sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Liedson


É de facto verdade que sou um admirador confesso de Liedson e jamais esquecerei todas as alegrias que me proporcionou (e foram mesmo muitas…).

Mas Liedson, nas declarações que proferiu ontem após o jogo com o Heerenveen, foi infeliz e desiludiu um pouco todos os seus admiradores. O avançado luso-brasileiro, que na sequência da sua renovação de contrato foi apenas e só o “reforço” mais caro do último defeso, deveria, na linha do que foi dito a ele e a todos os seus colegas durante os últimos quatro anos pelo anterior treinador, pensar primeiro nos interesses do colectivo e só depois nos seus próprios interesses.

Por outro lado, penso também que Carlos Carvalhal lhe deveria facultar um vídeo deste último jogo. Dessa forma, Liedson teria a oportunidade de recordar que, com a nova táctica utilizada e com a ajuda dos seus actuais colegas de equipa, falhou inexplicavelmente 3 excelentes oportunidades de golo (remate na pequena área após mau atraso de um defesa, cabeceamento completamente isolado após cruzamento perfeito de Marat Izmailov e remate incrivelmente ao lado após tabela com Hélder Postiga).

Por fim, penso que Ricardo Sá Pinto tem plena consciência que estas situações devem ser estancadas logo no início…


P.S. - Liedson esclareceu hoje, em entrevista ao Jornal Sporting, as declarações que proferiu ontem após o jogo com o Heerenveen:

"Aproveito ainda para referir que empolaram as minhas declarações no final do jogo. Sobre isso, quero dizer é que é normal que a adaptação a novos métodos demore um pouco. Foi isso que quis transmitir, sem nunca querer colocar em causa o esquema táctico do treinador, da equipa técnica e muito menos do grupo, que está unido e empenhado em ganhar. Todos os avançados têm como objectivo marcar golos e eu não fujo à regra. Mas o mais importante é a equipa vencer."

É caso para afirmar que este episódio está encerrado, enterrado e foi bem resolvido.

Como não tenho a mínima dúvida que Liedson, a juntar a todo o seu enorme talento, irá continuar a demonstrar a atitude e a garra de sempre, volta a assumir a minha admiração pelo seu futebol e a agradecer-lhe todas as alegrias que já me proporcionou. E, na próxima 2ª feira, lá estarei em Setúbal...

8 comentários:

Anónimo disse...

Espero que não venha por aí mais um problema...!!

Mas era bom que ele...: - jogasse...marcasse...pensasse...e ficasse caladinho...!!!

Era uma óptima jogada...!!!

Leão do Oeste

Mikos disse...

na minha opinião, está-se a fazer um grande alarido em torno de umas declarações feitas logo a seguír ao calor da luta.
Liedson na minha opinião até foi humilde ao dizer que como não está a conseguir ajudar a equipa com a marcação de golos, que se o treinador assim o entender pode colocá-lo no banco pois ele não tem a mania que é inprescidível.
Liedson não se pode é esquecer que contamos com ele e que a motivação pode aparecer já no Bonfim, pois quem sabe não esquece, e ontem apesar de ter falhádo 3 golos que não costuma falhar, foi ele que guardou a bola o tempo necessário para dervir Grimi no golo decisivo do apuramento.

Força Sporting, força Liedson continuas a ser simplesmente..o melhor!

Anónimo disse...

Não se vê jogadores de outros clubes terem a mesma postura que os jogadores do SCP teem
Isto só revela que tem de se criar uma cultura de respeito em toda a linha pelo clube e seus dirigentes,porque falarem publicamente como falam só revelam falta de umildade para quem lhes paga todos os meses
Só á uma medida a tomar Multa nos meninos já que não sabem comportarem-se como Homens

Anónimo disse...

Existem lugares próprios para se falar...é o que tem que ser transmitido ao Liedson, e já agora que ele tem 15 dias de trabalho no novo sistema...sim é dificil, mas é sempre dificil, o que é fácil é falar-se com os treinadores e não com a comunicação social...criticar já eles o fazem, aliás é a unica coisa que sabem fazer em relação ao Sporting!! Quer-me parecer que o Carvalhal quer que os extremos apareçam mais na área quando o ataque é do lado contrário a posição de cada um, neste caso o Liedson irá ter sempre alguém por perto...nada disto se consegue é em 15 dias...
Força Liedson, força Sporting!!

Miguel,
SL

LEÂOZINHO disse...

Julgo que temos de voltar à "lei da rolha", pois os meninos as criticas que têm de fazer devem fazer no segredo do balneário e não para as "focas" da comunicação social, que diga-se têm de encher os jornais todos os dias e a crise está aí.
Espero que os jogadores que no fim do mês quando o seu dinheiro aparece na sua conta bancária direitinho, não venham exigir que têm de receber em cheque ou em "el contado" ali na secretaria.
E lembrem-se que quem é sócio e pagante por vezes têm dificuldade em o fazer para alimentar estes "meninos".

Rui Pereira disse...

O problema dele se calhar, será Sa Pinto. Mas Liedson não deveria emitir estas declaraçoes em publico, mas se o fizesse em privado, e fosse sentado no banco, diriamos que o treinador tinha um caso em maos, assim mas vale estar calado.
Veremos como ultrapassa esta fase, se marcar em setubal reabre a porta da confiança, confiança essa que os adeptos devem depositar na equipa e acorrer em massa a setubal, pois agora ja não temos o treinador para despedir, este tem de ser apoiado! Sporting F1rst!!!

Anónimo disse...

Outros já sofreram por falar(Vulkcevic)
Liedson fês um grande favôr aos inimigos Numeros 1 do SCP
E aí estão eles Rascorde;Borla e mais "comentadores"Bocas negras
É isto que tem de se fazer ver que tem de ser ileminado
Não dar trunfos aos inimigos do clube que estão a soldo de outros para enterrarem o SCP
Vamos velos a crer ampliar este desabafo,Como sempre a fazerem o jogo dos vemelhuscos e não só
? Vejam lá se topam estes pseudo jornalismos a fazerem o mesmo a outros?fazem totalmente o contrário Abafam rápidamente

degas disse...

Liedson foi lúcido nas palavras, mas (como acontece frequentemente quando o entrevistado não tem nenhum curso de Comunicação Social), o que disse deu azo a várias interpretações. Especialmente as interpretações maliciosas que tanto interessam a alguma comunicação social que vive de vender escândalos e pretensas desavenças.
Felizmente já está tudo esclarecido.
Liedson é insubstituível neste Sporting e faz, seguramente, parte da solução do problema (e não da sua causa.

SL