quarta-feira, 14 de abril de 2010

A missão (quase) impossível de Costinha

Costinha disse alguma mentira? Costinha afirmou que o Sporting perdeu apenas e só pela não expulsão do Luisão? Não!!!

Costinha pediu apenas e só para respeitarem o Sporting Clube de Portugal e utilizarem os mesmos critérios independentemente dos clubes envolvidos. E, não precisando de ir buscar um exemplo ocorrido na década passada, bastou apenas recordar o lance de Izmailov na última jornada. Tem razão? Claro que sim!!!

Se o Luisão fosse expulso o Sporting perdia na mesma? Talvez…
Se o Luisão fosse expulso o Sporting empatava ou ganhava? Talvez…
Se o Izmailov pudesse jogar o Sporting perdia na mesma? Talvez…
Se o João Pereira não fosse expulso no jogo da Taça da Liga o Sporting sofria 4 golos? Talvez…

Mas Costinha contrariou ou garantiu algum destes cenários? Não. O que Costinha invocou é que as leis de jogo deverão ser iguais para todos. Ou não deverá ser assim?

O problema é que a luta e a mensagem de Costinha só faz sentido e terá sucesso se tiver os sportinguistas do seu lado. E, à primeira oportunidade, alguns sportinguistas e alguns jornalistas (supostamente imparciais) apressaram-se a crucificar o Director de Futebol do Sporting pelo discurso que proferiu e pelo facto de não permitir que fosse Carlos Carvalhal a falar na conferência de imprensa. Neste contexto, as intervenções e os comentários de José Eduardo (por mim fechavam já a Casa XXI) e de Ribeiro Cristóvão no final do jogo foram simplesmente lamentáveis!

E, do alto da sua sapiência e da sua inacreditável coerência, são os mesmo que criticavam o Pedro Barbosa por nunca sair em defesa do clube e por permitir que fosse Paulo Bento a fazê-lo…

Sim, é verdade, a missão de Costinha vai ser (quase) impossível!!!

4 comentários:

Sporting até morrer disse...

Uma pérola antiga que encontrei num blogue sobre um certo tipo chamado João Ferreira, e sobre um outro mais conhecido por ter umas grandes orelhas e querer tirar o lugar ao Pinto da Costa à força toda.

Mas atenção, qualquer coincidência com a realidade é pura ficção...

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269576


Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Anónimo disse...

Em cheio!

e mais, ninguém me tira da cabeça que aqueles palhaços foram todos mamados para a 2ª parte.

o ano passado o agora palhaço-mor disse que na luz para ganhar só na playstation porque eles (árbritos) não deixavam, agora como já é o rei do circo ganham com grandes exibições e excelentes arbritagens.

Anónimo disse...

O Costinha disse alguma mentira?????????
Porcos aqueles que se dizem do SCP e depois traiem o clube por nada.Falo dos comentários ao jogo no TVI24 e SIC Noticias dos pseudos sportinguistas Ribeiro Cristóvão e Zé Eduardo que após a declaração do Costinha se mandaram para cima dele com comentários NOJENTOS.
Juro pela minha filha, quando apanhar um destes porcos na rua chamos-lhes os nomes todos e mais alguns, ainda por cima o zé eduardo que anda no SCP com a merda da Casa restaurante 21.Não comam nem bebam nada naquela taberna!!!PORCOS.
Força Costinha e aleluia que aparece alguém a dar voz aos adeptos.
SCP SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Temos que criar um grande movimento de apoio ao costinha e temos de boicotar a comunicação social escrita, vista e ouvida duma vez por todas temos de passar a mensagem a todos os sportinguistas! Se somos verdadeiros não podemos ficar quietos!
SPORTING SEMPRE, contra tudo e contra todos!!!
P.Lima