sábado, 22 de agosto de 2009

Sporting 1 - 2 Sp. Braga (Liga - 2ª Jornada)

O Sporting, ao perder hoje em Alvalade com o Sporting de Braga, deu de facto uma enorme alegria a todos aqueles que tem feito tudo o que lhes é possível para pressionar o clube, o seu treinador e os seus jogadores.
.
Os mesmos jogadores, orientados pela mesma equipa técnica, que tinham efectuado uma boa exibição no jogo da passada 3ªfeira com a Fiorentina, exibiram-se hoje sem chama, sem uma entrega total e, mais uma vez, sem ponta de inspiração.
.
A equipa do Sporting não demonstra, a tempo inteiro e em todos os jogos, a raça e a agressividade (no bom sentido) que se impunha. Ou seja, os jogadores não disputam todos os lances de todos os jogos com a atitude e o empenho que os nossos objectivos obrigam.
.
Relativamente ao desempenho dos jogadores no jogo de hoje:
  • Rui Patrício, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, André Marques, João Moutinho, Matías Fernández, Simon Vukcevic, Hélder Postiga, Liedson e Felipe Caicedo estiveram, uns mais do que outros, mal na maior parte do jogo
  • Bruno Pereirinha e Yannick Djaló entraram bem no jogo, tendo este último marcado um excelente golo
  • Miguel Veloso esteve novamente excelente em termos de atitude mas menos inspirado do que em jogos anteriores

Não existiu, no jogo de hoje, qualquer tipo de novidade relativamente aos erros cometidos, em termos colectivos, pela equipa e individualmente por alguns jogadores. Estes erros estão obviamente identificados e são claramente visíveis...

Por fim, importa também elogiar o nosso adversário e o seu treinador. A equipa do Sporting de Braga esteve tacticamente muito bem e só muito raramente perdeu o seu equilíbrio defensivo. De facto, traziam a lição bem estudada de forma a anular o jogo ofensivo do Sporting.

A pressão, muito sabiamente introduzida do exterior, está a aumentar e a ganhar alguma dimensão em Alvalade...

12 comentários:

Anónimo disse...

Foi-me impossível estar hoje em Alvalade para apoiar o nosso Sporting.
Espero que todos os que tenham conseguido estar lá não se esqueçam que a grandeza do Sporting não se compadece com narcisismos...

Sporting Sempre...!!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Enquanto o Paulo Bento for treinador não vejo mais nenhum jogo do Sporting.

Sporting até morrer disse...

Eu hoje estou de férias e não fui a Alvalade, mas francamente ainda bem que meti férias pois isto até meteu dó...

Hoje não foram 45 minutos de avanço, foram 60 minutos de avanço.

Quando empatámos o jogo, ninguém foi capaz de segurar uma bola a meio campo porque o Matias já lá não estava e o Veloso hoje rendeu pouquíssimo.
Só PB, que até estava na bancada e podia ver isto da mesma forma que ue vi na TV, é que não percebeu que iamos encaixar o segundo a qualquer momento.

A defesa é o nosso pior sector neste momento, e não se consegue entender o que é que andamos no mercado a fazer para comprar apenas um médio e um avançado????

Precisamos isso sim de dois laterais (Marques é mau, Caneira é mau, P. Silva está horrível, e Pereirinha não sabe defender) e um central pois parece-me que sem um central alto esta equipa está condenada a perder muitos jogos.

A Liedson está a acontecer algo que eu temia...fez o contrato da vida dele e francamente não o consigo distinguir de Postiga neste momento. São os dois fracos...

Será que PB consegue dar a volta a isto? Não me parece que seja possível, e talvez seja hora de colocar alguém diferente a treinar o Sporting.
Espero que me engane, mas em Florença vai acontecer algo de muito mau ao nosso Sporting com muita pena minha.
O futebol profissional não se compadece com esta qualidade de futebol.
Um jogo bom, e sem o ganhar, em 5 oficiais é fraco de mais...e eu que pensava que depois do Bayern já tinha visto tudo o que de mau podia acontecer.
SL

Ricardo disse...

Uma palavra traduz como o Sporting está neste momento "doente"... Existem comentarios que dizem "ai ai vamos acreditar nesta equipa e no treinador bla bla bla" mas o que e certo e que ja acreditamos de mais foram 4 anos com o senhor Paulo Bento la dentro a inventar. E certo que ganhamos taças com ele mas nos Sportinguistas exigimos o campeonato e ate agora nada! pelos vistos ainda existem pessoas que querem esperar mais 18 anos para ganhar um campeonato estando sempre a dizer para acritar! Tambem existem jogadores no Sporting que nao fazem nada e o Rui Patricio la conseguiu aquilo na holanda mas hoje no segundo golo minha nossa... A defesa esta completamente corruida o meio campo ainda joga alguma coisa o ataque neste momento é "Zerinho".
Precisamos urgentemente de dois laterais um esquerdo e outro direito mais um guarda redes de JEITO so assim e que vamos a algum lado...
Mais uma coisa está na altura de dizer "BASTA" nao um jogo que resolve um problema senhor Paulo Bento é uma ÉPOCA...

Leão de Viseu disse...

Esta derrota do SCP é inadmissível!!! Não posso aceitar nem me revejo nesta mediocridade. Não sei o que sentem os outros milhões de adeptos Sportinguistas mas eu estou farto de ser alvo de chacota por parte dos adeptos do slmerda e do fcporco. BASTA!!! Lanço um repto aos meus irmãos leões para deixarem de apoiar a equipa enquanto não rolarem cabeças e seja imposto um regime de exigência e responsabilização pelos desastres a que temos vindo a assistir passivamente. O SCP é um clube ganhador e o que está a acontecer neste início de época enxovalha o nome e a grandiosidade da 2ª instituição desportiva com mais títulos na Europa.

Angelo disse...

Seria bem feito se os adeptos abandonassem completamente o estádio de Alvalade até alguma coisa drástica ser feita. Mas abandonar mesmo! A equipa esteve lenta, sem o mínimo de agrassividade. Os jogadores esperavam que a bola fosse ter com o adversário antes de começar a correr em direcção dela!!! Assim não! Estão com medo de ser driblados? É falta de confiança o problema?! Ainda por cima, vem um canto e os adversários já o festejam como se fosse penalty! Deprimente :(

Unknown disse...

depois do jogo bom que fizeram com a Fiorentina fazem isto?? se Jogarem bem no proximo jogo em italia so posso ter uma conclusao sao os jogadores que nao querendo perder a champion jogaram bem, mas querem é correr com o treinador e para isso perdem no campeonato

Leão de Viseu disse...

Caro Miguel, receio que não. Parece-me haver uma clara desmotivação no plantel Leonino. Óbviamente que jogar contra um histórico clube italiano traz, por si só, uma motivação especial. Para além disso, pode servir para alguns jogadores se mostrarem e "fugir" de Alvalade. Eu sempre fui um defensor de Paulo Bento e da estabilidade, mas é notória a dificuldade deste em disfarçar alguns problemas graves de balneário e tambem inevitáveis e normais lacunas tecnicas. Para além disso o nosso
clube optou por não ir á banca e endividar-se, logo não tem capacidade financeira para adquirir jogadores. Perante isto, e dada a falta gritante de qualidade do Patrício, uma das situações que se poderiam resolver seria a "repescagem" do Stoijkovic. Não que seja daqueles que o acham o melhor guarda-redes da Europa, mas é seguramente melhor do que o actual detentor do lugar. E esse é apenas um dos muitos exemplos do que se poderia ganhar com a saída de Paulo Bento.

Nuno Gil disse...

Como sócio e adepto do Benfica venho lamentar a má série actual do Sporting.

Após uma boa exibição (apenas estragada pelo árbitro) no jogo da passada Terça-Feira com a Fiorentina, o Sporting voltou a estar ao nível anterior, mal.

É mau para qualquer equipa que está 8 jogos sem ganhar, e apenas uma vitória no 1º jogo da época ... contra o Atlético do Cacém!

Mas o Sporting tem potencial para dar a volta, tem jogadores com potencial para dar a volta.

Pereirinha, Moutinho, Miguel Veloso, Carriço, Matias Fernandez

Todos grandes jogadores :)

O Paulo Bento tem-me desiludido, não percebo porque deixa o Pereirinha no Banco, mas são opções.

Bora lá Sporting, vamos mostrar aos Italianos que em Portugal somos todos grandes :)

Saudações futebolísticas de um Benfiquista Português e imparcial :D

Ajorge73 disse...

Ah que grande noite para aquele pavão armado em intelectual do Rui Santos.

Não dá mais PB e JEB... mesmo sendo baratas, não sei como querem vender boxes para algo que é mais masoquismo que outra coisa qq.

Ontem, até o Moutinho que não sabe jogar mal, esteve sofrivel, O Patricio voltou a demonstrar que é mediocre, laterais nem quero falar e o Caicedo também pareceu um bluff.
Salvou-se o MV que está definitivamente com uma nova atitude.

Precisamos que mudanças, a verdade é que temos andado a viver do facto de o Benfica estar ainda pior que nós e não vemos futebol de jeito desde a época em que perdemos o campeonato por 1 ponto, a não ser pontualmente num ou outro jogo.
E essa história de fazer como o MU que tem o Ferguson à uma data de anos, etc...lamento, o PB não é o Ferguson, esqueçam essa treta. Para fazer isso de o segurar com algum tinhamos feito com o Boloni e esse foi despachado.

Anónimo disse...

Eu sinto-me triste com a situação actual do Sporting, mas sei também que não é com os insultos ao jogadores ou com a demissão do PB que isso se resolve e muito menos com os assobios em Alvalade, se não querem apoir o nosso Sporting não ponham os pés em Alvalade fiquem em casa, pois isso só desmotiva os joagadores. Eu tenho uma grande paixão pelo Sporting e fico muito revoltada com a atitude dos adeptos do nosso clube. Há dias vi o Real com o Borússia e mesmo com a equipa alemão a perder por 5-0 os adeptos continuavam a apoiar a sua equipa, isso sim são verdadeiros adeptos do seu clube.
Não sou de Lisboa, faço cerca de 250 Kms. para ir a Alvalade, tenhovindo de lá muito triste mas não deixo de apoiar a nossa equipa sempre contra tudo e contra todos.
Um abraço de uma grande sportinguista
Maria Amélia

Peyroteo disse...

Cara Maria Amélia,

Não tenho a mínima dúvida que é de adeptos como você que o nosso grande clube necessita.

Revejo-me na forma como descreve a sua paixão.

SL