sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Academia - Cristian Ponde


Nome: Cristian Ioan Ponde
Data nascimento: 26 Janeiro 1995 (14 anos)
Local nascimento: Baia Mare (Roménia)

Este menino romeno, actualmente em destaque nos iniciados do Sporting, entrou na Academia em 2005, proveniente do Olhanense, após uma noticiada disputa com diversos outros clubes.

Cristian veio para Portugal com 7 anos e pouco tempo depois já encantava os responsáveis pelos escalões de formação do Olhanense. O talento e a boa evolução física que demonstrava suscitaram um imediato interesse de vários clubes na sua contratação. Podendo optar por outros clubes nacionais e internacionais, Cristian escolheu dar o salto para o clube que passou a admirar desde que chegou ao nosso país.

A gestão da sua entrada progressiva em Alcochete foi, mais uma vez, efectuada de uma forma extremamente eficaz e competente pelos responsáveis da Academia. Neste sentido, Cristian apenas se instalou definitivamente junto dos seus actuais colegas de equipa no início de 2006.

Actualmente, Cristian Ponde não esconde que se sente acarinhado e muito feliz em Alcochete. Por outro lado, os responsáveis pela formação do Sporting estão bastante satisfeitos com a maturidade, com a atitude e com o empenho que este menino demonstra nesta fase da sua evolução.

Continuando a demonstrar uma excelente evolução física, este jovem avançado tem de facto muito potencial e já é, no momento, um dos destaques da equipa de iniciados do Sporting. Vamos esperar que tudo continue a correr da melhor forma pois o seu futuro tem, efectivamente, tudo para ser risonho…
FOTO: André Figueiredo

3 comentários:

Rui Pereira disse...

Esta a nascer uma estrela?!! tem potencial, mas falta trabalha-lo bem, tao bem como so o SCP sabe!!SL

PT disse...

1ª poderá vir a ser grande jogador.
2º deisamos de ter chat?.
3º o Fundo está louco. Parabens

Anónimo disse...

Sim...lembro...!!!

Há alguma novidade com o menino...???

Leão do Oeste