quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sporting 0 - 0 FC Twente

Antes de abordar o jogo, gostava de dizer que adorei voltar a Alvalade. Tinha saudades do sentimento de me sentir em casa e de respirar o ar do nosso estádio. É uma necessidade que tenho e vai, obviamente, ficar comigo para o resto da vida.

Pondo de lado as pieguices e analisando o jogo de hoje:
  • Muito público em Alvalade (37.313 espectadores)
  • Má entrada no jogo, com Caneira a sobressair pela negativa. Para além de não saber atacar, também não dá segurança defensiva
  • A partir da grande penalidade (27'), e principalmente pelo facto do Twente ter ficado reduzido a 10 jogadores, o jogo só teve um sentido
  • Só que o Sporting não atacou da melhor forma. Faltava sempre qualquer coisa - um ressalto, o último passe, o Vukcevic fazia de defesa, a bola batia nas tábuas que o Djaló levou para dentro do campo...
  • Paulo Bento, com os jogadores que tem, mexeu na equipa como podia. Penso que as eventuais críticas, a existirem, deverão ser dirigidas para o facto de não se ter identificado a necessidade de reforços para determinadas posições
  • Rui Patrício esteve muitíssimo bem (defesa brutal aos 75')
  • Pedro Silva em noite não (mas, por favor, esqueçam o Abel)
  • Matías Fernández teve pormenores de craque
  • Daniel Carriço é apenas o melhor defesa do plantel. Muita classe e muito futuro. Não engana
  • Sempre que demonstra esta atitude e esta entrega, Miguel Veloso é na minha opinião o melhor jogador do Sporting. Fez um jogão
  • Bolas paradas deverão ser todas para Matías. E nem deveria ser objecto de discussão

Para concluir, tenho a forte convicção que o Sporting vai passar esta eliminatória no jogo de Enschede (Holanda). Mas, para isso acontecer, terá de existir atitude e ambição por parte dos jogadores. Porque o apoio dos adeptos já eles sabem que não vai faltar nesse jogo!

9 comentários:

Tiagomfc disse...

concordo com tudo.nao consegui compreender como é que pode ter sido o moutinho a marcar o penalty quando o matias vem com rotulo de batedor de livres e penaltys.sera que o paulo bento nao tem confiança nele?

Peyroteo disse...

Tiago,
pode ser que a partir de agora não restem dúvidas.
SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Uma questão relativamente ao post, pois quanto ao jogo nem vale a pena tecer mais comentários, se não se identificaram correctamente quais as posições para as quais estamos necessitados de quem é a culpa, minha? Ou do pseudo treinador que lá temos?

Abraço

Peyroteo disse...

Na minha opinião Paulo Bento terá a sua dose de culpa mas não deverá ser responsabilizado por tudo. Se houvesse € para ir buscar, por exemplo, laterais melhores ele obviamente que aceitava. A questão é que não temos € nem para ir buscar 11 craques nem para ir buscar um treinador de top. Já sabemos que no futebol tudo muda com um único jogo. Nem tudo está bem mas penso que não devemos desesperar!
SL

Hortaliça disse...

Alguém sabe se o scp vai colocar à venda algum "pack" bilhete do jogo+bilhete de avião para a Holanda?

Ajorge73 disse...

Rui Patricio, defesa brutal? a mim pareceu-me mais um quase-frango...

Peyroteo disse...

Antonio, eu estive no estádio e a bola sofre um ligeiro desvio na trajectória.
SL

André Couto disse...

eu acho que o sporting tem muitas capacidades para chegar á champions.
Mas há umas coisas que eu nao percebo:
1º porque é que paulo bento continua desde á 4 anos com a mesma táctica de jogo? 4x4x2 já não se usa.
2º porque é que paulo bento não convocou o caicedo para o jogo com o twente? não percebo.
3º é urgente contratar um lateral esquerdo.
4º matigol deverá marcar as GP no sporting e tambem os livres.

SPORTING SEMPRE!!!! :)

zezix disse...

Boas a todos os sportinguistas que como eu sofrem pelo nosso GRANDE CLUBE!
Estive entre os 37.000 espectadores na quarta-feira, e foi para mim algo surpreendente ver tanta afluência a este jogo numa altura de férias o que revela bem as expectativas elevadas que todos tinhamos para este jogo.
Foi também bom ver que os adeptos apoiaram do primeiro ao último minuto a equipa mesmo sem esta corresponder na maior parte do tempo.
Os assobios no final são merecidos a meu ver pela fraca prestação da equipa, e revelam aquilo que eu espero, seja uma mudança de mentalidade, apoio incondicional durante os 90 minutos por parte de todos.
Quanto ao jogo, Paulo Bento também me pareceu mal em alguns momentos do jogo.
Caneira esteve em campo demasiado tempo e se não sofremos golos pelo seu lado por pura sorte. A entrada de Rochembach em campo foi desnecessária e confusa, é um jogador que não aprendeu nada com a época passada, continua fora de forma e quer sempre pegar no jogo de forma lenta e trapalhona.
Matias, Veloso, Carriço e Patrício estiveram muito bem. Polga normal, Moutinho, Postiga e Liedson apagados. Djaló com muita velocidade, mas bem tapado por toda a defesa do Twente.
P. Silva fez o pior jogo que já lhe vi fazer, mas tal como o Peyroteo diz, espero que melhore já no próximo jogo sob pena de termos dois jogadores a menos em cada jogo, pela laterais...
Caicedo, com a sua complexão física, parece o homem ideal para abordar a alta e forte defesa do Twente, esperemos que Bento compreenda isso, pois Postiga a meu ver, será sempre e apenas um bom reforço para o banco.
Quanto a Patrício continua a ser o mal amado, mas salvou o Sporting de sofrer golos 3 ou 4 vezes no útimo jogo. Muito bem.
Última palavra para o Twente, que me pareceu uma excelente equipa, nos primeiros 20 minutos dominou completamente o Sporting (parecia que estávamos a jogar fora), com um jogo de equipa muito forte, com 10 defendeu muito bem e podia mesmo ter marcado em duas flagrantes ocasiões.
Possivelmente vamos passar por muitas dificuldades, mas espero sinceramente que os jogadores se sintam espicaçados no orgulho e reajam da melhor forma, vencedno pelo nosso SPORTING!