domingo, 6 de setembro de 2009

Academia - Nuno Reis

Nome: Nuno Miguel Pereira Reis
Data nascimento: 31 Janeiro 1991 (18 anos)
Local nascimento: Murten (Suíça)
.
O Nuno Reis é um jovem defesa-central que, sendo júnior de segundo ano, irá concluir este ano o seu percurso no futebol de formação do Sporting.
.
Tendo chegado a Alcochete aos 12 anos, proveniente de um pequeno clube da região de Fátima, este jovem jogador foi sempre preponderante nas diversas equipas que integrou na formação do Sporting. Exceptuando o escalão de Juniores, onde no ano passado teve a sorte de não levar uma "pedrada", este jovem foi campeão em todos os outros escalões de formação (Infantis B, Infantis A, Iniciados B, Iniciados A, Juvenis B e Juvenis A).
.
O Nuno é um defesa sóbrio, com bom sentido posicional e que, sendo forte fisicamente e não fugindo ao confronto físico, também marca regularmente alguns golos em lances de bola parada devido, sobretudo, ao seu bom poder de impulsão. Por outro lado, e não menos importante, tem conseguido manter a humildade com que se apresentou ainda menino na Academia.
.
Em conclusão, podemos afirmar que os responsáveis do Sporting depositam fundadas esperanças no futuro deste jovem jogador. E do Nuno só esperam que a atitude e a humildade sejam para manter...

2 comentários:

Rui Pereira disse...

Excelente como pessoa e como jogador que obviamente terá de crescer mais no aspecto tactico.SL

Anónimo disse...

Eu era colega de faculdade da irmã do nuno, ela diz maravilhas dele, e pelo que sei os responsáveis do sporting tambem sabem do seu valor. temos ali um central de futuro :)