sábado, 26 de setembro de 2009

FC Porto 1 - 0 Sporting (Liga - 6ª Jornada)


O Sporting deslocou-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto em jogo referente à 6ª jornada da Liga.

Segundo as previsões de alguns sportinguistas, que fomos lendo e ouvindo deste o início da época a referirem-se aos jogos contra o Benfica e FC Porto, perspectivava-se uma goleada das antigas. Mas como não jogou o Varela...

Voltando ao jogo. O Sporting, sempre no limite do que lhe foi permitido, fez o suficiente para não perder este encontro. De facto, na nossa opinião, o empate seria o resultado mais justo no final do mesmo.

Foi um jogo onde foram cometidos vários erros pelos diversos intervenientes. Mas, sendo inegáveis, os erros de Paulo Bento e de Polga são também os mais explorados. Vamos, conscientemente, alinhar nessa questão:
  • O Sporting tem no seu plantel 3 defesas-esquerdos. Dois estão lesionados (André Marques e Caneira) e o terceiro (Grimi) não jogava há 7 meses. É sabido que Paulo Bento também recorre a Miguel Veloso quando, estando a perder, pretende privilegiar mais o processo ofensivo da equipa. Aposta errada em Grimi?
  • Paulo Bento confia em Polga e voltou a apostar na dupla com Daniel Carriço. Com Tonel seria diferente e o resultado seria também outro?
Obviamente que Raul Meireles, os seus colegas de equipa e o seu treinador também erraram durante o jogo. Neste sentido, não nos lembramos de muitos jogos na casa do FC Porto em que o Sporting jogasse mais perto e durante mais tempo junto da baliza portista.

Em conclusão, e na nossa opinião, foi decididamente um jogo resolvido nos pormenores...
FOTO: Record

17 comentários:

Anónimo disse...

Já estamos a perder... E é íncrivel como o Polga consegue estar mal e sempre a jogar...

SL

Angelo disse...

O que fez Tonel de mal? Porquê este Polga joga sempre a titular? Que mensagem é que PB passa para os restantes jogadores com isto?

Nos primeiros 10 minuts, estava à espera que o Porto fosse golear o Sporting, mas a pouco e pouco o Sporting foi equilibrando e até teve mais oportunidades junto à baliza do Porto. Provavelmente um empate ao intervalo seria o mais justo.

Duarte Gomes está a ter a mão um pouco pesada com os amarelos ao Sporting. Na segunda parte, com excepção de Carriço, toda a defesa e meio campo defensivo está amarelado, o que condiciona muito, especialmente com Hulk no meio.

Vamos lá ver o que nos espera na 2ª parte.

mika disse...

No inicio do jogo disse.. O polga hj vai brilhar!! brilhar em merda!!
e nao e q acertei
impressionante como e titular indiscutivel

FOREVER POLGA

Angelo disse...

Parece que Sporting joga melhor com 10, se isso significar jogar sem o Polga :D

Acho que o resultado acabou por ser injusto. PB não devia ter metido o Veloso à esquerda.

Anónimo disse...

José Edurdo Betenc.devia colocar a equipe de luto para as arbitragens serem faladas fora do Pais porque cá só fazem a vida negra a um clube SCP e contemplão os outros.P.Bento ao Afirmar que o Menino Queque é um COVARDE esteve 5*****

Gonçalo disse...

Um jogo com uma boa postura do Sporting, uma postura habitual de Polga mas por teimosia bentista, e uma arbitragem normal.
Mais do que nunca, a união é fundamental!

http://sportingunido.blogspot.com

Anónimo disse...

Quando é que os jogadores do Sporting começam a não cumprimentar, levantar, saudar ou praticar outros actos homossexuais com os jogadores/activos rivais? Quando é que os adeptos/sócios sportinguistas começam a pressionar, ofender, humilhar, agredir os rivais? Quando é que os dirigentes sportinguistas começam a criar regras duras internas para que o Sporting não seja alvo de chacota nacional? Quando é que irá aparece mais alguém para além do gladiador Paulo Bento a dar o peito pelo Sporting? Quando é que a direcção leonina começa a comprar jogadores fortes, capazes, competentes, enfim verdadeiros atletas, para dar competição interna ao plantel? Quando é que estes badamecos destes árbitros começam a ser enviados para o hospital? Quando é que o Sporting começa a pressionar e a exercer influências dentro dos órgãos da Liga de Futebol, tal como os lampiões e os tripeiros têm feito nestes anos todos? Quando é que o Sporting como instituição abre os olhos e se ergue como um dos melhores clubes que alguma vez existiu no mundo? Quando? A vingança há-de ser servida fria.

mika disse...

o melhor deste jogo ainda foi a expulsao do polga..
Pelo menos sao 2 jogos sem sofrer golos querem apostar??

O mais engracado eq msm q o tonel marque 5 golos por jogo vai po banco pk o polga e o mlhor do mundo.. Ca pa mim anda a fazer uns favores sexuais ao paulo bento.

Este paulo bento..
Entao em vez d tirar o abel e meter o pereirinha a dd q e onde joga melhor vai tirar o unico jogador do sporting com alguma capacidade de desiquilibrar MATIAS... OMG

Deixei d ver o jogo nesse momento.

P.S O HULK vai mudar de nome. VAi passar a ser michael phelps tantos os mergulhos q faz por jogo q resultam em golos (livre do 1o golo) e expulsao do veloso (1o amarelo)

Anónimo disse...

Compreendo a raiva do companheiro que me antecede...

Mas não subscrevo...as soluções...!!!
Temos que mostrar o nosso desagrado sim...mas não pode ser como diz...!!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Eu julgo que foi penalti do Bruno Alves sob o Liedson, por favor elucidem-me se foi ou não, porque ao ver as imagens parece nitidom, mas posso estar errada.

Maria Amélia

Rui Pereira disse...

Pro anonimo, a minha solidariedade neste grito de revolta que devia ser em simultaneo com os milhoes de adeptos do nosso clube, para agirmos em conjunto para acabar com quem quer mal ao Sporting.Unidos somos muitos!!!Sporting First!!!

pbéumamiseria disse...

Estive la com a juveleo e nao mereciamos esta derrota
http://www.youtube.com/watch?v=vIplAFFGbW4
video da chegada das claques enjoy the sound
Destaque para o pedido de desculpas de bettencourt no final do jogo... nao gosto dele mas pelo menos uma coisa eu lhe reconheço: sente o clube e tem tomates para enfrentar os adeptos sem medos... isso é importantissimo e estas pequenas coisas reforçam a nossa ligaçao com o clube e com ele

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=vIplAFFGbW4
chegada das claques leoninas que invadiram o dragao!!! juveleo sempre contigo grande sporting. Enorme trabalho conjunto entre as 3 claques leoninas... que se juntem todas na mesma curva em alvalade e temos um 12º jogador impressionante!! Temos os melhores ultras do pais sempre a apoiar e se estivessemos todos juntos seria fantastico o ambiente em alvalade e ate metia em sentido as galinhas que vao la apitar paixoes duartes etccc

Mikos disse...

è penalty do Bruno Alves sobre o Liedson por mais que os comentadores digam que não...nós temos olhos na cara, depois do Liedson receber a bola foi abalroado pelo defesa do Porto.

Penalty sem dúvida nenhuma!

SL

degas disse...

Caros leões,

Sou defensor assumido do treinador (enquanto essa for a opinião da minha Direcção, liderada por JEB, em quem confio para tomar as decisões que são melhores para o Clube).

Contudo, ESTOU PROFUNDAMENTE DESGOSTOSO com a insistência de Paulo Bento na titularidade de Anderson Polga:
Isto é um atestado de imcompetência ao Tonel que tudo tem feito para mostrar serviço e trazer o valor acrescentado que Polga NÃO traz.
Parece.me ser o melhor cabeceador do plantel e mostra ser imprescindível nesse tipo de lances que são fundamentais no futebol moderno.

POLGA tem sido, desde o príncipio de época um jogador desispirado, fora de forma, desmotivado, trapalhão, desastrado, etc.

Já o disse neste blog e repito:
QUE MENSAGEM ISTO PASSA PARA RESTANTE PLANTEL??

("então este gajo não joga nada e mesmo assim eu não sou opção!?!?")

Anónimo disse...

Claro que não foi penalti sobre o Liedson...!!

Se repararem...foi carga de ombro...!!!

Vê-se perfeitamente na TV que o Liedson se prepara para dominar a bolo e o "ombro do cotovelo" do bruto alves toca "no ombro das costas" do Liedson...com a habitual suavidade a que nos habituou...!!!

Há muita sacanagem no futebol luso...e a nível da Liga o Vitor Pereira é um expert no assunto...!!!

Leão do Oeste

Angelo disse...

A piada agora está no facto de que PB vai apanhar uma suspensão de 2 meses a 2 anos devido às suas declarações.

Isto é gozar, cuspir, repisar e rir do Sporting. Fazer deste grande clube gato-sapato. Mas a direcção é muito soft, quiçá masoquista. Deixem-se humilhar assim, a ver se isso dá resultado. A ver se Pinto da Costa ou Luis Filipe Vieira deixavam que o mesmo se passasse com os seus clubes...