sábado, 3 de abril de 2010

Ştiinţa Bacău 28 - 23 Sporting (Taça Challenge - quartos-de-final)


O Sporting, ao perder por 5 golos de diferença no jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Taça Challenge em Andebol, venceu a eliminatória com os romenos do Ştiinţa Bacău e apurou-se para as meias-finais desta competição europeia.

Com efeito, frente a um adversário que contou com um apoio fortíssimo dos seus adeptos e que, por norma, se apresenta muito forte nos seus jogos em casa, o Sporting soube segurar a preciosa vantagem de 6 golos conseguida na semana passada no Casal Vistoso.

Vamos continuar a ajudar a nossa equipa nesta vitoriosa caminhada europeia!

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitoria do nosso andebol agora e rumo a final no proximo jogo vamos todos encher o casal vistoso.
Parabens para o grande trabalho que Mario Patricio tem feito em prol das nossas modalidades.

Sporting até morrer disse...

Bem-vindo de volta Peyroteo!

Já me perguntava para quando um novo post, e nada melhor que regressar com uma goleada no futebol como não viamos há 5 anos (5-0 ao Rio Ave), e um feito histórico no Andebol com este apuramento pela primeira vez para uma meia-final de uma competição europeia.

Aproveito apenas para dar mais alguma informação sobre esta Challenge Cup.

O Xico Andebol também está nos quartos-de-final e vai defrontar os polacos do MMTS Kwidzyn em 2 jogos este fim-de-semana.

Além do Sporting, está já apurado o RD Slovan da Eslovénia e em vias disso o Bologna Handball de Itália (ganhou fora por 3 golos ao Stord da Noruega).

O RD Slovan é à partida o grande adversário na conquista desta competição pois já eliminou equipas da Suécia e nesta fase também outra equipa romena.

http://europeancup.eurohandball.com/chc/men/2009-10/

Saudações Leoninas

Tiagomfc disse...

parabens sporting por esta derrota que sabe a vitoria!
agora sim podemos sonhar com uma taça europeia.
ja que o campeonato nao ta muito bom , sem duvida que esta pode ser uma das maiores alegrias da epoca desportiva do sporting depois do falhanço do futebol.

SL

Leãozinho disse...

O resultado é no conjunto de dois jogos, portanto, óptima eliminatória. Agora 3ª Feira o sorteio, vamos ter esperança.
No campeonato, a derrota do FC Porto, abra outras perspectivas (ainda não as ideais), precisamos de um grande apoio na 4ª feira, dia 7 no Casal Vistoso com o ABC.

Anónimo disse...

Numa terra de cegos quem tem um olhos é rei só assim se percebe que o Mário Patricio possa ser Director de alguma modalidade desportiva, quando mais Director das modalidades. Esta é uma direcção INCOMPETENTE DESPORTIVAMENTE
Trabalho que ele tem feito?? Zero..
Num clube a competência conta-se pelos títulos ganhos... Mostrem-me lá o CV do Mário Patricio?
SL

Sporting até morrer disse...

Aqui vai um link para as imagens do final do jogo em Bacau e a festa dos nossos jogadores e equipa técnica/dirigente

http://www.youtube.com/results?search_query=bacau-sporting

Finalmente encontrei um site com a informação dos golos:

Evoluţia scorului:4-1 (min. 5), 6-4 (min. 10), 9-6 (min. 15), 12-7 (min. 18), 13-12 (min. 24), 16-13 (pauză), 18-14 (min. 33), 22-15 (min. 39), 23-18 (min. 44), 26-19 (min. 48), 27-22 (min. 58), 28-23 (final).

ŞTIINŢA: Tevzadze – Iancu, Rotaru, Ghiţă (1 gol), Onyejekwe (3), Bondar (7), Păunică (5), Moskalenko (4), Gurkovsky (1), Prachar (2), Iacob (5). Antrenori: Otto Heel şi Gabriel Armanu.

SPORTING: Gomes, Correia – Galambas (2), Portela (2), Bjelanovic (2), Petric (5), Solha (4), Dias, Lesjak, Joao Pinto (4), Pedro Seabra (1), Hugo Rocha, Magalhaes (3). Antrenor: Paulo Faria.


SL