sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A união e a solidariedade existentes no Sporting

No dia de ontem, durante a cerimónia de tomada de posse dos membros dos órgãos sociais dos Leões de Portugal para o triénio 2009-2012, José Eduardo Bettencourt proferiu, entre outras, as seguintes declarações:

"Há que cultivar o espírito de família que não temos ao nível dos principais órgãos do clube. Não temos solidariedade nem espírito de construção assente nos valores do Sporting, que se deixou enredar numa teia complicada da qual as principais vítimas serão o Sporting e os sportinguistas."

"O problema não é só do Sporting, do Conselho Directivo ou do seu presidente. Temos de resolver esse problema. Não sou herói nem mártir. Se não percebermos isto, teremos dificuldades em resolver o problema de vez. Temos a ambição de ter um clube assente na rocha."

O presidente do Sporting apelou ainda a todos os sportinguistas para desempenharem "um papel preponderante na vida do clube" e evitarem "maldizer as coisas do Sporting".

Obviamente, não é segredo para ninguém, que tudo aquilo que José Eduardo Bettencourt referiu é um dos grandes problemas com que o clube se tem debatido nos últimos anos. Neste sentido, não conseguimos perceber a admiração com que alguns receberam estas afirmações.

De facto, no seio da família sportinguista existem muitos indivíduos que, não revelando nenhuma preocupação com os verdadeiros interesses do clube, procuram posicionar-se e estabelecer determinados contactos sempre e unicamente focalizados nos seus objectivos pessoais. E são cada vez mais...

1 comentário:

degas disse...

Este comentário do nosso presidente apenas peca por ser demasiado leve para aqueles que estão a fazer uma força enorme (quase herculiana) para "implodir" (de dentro para fora) o projecto sufragado pelos sócios à alguns meses.

A questão central parece estar na equipa de futebol e mais concretamente no treinador PB.

Como é que se pode mandar fora um projecto que passa pela estabilidade do clube (e do principal negócio do Sporting:futebol) que, porque resolveu viver com o dinheiro que tem, precisa da coesão de todos e não tem apoio para isso?

Para mim estar palavras são directamente dirigidas à denominada Associação dos Adeptos Sportinguistas que encabeçam os seguidores da seguinte política de "terra queimada":
VALE TUDO PARA TIRAR O PAULO BENTO DO LUGAR...MESMO TIRAR OLHOS.

SL