quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O sportinguista Vítor Pereira



Como não estamos amarrados ao sentido de responsabilidade que deve imperar nos diversos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal, pensamos ser oportuno citar João Braga na reacção à nomeação de Duarte Gomes:

"Tanto como a do Lucílio e não menos estúpida. É uma provocação leviana, uma espécie de prémio para a atitude rufiona com que este árbitro cor-de-rosa mimoseou um técnico do SCP, ao invadir a zona onde aqueciam os guarda-redes antes do jogo com o V. Setúbal há cerca de 5 meses. Será nefasta para todos os intervenientes no clássico, árbitro incluso - qualquer erro cometido, seja a favor ou contra nós, será colado àquela cena canalha."

Neste contexto, e para que conste, pensamos ser importante realçar a total democracia que reina no Sporting Clube de Portugal. Ou seja, um qualquer sócio do Sporting sente total liberdade para provocar periodicamente a instituição, os seus profissionais e todos os seus adeptos. E, mais uma vez e independentemente do resultado deste jogo, nada se passará...

10 comentários:

RDS disse...

@peyroteo
"E, mais uma vez e independentemente do resultado deste jogo, nada se passará..."

E a minha pergunta é: Não se passará nada, por culpa de quem? De Vitor Pereira, ou dos responsáveis do clube, que achincalhados apenas declaram que 'não vale a pena fazer nada...'? Para quando um dirigente responsável que dê um murro na mesa? Para quando um Presidente que resolva de uma vez por todas a forma patética e despudorada com que o nosso clube é tratado por todos, incluindo os que se dizem sportinguistas?

Porquê comparecer no Dragão para provavelmente voltar a ser achincalhado, à frente de todo um país? Para desejarmos ainda mais um Presidente que se imponha, e que imponha pelo Sporting o respeito que a Instituição merece?

Até quando continuaremos a ter dirigentes e responsáveis técnicos a escudarem-se em atitudes e arbitragens para justificarem tudo (ainda recentemente o treinador do futebol assumiu que não fora os erros de arbitragem e já teria sido campeão nacional....), quando o clube pouco ou nada faz para evitar a chacota do Clube?

O que é que se fez aquando da vergonha de Alcochete, que resultou na atribuição do título de juniores ao Carnide?

O que mais será preciso para alguém responsável tomar uma medida?

Saudações Leoninas.

Rui Pereira disse...

Simplesmente concordo com o anterior post, embora reconheça que o SCP ao reagir a esta vergonha de nomeação so iria trazer vozes de choradinho.Depois do jogo concerteza o SCP ira reagir, ou acham que o Porto se pode atrasar mais em relação ao clube do passaro??O sistema não deixará, oxala me engane.SL

Angelo disse...

Declaração do VP:

"No entanto, o líder da arbitragem nacional minimiza a polémica e, em declarações à Agência Lusa, classificou a nomeação do juiz como "igual a todas as outras", sublinhando que o processo que opõe os leões a Duarte Gomes já foi "encerrado", embora ainda esteja em andamento no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

"Os árbitros são muito fortes do ponto de vista mental. Estão muito preparados, fazem o seu jogo, terminam a sua tarefa. Para os árbitros, que também têm classificações, este é um jogo que vale tanto como os outros. Para os dois competidores, este é um jogo que só vale três pontos, vale tanto como qualquer outra vitória, não é nada de anormal, nem de extraordinário", considerou o antigo juiz internacional.

Realçando a normalidade da sua decisão, Vitor Pereira reforça a sua convição: "Para nós, é uma nomeação igual às outras, dentro dos parâmetros e dos critérios que temos definidos e decididos"."

Força mental o tanas. Viu-se o auto-controlo que este arbitrozeco teve, ao empurrar o treinador dos guarda-redes do Sporting.

Estas declarações são mais uma provocação e demonstração de arrogância, que não pode ser branqueado. O caso está encerrado apesar de estar no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol? Então não está encerrado!

Uma verdadeira imbecilidade de algué que procura demasiado protagonismo, quando devia ser o 1º exemplo de discreção.

Anónimo disse...

Para este Porco só á uma resposta
Irradiação de sócio
Basta de provocações
A caminhar assim vamos levar com o Lucilio Batista quando jogarmos contra o SLEstrangeiros
Este porco Nesecita de uma limpeza do fato sebozo

degas disse...

Eu não keria estar na pele do Vitor Pereira.

O homem bem se esforça por defender os árbitros a todo o custo, mas é ridículo a forma CORPORATIVISTA como o tem feito:
Os bons são bons e os maus também são bons (?!?!?).

Anónimo disse...

Pois eu acho que temos a memória curta e estamos a ser injustos, este árbitro é dos poucos que costuma benefeciar o Sporting. Quase que apostava que é Sportinguista. ( famoso penalty do jardel na luz, penalty também inventado e golo mal validado no Sporting 5 nacional 1 são alguns exemplos mas já houve mais)
Melhor este do que outos artistas que para ai andam.
Acreditem em mim.

SL

Rui Pereira disse...

........"Quase que apostava que é Sportinguista. ( famoso penalty do jardel na luz, penalty também inventado e golo mal validado no Sporting 5 nacional 1 são alguns exemplos mas já houve mais).......... Meu caro anonimo no jogo do "famoso" penalty do Jardel na luz, ao qual assisti in loco, existiu um penalty contra nos sobre o Beto ja caido no chao e a bola foi bater no braço e ele marcou penalty , esta recordado?????Com comentarios destes mais vale "eu" estar calado.......SL

Anónimo disse...

Sr. rui pereira quanto ao lance da mão do beto para mim tabém não era penalty mas a bola bate de facto na mão e temos que concordar que é no mínimo discutível quanto ao do jardel foi pura invenção numa clara compensação, agora em relação ao meu cometário vale o que vale é a minha opinião, uma opinião de quem cá anda há muito tempo e já viu o Sporting ser roubado, roubado e mais roubado mas não por este árbitro. Costas, paratys, Calheiros, martins dos santos entre outros , a lista é bem grande, mas não ponha todos no mesmo saco.
só para finalizar cala-se o sr. que eu não o conheço de lado nenhum.

SL e viva o Sporting

Rui Pereira disse...

Sr Anonimo não fazendo deste forum motivo de discussão pessoal, vou repetir o que eu disse; "Com comentarios destes mais vale "eu" estar calado.......SL.
Eu disse EU!!Embora com reticencias deixando a frase ao seu criterio, mas se me quiser conhecer, no estadio bancada A sector A16 fila 30 lugar 1. Pessoalmente tenho muito prazer em conheçê-lo.SL

Anónimo disse...

pois teria muito gosto em conhece-lo mas raramente vou a Lisboa ver o Sporting não tenho disponibilidade nem grande motivação, mas brevemente vou estar em alcochete na academia, se quiser aparecer por lá.
Domingo 4 de outubro 11 horas
Sporting vs Naval em juvenis estarei no banco dos visitantes como treinador.
fique bem e sem ressentimentos.

Sl e viva o Sporting e a Naval