sexta-feira, 30 de abril de 2010

Assim não contem comigo!

Primeiro, importa dizer que, para além de "outros investimentos" no clube que amo, sou titular de um Lugar de Leão e, desde o ano da inauguração do Estádio José Alvalade, adquiri todos os anos a respectiva Gamebox.

Segundo, e para que conste, se o sentimento de desmotivação proporcionado pelas recentes afirmações do presidente José Eduardo Bettencourt tiver, de facto, continuidade com a apresentação dos reforços para a equipa de futebol profissional do Sporting, não irei adquirir a Gamebox 2010/2011. Ponto assente! Não contem comigo para outro ano igual a este!

As declarações de José Eduardo Bettencourt, ontem à chegada ao aeroporto de Lisboa, oriundo de Toronto (Canadá), foram as seguintes:

"O termo revolução é desapropriado, mas, como é normal, haverá três ou quatro ajustes. Temos uma belíssima base. Este ano não serve de regra."

"Essas revoluções dão asneira. Temos óptimos profissionais e creio que, com um ou outro ajuste, o rendimento será completamente diferente. Os adeptos sportinguistas podem estar descansados."

Após referências a um “Verão quente”, é de facto impressionante a capacidade que o actual presidente demonstra para desmotivar ainda mais os adeptos do Sporting Clube de Portugal. Como se a realidade actual não fosse já bastante dolorosa…

13 comentários:

scp4ever disse...

peyroteo... eu sinceramente não te percebo... isto já era esperado ha muito.. este presidente sempre deu mostras que não presta ponto final!!!! não sei como tu ainda tiveste paciencia para aturar as asneiras apos asneiras deste senhor de cabelos brancos e ainda por cima criticares quem já se tinha apercebido da peça que tinham lá metido... pergunto eu, não precisaremos nós também de um 25 de abril?? piorar não pioraria... já estamos na lama... e parece que este presidente se esta a encarregar de nos meter mais na lama...

PS: eu não sou, nunca fui apoiante do ppc, para que conste... apenas uma pessoa que desde cedo se apercebeu desta triste coisa que la caiu...

SL

Peyroteo disse...

scp4ever,

1º Eu só critiquei, e continuarei a fazê-lo, quem critica, e fá-lo desde a noite das eleições até hoje, quando o som do pavilhão está alto e quando o som do pavilhão está baixo.

2º Na minha opinião, e até devido à altura em que ocorreram as eleiçõs, o JEB não teve condições nem tempo para criar uma estrutura e uma equipa vencedora. Quantos anos (com várias equipas maravilha e alguns 6º lugares) necessitaram os presidentes dos nossos rivais para obter sucesso?

3º Mas, na minha opinião, o JEB já devia ter percebido que só tem um caminho. E o seu único caminho é, através de discursos e actos, motivar os adeptos. Caso contrário...

SL

Domingos disse...

Caro Peyroteo,

Tenha calma em relação a estas frases ditas pelo JEB. Ele fala em não haver revolução mas o que é facto é que já sabemos que, pelo menos na posição de GR, só o Patrício fica. Não vamos conseguir segurar jogadores como Veloso e outros que tais, vão haver jogadores, como Pedros Silvas e Vukcevics que vão ser mandados embora de certeza. Por isso, se só houver "um ou outro ajuste", ficamos com um plantel demasiado pequeno. Vai ter de haver, impreterivelmente, uma revolução quer se queira, quer não.

É também claro que o Paulo Sérgio não vai querer trabalhar com um plantel dum grande que acaba em 4º lugar. Vai querer muita coisa nova.

Tenham calma, isto há-de correr como pretendido.

Saudações Leoninas,
Domingos

Luís disse...

Peyroteo, para mim...é só mais do mesmo...sinceramente não ponho nenhuma esperança na próxima época...e temo que possivelmente essa mesma época possa ser aquela m que o SCP passe de "GRANDE" a "pequeno"..são muitos erros e poucos acertos..

Boa sorte SCP!

Peyroteo disse...

Para mim parece-me claro que o Sporting e o JEB só têm um caminho. E esse caminho passa por investir para motivar e mobilizar os adeptos.

E parece-me também óbvio que não se poderá falar num dia em "Verão quente" e no dia a seguir vir dizer que "temos uma belíssima base que só precisa de 3 ou 4 retoques". É que, para além de não motivar e mobilizar, desmotiva e muito!

Mas vamos aguardar...

Anónimo disse...

Então amigo Peyroteo (não me leve a mal tratá-lo assim...)...
Vamos ter calma e os pés assentes no chão...!!!

Nada poderá ser como dantes é verdade...mas mas também é verdade (que como antes...), continuamos tesos...e a conjectura económica continua a ser-nos altamente prejudicial...!!

A seu tempo acredito teremos uma equipa que possa lutar pelo título...e não atiro assim a toalha ao tapete com essa facilidade...!!!

Um abraço

Leão do oeste

Anónimo disse...

Caros Amigos,
O SCP é tão pobre como os outros dois grandes. O que acontece é que o SCP tem de ter cautelas quanto à sustentabilidade do clube no futuro.
Reparem que na entrevista do empreiteiro à SIC ele disse que quando chegou à presidencia o SLB estava em vias de abrir falência. Ora, todos conhecemos o caso do Boavista.
E na verdade o SLB não está melhor do que dantes. O que sucedeu foi que o SLB antecipou todas as receitas que podia, designadamente com patrocinadores e direitos televisivos.
O SLB, meus caros, está absolutamente dependente da venda de 3 ou quatro passes de jogadores que tão insistentemente tentam inflacionar através da comunicação social e de todo o seu lobby.
Se o SLB não conseguir essa receita (que tem de ser na ordem dos 100 milhões) a coisa fica muito feia para aqueles lados.
Assim, amigos, é assim que querem ver o SCP? A existência de um clube tremendo como o SCP depender de 3 ou 4 passes de jogadores?
Quanto à revolução no plantel, ela tem de ser efectuada com cabecinha e não ao sabor de populismos para encher jornais e a curiosidade dos adeptos. Porém, é certo que a equipa do SCP vai sofrer uma alteração substâncial mas seria de todo desaconselhável que o presidente viesse para a rua com essa conversa.

Sporting até morrer disse...

Caro Peyroteo,

Não se pode dar grande crédito ao que JEB diz.
Eu já há muito que não lhe dou depois de tantos e tão tristes episódios.
O home simplesmente não evolui, nem sabe como se portar.
É para mim um presidente a prazo no NOSSO Sporting...

Espero sinceramente é que Paulo Sérgio, Costinha e outros não sejam como este senhor e tenham ambições para eles e para o NOSSO Sporting.

Pense também que a sua ausência e falta de apoio só contribuem para que o Sporting vá morrendo.
Eu, no ano em que fazemos a pior época dos últimos 40 anos, foi também aquela que vi mais jogos do Sporting ao vivo.
Não é masoquisimo, é apenas o amor que sinto por um dos maiores amores da minha vida.

E quem vê este site, vê que o peyroteo não sente o que diz.

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Caro Peyroteo,

A tua irresponsabilidade deixa-me banzado. O Sporting é um clube falido e sem dinheiro e o segredo dos profissionais do Sporting terá de ser FAZER MAIS QUE OS OUTROS COM MENOS RECURSOS! É por isso mesmo que o Paulo Bento foi um dos melhores treinadores da história do Sporting. O problema desta direcção e do seu presidente é que não trouxeram novidade absolutamente nenhuma.... NENHUMA IDEIA NOVA, NADA... OS MESMOS COLABORADORES DA DIRECÇÃO ANTERIOR, OS MESMOS INCOMPETENTES NA ÁREA DESPORTIVA!
Eu, sinceramente não te percebo, e não percebo os sócios do Sporting quando criticam aquilo que não pode ser criticado.. NÃO HÁ DINHEIRO! Critiquem mas é a falta de criatividade e de competência desportiva dos actuais dirigentes do Sporting... JEB, MSG, MP .... Profissionais pagos principescamente sem qualidade alguma!!!

Peyroteo disse...

Anónimo das 19:16,

A minha irresponsabilidade?
Mas fui eu que falei em "Verão quente"?
Fui eu que, no início desta época, pedi desculpa por não ter tido tempo e engenho para arranjar meios para investir no futebol e que prometi que um ano depois tudo seria diferente?
Fui eu que disse que a equipa actual tem uma belíssima base?

O que eu sei é que não se pode andar a motivar e a desmotivar os adeptos com esta facilidade!

Mas vamos, então, esperar pelo defeso...

Anónimo disse...

Caro Peyroteo,
Sou,novamente o anónimo da 19h16 e não consideres isto um ataque pessoal, até porque não te conheço, mas fica sabendo que já trocámos aqui palavras bem azedas os dois. Tenho andado aqui a época toda a ver-te defender aquilo que é indefensável como se todos aqueles que não estão ao lado do JEB fossem traidores ou amigos dos inimigos de JEB. Sou um daqueles que acham absolutamente ridículo a construção desta equipa directiva e que não consegue perceber o que procuram os sócios do Sporting. Sou um daqueles que em Novembro disse aqui que não voltaria a comprar 2 LUGARES NO ESTÁDIO mais 3 gameboxs modalidades pela simples razão que.. É IMPOSSÍVEL OBTER RESULTADOS DIFERENTES SE NÃO SE FIZEREM CAMINHOS DIFERENTES... ora, isto a que assistimos é a continuação do que cá estava, COMO QUEREM RESULTADOS DIFERENTES? Enfim, termino dizendo-te que deste defeso futebolístico ... NÃO ESPERO ABSOLUTAMENTE NADA DE NOVO PARA O SPORTING e que reafirmo que não renovo 2 lugares no estádio, nem mais game boxs modalidades. Só descansarei quando esta gente estiver toda na rua porque sou daqueles que só descanso quando vir o Sporting a ganhar sempre e em todas as modalidades, mas para isso é necessário que os dirigentes desportivos do Sporting sejam mesmo dirigentes de desporto, e não engenheiros civis ou rapazes cheios de muito sportinguismo e boa vontade mas que de desporto, nada percebem. Estes dirigentes seriam bons dirigentes se houvesse MUITO DINHEIRO para comprar títulos (como faz o benfas que paga muito aos melhores e assim garante títulos). Como não há dinheiro era necessário haver muita competencia... e te garanto que esta gente que lá está, é toda muito fraquinha.. tudo, bons rapazes cheios de vaidosismo e sem CV desportivo para estar à frente de um clube como Sporting.
Saudações Leoninas para ti mas te garanto que a tua desilusão me surpreende.

Rui Pereira disse...

Eu apelo a calma........e esperemos pelo momento para criticar, esse será numa assembleia geral que será provocada se o actual estado de coisas não mudar!!!Sporting Sempre!!Eu compro a GameBox por comodismo e não vou deixar de compra-la só porque não concordo com a direcção, pois acabava por ir aos jogos e ter de enfrentar as filas de bilheteira.Abraço, o Sol ha-de aparecer............

scp4ever disse...

é com discursos como este do "o sol ha-de aparecer.." que este senhor dos cabelos brancos tambem tanto gosta, que fazem com que nós não andemos para a frente... não ha milagres... e este senhor anda à espera deles, que fique lá no brasil que nós orientamo-nos bem melhor sem ele e sem as carraças que a banca tem depositado no nosso clube...
isto só com uma "vassourada" ou revolução ou 25 de abril (como queiram) ia ao lugar... tem que se comecar a limpar desde lá de cima (direcção) antes de se limpar cá em baixo (expulsar socios ou culpabilizar jogadores ou treinadores que foram contratados por mera incompetencia!