quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A presidência de José Eduardo Bettencourt I

Após estes primeiros meses, e de acordo com algumas informações que nos chegam, podemos fazer um primeiro balanço sobre a presidência de José Eduardo Bettencourt.
.
O presidente do Sporting é um apaixonado pelo clube e tem feito um esforço enorme para, conforme prometeu, aproximar o clube dos adeptos e os adeptos do clube.
.
Neste sentido, e em sequência do evidente empenho de José Eduardo Bettencourt, vislumbra-se para breve a confirmação de três excelentes notícias:
  • O atingir do objectivo de 100.000 sócios;
  • A construção do pavilhão perto do Estádio José Alvalade;
  • O lançamento da Sporting TV.
Desta forma, e mesmo com alguns pequenos erros pelo meio, o Sporting parece começar definitivamente a caminhar na direcção correcta. E de facto, numa altura em que muitos querem pôr em causa a grandiosidade do clube, é com orgulho que vemos o Sporting Clube de Portugal cada vez maior!

8 comentários:

Dezperado disse...

Concordo inteiramente com este post

Anónimo disse...

eu pergunto:
100000 socios para que?
100000 socios ficticios ja que muitos nao pagam as cotas!
Sporting TV para que?
Temos que nos focar no que de facto é essencial para a vida do nosso clube...
essa treta da falta de socios é para ingles ver ja que temos mais socios do que a maior parte dos clubes de topo europeu (somos o 7º clube com mais socios no mundo)
Prioridade das prioridades:
-Tal como diz, e muito bem o grande RICARDO ANDORINHO, temos que voltar a ter um complexo desportivo centrado no nosso estadio; pavilhao urgente; tapar o fosso do nosso estadio e criar por exemplo de uma pista de atletismo se possivel!;
-Acabar com a confusao de empresas e de sub empresas em torno do nosso clube e da falta de eficacia da estrutura administrativa do nosso clube;
-Melhorar a politica de comunicação para fora e para dentro do clube;
-Fazer renascer modalidades que fizeram do nosso clube o SEGUNDO MAIOR CLUBE DESPORTIVO como o volei, hoquei, basket e ciclismo com sucesso e acabar com outras tantas que nao sao lucrativas financeiramente(quase nenhuma ou mesmo nenhuma o é) e desportivamente;
-Revolucionar a nossa estrategia de marketing que anda muito fraquinha (era de aproveitar algumas ideias de PPC nesta area);
-Criar departamentos de psicologia, nutricidade desportiva (nao so para o futebol mas para todas as modalidades) e de investigaçao.
-Chamar os nucleos de volta à vida desportiva do nosso clube;

Por um sporting maior, por um sporting melhor,

SAUDAÇOES LEONINAS

Rui Fiel disse...

Boas!

Não posso deixar de concordar com o meu antecessor. Muito do que diz são evidências que, ou não interessam aos directores do Sporting aprofundar ou pura e simplesmente não fazem de um plano, quanto mais não seja a longo prazo, desses mesmos senhores.

Uma nota, embora em parte concorde com o post, no que há reaproximção com os adeptos diz respeito, tenho pena que não tenha sido referia a grande falha da direção vigente, no que a promessas eleitorais diz respeito, a não vinda de jogadores empolgantes (excepção feita a Matias, na minha opinião) e o pouquissimo investimento no futebol, que em época de convencer o eleitor tão propalada foi.

Abraço

Rui Pereira disse...

Concordo com o "anonimo" na questão do fosso e do pavilhao.
Ainda acrecento que os paineis electronicos podiam ser menores e reposicionados, tipo Old Trafford quanto ao resto concordo com o Post do Peyroteo, SportingTV serve para podermos negociar de melhor forma quando o contrato com a olivedesportos acabar.Quanto aos socios, a barreira dos 100mil é psicologica pois o que interessa sao os pagantes em numero muito inferior em todos os clubes, o que traz socios a longo prazo são titulos, porque a questao do amor é muito subjectiva.As promessas eleitorais foram empolgantes mas depois a carteira é que manda.Sporting First!!SL

Anónimo disse...

Há por aqui se me não engano, alguns adeptos que queriam um clube perfeito...esquecem-se possivelmenteque se trata de um clube que é gerido por homens e não por máquinas e daí...ser impossível a perfeição...!!!

Lógico que se deve exigir o melhor, mas não me parece que seja admissivel que já estejam a "querer cobrar" do actual Presidente, parece-me que lhe devem dar, por algum tempo...pelo menos o benefício da dúvida...!!!

Mas será que se deduziu da conversa do JEB ao tempo da campanha eleitoral...que o mesmo iria comprar jogadores daqueles que seria necessário um contentor de notas...?

Então não ficou bem explicado que não poderíamos entrar em loucuras...?

Vamos dar tempo ao tempo...vamos apoiar o que temos e esperar com alguma calma...que a equipa possa melhorar...!!

Houve por aí alguém que referiu que não eram necessárias tantas Empresas...talvez tenha alguma razão, mas tudo deverá ser feito na mesma oom a calma necessária...

Há quem concorde com a Sporting TV e quem discorde...já vi alguém a discordar porque o benfica fez primeiro, acho uma patetice pensar-se desse modo...
Então em quantas coisas o Sporting não foi pioneiro...e os outros depois copiaram...?

Eu sou a favor da Sporting TV...que se bem aproveitada e sem as patetices que se escutam no canal do galinheiro...parece-me mesmo uma mais valia para o Clube e para os adeptos...

Uma saudação amiga a todos os Leões...

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Identifico-me bastante com a forma de pensar do Leão do Oeste...
Cresci a ver direcções em que tudo faziam em agosto para sermos campeões, e chegavamos ao fim e era o costume...a rapidez é inimiga da perfeição...
O homem (e a sua direcção) tá lá há 2 meses!! E não, não é uma continuidade...
Para mim uma prioridade importante é a estabilidade e penso que só será conseguida perto do natal, quando a principal equipa de futebol já tiver subido de produção e num lugar de destaque...porque para já tá tudo mal para quase todos, coisa com a qual eu não concordo!
Outra das prioridades senão a grande prioridade, é o pavilhão, ele tem a intenção de o fazer...esperamos que seja possivel, senão o for vamos então questionar...certamente que não é igual a fazer um bolo em casa, logo é preciso dar tempo!
O canal será também importante a médio prazo...SL

Miguel

degas disse...

Caros amigos,

Como já referi noutras ocasiões JEB é um homem competente que quer o melhor para o nosso clube.
E para alguns tem um problema: NÃO É VENDEDOR DA "BANHA DA COBRA" NEM AVENTUREIRO ACÉFALO.

SL

Sporting até morrer disse...

Eu também gostaria de ter um Sporting a jogar para ganhar em tudo o que é modalidade (que saudades do hóquei em patins), mas também temos de reconhecer que as modalidades são um sorvedor de dinheiro do clube, algo que neste momento é incomportável para o clube.

Vamos devagar, e esperemos que nos próximos anos se criem condições para ter de volta essa modalidades que tanta falta fazem à competitividade do desporto em Portugal.

Essencial para esse regresso é termos o Pavilhão em Alvalade.
Aparentemente isso será possível, mas só após as eleições autárquicas teremos essa resposta.

Por outro lado, não concordo nada que se desvalorize a acção da Direcção na angariação de sócios, é um sinal de vitalidade para o clube, e dmeonstramos aos lampiões que eles não estão, como pensam sempre, sózinhos em Portugal.
Se perdemos na venda das gameboxes nas últimas épocas, há que trazer os sócios e adeptos ao estádio por esta via.

Quanto à Sporting Tv, apesar de a considerar um bom veículo de promoção para o Sporting, só concordo com esta se não houver custos para o clube.
Se não há dinheiro para reforços no futebol, também não pode haver dinheiro para aventuras que não se sabe qual o final...