quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ténis de Mesa - Sporting 2009/2010


É importante começar por salientar que o Sporting é actualmente tri-campeão português de Ténis de Mesa. E nesse sentido, a juntar a tudo o que tem ocorrido nos primeiros meses da presente época, é inteiramente justo realçar o empenho, a dedicação e o profissionalismo que podemos encontrar em todos os elementos que compõem a secção desta modalidade no nosso clube.

Esta época iniciou-se com uma baixa de vulto relativamente à equipa que se sagrou campeã nacional no ano passado. Com efeito, a não comparência de Ye Minghui para cumprir o contrato existente (renovado no início de 2009 a pedido do próprio) apanhou os responsáveis da modalidade no clube totalmente desprevenidos – o atleta não regressou das férias no seu país natal e manteve-se sempre incontactável. Neste contexto, e de forma temporária até se consumar a chegada de um novo reforço, foi integrado na equipa o veterano jogador Xiao Daili (ex-internacional chinês e antigo jogador do São Roque da Madeira).

No entanto, demonstrando sempre um enorme empenho e um profissionalismo irrepreensível, os jogadores que compõem actualmente a equipa do Sporting (Ricardo Oliveira, Bode Abiodun e Xiao Daili) souberam ultrapassar todos os obstáculos com que se depararam e lideram, no final da 1ª volta, o campeonato nacional de forma clara e inteiramente justa.

Nesta sequência, e depois de ultrapassadas as intermináveis questões burocráticas, está para breve a chegada de um novo jogador chinês que virá, assim o esperamos, reforçar esta excelente equipa. E, à semelhança do que se verificou no passado com os outros atletas da mesma nacionalidade, a tarefa de ambientar e integrar este jovem de 20 anos numa nova cultura (com outros hábitos, outra língua, outra alimentação, …) não se afigura nada fácil. Mas, também à semelhança do que ocorreu no passado, devemos acreditar que tudo correrá pelo melhor e que os responsáveis pela secção no clube conseguirão, com a competência que lhes é justamente reconhecida, ganhar mais este enorme desafio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia Peyroteo,
Parabens por se lembrar dos Tri-Campeões Nacionais e actuais lideres do campeonato.
Esta modalidade tem passado ao lado de todos os furacões que têm varrido o clube nos ultimos anos... e que continuam a varrer.
Força rapazes