lá no alto o nome do Sporting e de Portugal. Começo a convencer-me que toda esta sofrida e suprema dedicação não encontra substancia no presente que me permita passar o testemunho leonino como me fizerem os meus saudosos Avô e Pai. O Sporting deixou-se ultrapassar pelo FCP e nunca conseguiu diminuir a desvantagem para o SLB. Os culpados somos todos nós que fomos assistindo impávidos e serenos a este desmoronamento durante 30 anos iludidos que pró ano é que é... e, ainda não aprendemos a lição e vamos dando crédito aos doutos racionalistas que nos vão governando e iludindo plateias, sentando-se a nosso lado fingindo que sofrem como nós mas que não deixam de reivindicar chorudos ordenados para servirem quem dizem amar. Basta! Destes eu não quero estar unido. A família sportinguista não se pode rever nisto. Já pensaram, tenho 45 anos, quanto dinheiro já gastámos (investimos) no nosso clube durante todos estes anos? Onde estão os resultados? Será assim tão diferente ser sportinguista ou accionista do BPI ou do BPP? Também quero o meu (nosso de volta), não para mim mas para quem queira servir o nosso clube como o temos feito ao longo de um século.
Onde está o património sportinguista? Onde está a grande equipa europeia? Quanto nos custa os maus negócios realizados com Purovic, Celcinho, Stojkovic, Romagnoli, Tiuí, etc. É por isto que eu digo que o nosso treinador é do treinador do sistema, do nosso sistema, porque também o há.
Quero os meus sonhos e ilusões de volta por favor...