terça-feira, 15 de setembro de 2009

A presidência de José Eduardo Bettencourt II


José Eduardo Bettencourt fez, no dia de ontem, um balanço dos seus primeiros 100 dias como presidente do Sporting Clube de Portugal:
.
"As linhas programáticas da campanha têm sido respeitadas."
.
"Recuperámos mais de 7.000 sócios que voltaram a pagar quotas e estamos muito perto dos 100.000 sócios. Por outro lado, fizemos uma aposta séria nas nossas modalidades, reforçando as equipas, inovámos com a Gamebox Modalidades, que, entre outras coisas, permitirá direito de escolha de lugar no nosso futuro pavilhão. A construção está bem encaminhada. Estamos a trabalhar nisso, embora não fosse uma promessa eleitoral, mas retomámos o esforço da direcção anterior e as coisas estão bem encaminhadas. No próximo ano? Espero colocar, pelo menos, a primeira pedra."
.
"Quanto ao futebol, que todos sabemos ser o foco principal dos nossos adeptos, é certo que não começámos bem – ao contrário de outros – mas o facto da época se ter iniciado tão cedo, influenciou um pouco esta situação. Infelizmente, e por muita infelicidade, não conseguimos o apuramento para a Liga do Campeões, e a qualidade não tem sido a desejada, mas as vitórias tudo curam. Já vencemos em Coimbra e em Alvalade – fomos eliminados da «Champions» sem perder e após um jogo em Alvalade onde fomos muito prejudicados – e há que continuar a conseguir triunfos, pois é o mais importante."
.
"Sobre as minhas palavras, nunca falei dos Órgãos Sociais, mas sim um discurso de chamamento para a família sportinguista, de dar unidade às directrizes que vêem de cima. Por outro lado, as equipas profissionais do Clube têm estado sob fogo nos últimos anos, fustigados por criticas intensas e as pessoas que têm mais tempo para se preocupar ao Clube – ou as que vivem o Sporting há mais tempo – têm a responsabilidade de ser mais rigorosas nas críticas, de tentarem saber primeiro o que se passa, e o que se tem feito para melhorar, antes de criticar. O ambiente que se vive hoje no Clube, seja no campo ou na secretaria, é de intensa pressão, e temos de aumentar os níveis de confiança e, também, «fechar» um pouco mais o Sporting. Existem muitas pessoas que deveriam voltar às raízes dos fundadores, lerem os mandamentos do Clube, pois não se pode jogar, diariamente, a vida e a morte."
.
No contexto destas afirmações, justificam-se algumas perguntas:
  • O presidente do Sporting prometeu fazer algo, nos 100 primeiros dias, que não está a cumprir?
  • O presidente do Sporting anda a mentir aos adeptos?
  • O presidente do Sporting não se tem empenhado em aproximar o clube dos adeptos e os adeptos do clube?
  • O Sporting não seria muito mais forte com todos os adeptos a puxar para o mesmo lado?
  • O Sporting deveria ser campeão de futebol, de futsal, de andebol, de atletismo, de ténis de mesa e das outras modalidades em Setembro?
  • Para quê esta aposta na pressão após 100 dias? Para quê esta aposta na divisão após 100 dias? Para quê esta aposta na ruptura após 100 dias? Existirão alguns interesses pessoais a sobreporem-se aos verdadeiros interesses do Sporting Clube de Portugal?
Era de facto importante que, nos próximos tempos, todos conseguissem encerrar o tema eleições e se concentrassem no apoio às nossas equipas. Todos juntos e unidos seremos sempre mais fortes na competição contra os nossos adversários e no combate contra os nossos inimigos!

8 comentários:

Anónimo disse...

parece que há pessoas que ainda nao perceberam que a luta nao é contra o JEB...percebam de uma vez por todas que a luta é contra o pb ou ainda nao perceberam isso? têm andado a ler os comentarios em chines ou que? que mania de se andarem a fazer de defensores da patria do JEB quando quase toda a gente o está a apoiar...parece que voces é que andam a criar problemas onde nao existem...o problema no sporting e a guerra é com o pb...metam isso na cabeça...às vezes parecem aqueles putos que por muito que lhes digam uma coisa, eles continuam a bater na mesma tecla que é a outra

Angelo disse...

Já leram a notícia de hoje? Parece que o Sporting fechou o ano fiscal com saldo negativo (cerca de 2,5 milhões de euros). Isto num ano que que houve receitas da liga dos campeões onde fomos mais longe (8º final).
Poupa-se, poupa-se... Mas não se investe. Má gestão. Vamos lá ver se JB não segue o exemplo de SF. Não começou lá muito bem, ao não investir na equipa para ter acesso à liga dos campões (e só aí ganhar mais de 7 milhões de euros).

Angelo disse...

Correcção: Prejuízo de 13,5 milhões de euros, não os 2,5 que disse acima.

Anónimo disse...

Investiu-se em melhorias de contratos!!

Miguel

Anónimo disse...

E não se desinvestiu vendendo alguns activos mais valiosos...!!

Hoje alguns os jornais (que gostam do Sporting como de azedas, como se diz aqui pela minha zona...) embandeiraram am arco por causa dos milhões de dívida do Sporting...!!!

Até acho bem...como os outros não devem nada... se não fossemos nõs...nem tinham notícias...!!!

Vão-se catar...!!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Boas,só me vou pronunciar la mais pro Natal......é que com este andamento vamos ter umas lindas prendas!!!SL

JUBAS disse...

A familia sportinguista deveria-se unir e não dar pérolas a porcos.

Alguns jornais apenas dão noticias em dias de jogos para descrebilizar o SCP. Temos que deixar de dar dinheiro aos fanáticos lampiões da Travessa da Queimada.

Em tempo de aperto, sem "massa" para gastar em reforços, temos de olhar para dentro e ver por onde podemos poupar. Não haverá muita gente a "mamar" que nada acrescenta ao normal funcionamento do Clube e da SAD ?

E que dizer de colunas de opinião do jornal Record da autoria de um ex-Vice Presidente do SCP com farpas para dentro do Clube ? Porquê ? Ficou chatiadinho de não ter sido reconduzido,

Anónimo disse...

Este VP do Sporting chama-se Silva e Costa e promoveu-se à custa do Sporting.