quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pavilhão II

Podemos assegurar que, de facto, o acordo para a construção, e respectiva localização, do novo pavilhão do Sporting está concluído e apenas se aguarda o momento mais adequado para ser devidamente oficializado. Segundo nos informaram, a capacidade do novo pavilhão deverá rondar os 2500 espectadores.
.
Parece-nos evidente que a localização do pavilhão, dada a sua proximidade com o Estádio José Alvalade, não deverá ser objecto de grande discussão pela grande maioria dos sócios e adeptos do Sporting.
.
Mas, por outro lado, a capacidade do pavilhão será seguramente um tema que não irá gerar unanimidade no seio dos sportinguistas. Na nossa opinião, um pavilhão com capacidade para 2500 espectadores está perfeitamente adequado à realidade e às necessidades actuais do Sporting. Neste contexto, não nos podemos esquecer que o Pavilhão Paz e Amizade (2000 espectadores) e o Pavilhão do Casal Vistoso (1400 espectadores) só enchem nos derbys de futsal e andebol e, não menos importante, que a Gamebox Modalidades (1000 no total das duas modalidades) ainda nem sequer esgotou...
.
Por fim, resta-nos esperar que a direcção de José Eduardo Bettencourt, a quem deve ser reconhecido o esforço por conseguir satisfazer um desejo antigo dos sportinguistas, seja igualmente competente na escolha do arquitecto/gabinete de arquitectura que ficará responsável por este projecto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sim, talvez a lotação seja suficiente, mesmo atendendo aos derbys...
Aliás nesses jogos, podemos sempre fazer como os outros:..:ficar com os lugares todos para nós e proibir a entrada à ..."animalada"...!!!

Vamos ter calma...!!!

Leão do Oeste

degas disse...

Tenho que dar razão ao Leão do Oeste.

Tão cedo não nos vamos esquecer dos acontecimentos do campeonato de Juniores perdido "à pedrada".

Em dia de derbys, pavilhão só para adeptos leoninos.

Esta obra peca apenas por tardia.

SL

Anónimo disse...

Saudações leoninas,

Conforme já referi noutros blogues, o pavilhão deverá ser para 4000 espectadores (no mínimo). Porquê?

1 - Tem que ser o maior de Portugal (de clubes) para nosso orgulho.

2 - Financeiramente irá gerar maiores receitas, consequentemente poderemos ter os melhores jogadores qualquer que seja a modalidade.

3 - Despotivamente, desde que cheio, será um incentivo para as nossas equipas e um inferno para as visitantes, potenciando a conquista de títulos.

Não me digam que não enche pois eu sou do tempo do pavilhão junto ao metro (6 000 adeptos) e estava quase sempre cheio. Era um orgulho e uma loucura. E ganhávamos os campeonatos em todas as modalidades.


Edu Mart

Juvenal Carvalho disse...

Edu Mart,

Eu também sou do tempo do velho pavilhão, onde vivíamos as nossas glórias de sermos os maiores em todas as modalidades.
Contudo, a concretizar-se este facto, e as informações que eu tenho são em todo semelhantes a este post, penso que na actualidade um pavilhão para 2500 espectadores é bastante razoável para os tempos actuais.
Precisamos mesmo é de ter um pavilhão que nos traga dignidade, para reavivarmos o ecletismo.
SE JEB conseguir isto no curto prazo pode dizer-se que arranca em GRANDE!

Saudações Leoninas

Rui Pereira disse...

Mas se tiver 2500 ultrapassa os dos nossos rivais FCPorcos (2009)e SLbosta(2400).Acho uma boa "aquisição" da parte do JEB, ja que prometeu jogadores para reforçar a equipa e vender camisolas, acho que o pavilhão é um reforço de peso para o moral Leonino.SL

Rui Pereira disse...

A questão do Arquitecto também é muito importante pois a direcção que aprovou o estadio teve lacunas diversas, com a mais aberrante, o fosso que acho que pintado teria ainda assim melhor aspecto.Chega de cores e o pavilhao deve ser de arquitectura contemporanea.SL

Anónimo disse...

Não me parece que ter 2500 lugares seja o problema...acima de tudo terá de ser um local de extrema qualidade e funcionalidade para voltar a albergar a alma que fez de nós uma potencia eclética no mundo!
Espero sinceramente que se realize durante este mandato de JEB...

Saudações Leoninas

Miguel

João disse...

Eu sei que ainda não passa de uma intenção mas a ser construido não há nenhuma fonte que possa adiantar o tempo mínimo e máximo até estar constuido pois não?

Saudações Leoninas

Gonçalo Poejo disse...

Boa noite peyroteo
Venho da parte do blog "anti fair play" onde defendo o nosso clube Sporting Clube de Portugal e pretendia que me deixasses usar a imagem que aparece neste texto sobre o nosso futuro pavilhão citando obviamente o nome da fonte ,ou seja, o teu blog. agradecia resposta ou no meu blog ou nesta mesma notícia.
saudações leoninas, Gonçalo Poejo

Peyroteo disse...

Força Gonçalo.
SL

Rui Pereira disse...

Finalmente!!!A capacidade poderia realmente ser de 3000 lugares, pois como anda o futebol talvez os adeptos se virassem pras modalidades e talvez esse numero podia ser concretizavél, quanto ao projecto de Arqª, tem de ser brutal pois com o estadio ja falhamos ao entregar ao Lamp Taveira que fez uma asneirada, mas asneirada foi da direcção que não facultou dois ou tres projectos para nossa aprovação(socios), agora com o pavilhão tem de ser diferente.E não precisam de contratar nenhum de renome basta ser Sportuinguista, pois fará-o certamente emblematico e belo.
Sporting First!!!