sábado, 4 de julho de 2009

Andebol


O andebol é uma modalidade histórica no Sporting!

Esperemos que a prestação da nossa equipa de andebol no playoff da última época seja um bom prenúncio para o próximo ano.

De facto, com a entrada de Paulo Faria a equipa transformou-se por completo. O treinador, ao contrário do seu antecessor, soube criar e promover a empatia entre a equipa e os adeptos e soube, igualmente, criar um espírito de ambição nos jogadores muito superior ao existente antes da sua chegada. Neste sentido, temos razões para acreditar que a próxima época traga o sucesso que todos ambicionamos.

À falta de pavilhão próprio, mas contando com um excelente orçamento, os reponsáveis pela modalidade estão na teoria a projectar a próxima época de uma forma correcta. Após renovar contrato com jogadores nucleares (Bosko, Humberto, Portela, ...), as dispensas foram as esperadas e as contratações parecem ir também num bom caminho. E digo parecem, porque falta a cereja no topo do bolo. Refiro-me obviamente à falada, mas não confirmada, contratação de um internacional português muito talentoso. Este jovem central/lateral esquerdo seria de facto uma excelente contratação, a juntar às entradas já confirmadas de Pedro Solha, Hugo Rocha, Vladimir Petric e Pedro Seabra. E ficará ainda a faltar um segundo pivot para discutir o lugar com o Bruno Moreira (já agora com o cabedal necessário para ajudar na defesa).

Vamos saber esperar... E já agora, começar também a pensar em comparecer no pavilhão do Casal Vistoso e apoiar esta equipa durante a próxima época como fizémos neste último playoff!

Sem comentários: